Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[anime] Glass Mask


0 respostas neste tópico
 #1
Titulo alternativo: Glass no Kamen
Gênero: Drama / Romance
Estúdio: TMS Entertainment
Formato: Série de TV / 51 episódios
Ano de produção: 2005

Maya é apaixonada por dramas e muitas vezes se distraí enquanto na escola ou ajudando sua mãe. Esta paixão oculta uma habilidade incrível, que é a sua capacidade de reproduzir todo o roteiro de uma obra em palavras e gestos. Seu dom não passa despercebido. Tsukikage, uma atriz de renome, faz Maya entrar em uma escola de teatro. Todavia, seu evidente amadorismo faz os demais alunos se perguntarem por que ela é favorecida pela Tsukikage. Mas não demorará para eles entenderem que a perspectiva da Maya é totalmente distinta deles próprios, o que lhe permitará subir a escada do sucesso.

Em linhas gerais, Glass Mask é uma série que nos mostra à protagonista tentando se sobressair no cenário artístico japonês. Neste aspecto, se assemelha a séries como Kaleido Star e Idol Densetsu Eriko. E ainda que os primeiros 2-4 episódios possa insinuar personagens unidimensionais, no geral eles mudam e se desenvolvem nos episódios restantes.

Maya, sua obsessão que beira a insanidade pode não fazê-la exatamente simpática a todos os espectadores, mas seu desenvolvimento se torna a essência do carinho que o espectador porventura comece a nutrir pelo anime. Maya é um prodígio para as artes dramáticas, assim como Kira (Gundam Seed) era na pilotagem de um Gundam e de reescrever um sistema operacional em 30 segundos. Sendo que o aspecto mais atraente deste anime é o ambiente competitivo que permeia os esforços de Maya, que aceita os desafios com coragem e surpreende a todos à vista.

Romance também é um aspecto pertinente em Glass Mask. O tema romântico não ocorre até a segunda metade da série, mas é algo agradável de assistir. Em especial por causa dos papéis dos dois personagens. Eles enfrentam muitas barreiras, que incluem idade, status econômico e trágicos acontecimentos que entremeam suas vidas. Embora nada muito novo para quem tem experiência em títulos shoujos.

A arte parece ser consistente com a mangá e sua encarnação anterior de 1984. Como tal, ele parece meio antigo. Estamos falando aqui de um mangá dos anos 70. Provavelmente graças a isso, não há estereótipos em design que são tão presentes nos dias de hoje. Não há duas personagens que têm a mesma aparência e a série tem um bom número delas. E isso é conseguido sem truques sub-reptícios como penteados loucos, roupas singulares ou partes do corpo anormalmente grandes. Simplificando, eles ficam bem, mesmo se você não tiver muito amor para o estilo anos 70.

A característica que poderá a vir ser mais decepcionante é o fim. Isto devido ao fato que este anime é de 2005, e o mangá está em produção de 1976 até os dias atuais (2011).

Screenshots do episódio 1: http://i.imgur.com/WelCg.jpg
Screenshots do episódio 2: http://i.imgur.com/v3izR.jpg
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes