Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Como vocês acham que é o Japão na realidade?


Páginas (35): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35 Próximo »
347 respostas neste tópico
 #321
O momento que você faz família no BR é tipo game over
Responder
 #322
Não sei se é a maior, mas certeza está dentre as maiores.

Soma-se que no transcorrer da 2a Guerra Mundial, parte deles foram bem castigados/torturados aqui no Brasil devido em parte ignorância e medo das autoridades brasileiras em que eles poderiam estar envolvidos na Guerra e usado o Brasil como território estratégico ou abrigo de armas. Alguns desses japoneses foram presos e torturados na prisão de Anchieta, em São Paulo.

Ainda ocorreu aquele fato no Amazonas em que japoneses após fundar a Vila Amazônia, foram perseguidos e sofreram expurgo por serem acusados de esconderem armas e até mesmo de fazer um túnel que leva até o Japão. Isso foi tão grave que o estado do Amazonas pede desculpas até hoje

Mais aqui: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noti...busos.html
Responder
 #323
(06/02/2016, 13:50)Djaga Escreveu: Não sei se é a maior, mas certeza está dentre as maiores.

Soma-se que no transcorrer da 2a Guerra Mundial, parte deles foram bem castigados/torturados aqui no Brasil devido em parte ignorância e medo das autoridades brasileiras em que eles poderiam estar envolvidos na Guerra e usado o Brasil como território estratégico ou abrigo de armas. Alguns desses japoneses foram presos e torturados na prisão de Anchieta, em São Paulo.

Ainda ocorreu aquele fato no Amazonas em que japoneses após fundar a Vila Amazônia, foram perseguidos e sofreram expurgo por serem acusados de esconderem armas e até mesmo de fazer um túnel que leva até o Japão. Isso foi tão grave que o estado do Amazonas pede desculpas até hoje

Mais aqui: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noti...busos.html

Se não me engano teve uma novela sobre isso
Responder
 #324
(06/02/2016, 13:47)jasque Escreveu: O momento que você faz família no BR é tipo game over

Meu irmão costumava dizer que com grana ganha aqui nao dava mesmo pra voltar a ser alguem lá Icon_lol
Responder
 #325
(06/02/2016, 13:38)Djaga Escreveu: Eles começaram a vir aqui depois da 2a Guerra, acabaram instalando-se e formando vida no Brasil e a partir daí fica difícil pra voltar ao país de origem e isso passa-se até para os descendentes

Os que vieram depois da 2a guerra eram porque no HUEBR era mais fácil conseguir visto, até porque o HUEBR foi um dos primeiros países a voltar a ter diplomacia com o Japão pós-guerra.
Apesar de que a diferença da vida de quem veio antes e depois da Guerra é notável (quem veio depois pegou praticamente tudo prontinho, porque quem veio antes basicamente fez tudo, pelo menos se for os que vieram nos lugares onde já tinham japoneses, o que significa, a grande maioria).
Responder
 #326
Uma coisa que acho que temos que levar muito em consideração (e talvez isso já tenha sido comentado aqui no tópico) é que a vida de um japonês que mora em Tóquio pode ser bem diferente da vida de um outro japonês que more no interior do Japão.

Aqui no Brasil é muito comum isso. Eu sei pq já morei em Porto Alegre, e depois me mudei pro interior. A diferença é gritante.
E eu considero a vida de um estudante muito mais saudável e tranquila no interior do que outro estudante que mora em Porto Alegre, no centro, tendo que enfrentar o caos de cidade grande todos os dias. Apesar de não sair por aí falando "Cara, vem morar no interior, compensa bem mais" é o que eu penso. Conviver com o estresse de cidade grande não vira. Mas posso estar enganado e a vida em Tóquio ser bem melhor que as capitais daqui (acho difícil, mas enfim...)

Eu não sei como funciona no Japão, se também existe essa diferença gritante, mas por tudo que pesquisei até hj existe sim.
E diferente do Brasil, o Japão é um país extremamente tecnológico com preços acessíveis aos eletrônicos, a ponto de que se uma pessoa mora no interior, não tenho dúvidas que essa pessoa em questão não está tão longe assim em termos de acesso a novas tecnologias quando se comparado com alguém que more em Tóquio. Exemplo disso é a internet. A internet no Japão é TÃO rápida, que nem deve fazer muita diferença entre capital/interior. Já aqui no Brasil, em Porto Alegre eu pagava bem mais barato por mais megas quando se comparado ao local onde moro hj. E o resto das coisas não é mto diferente. Em Porto Alegre tem muita coisa que aqui não existe. As vezes só mandando buscar pela internet pra resolver o problema. E correios nem sempre dá pra confiar. 

Então segundo as informações que tenho, acredito que a vida de um estudante no interior do Japão pode ser muito melhor que a vida de um estudante que more no interior do Brasil. Lá ele tem muito mais acesso a tecnologia, eletrônicos, internet e uma série de coisas (talvez também pelo fato de ser um país bem menor), além de que estará evitando aquele baita estresse de cidade grande. Sem contar o fato que os preços de ap para aluguel devem ser bem mais baratos do que em Tóquio.

Enfim, deixo essa pergunta para o @早乙女ルイ se souber responder  Icon_lol
Responder
 #327
@Majestic Menace, diferença entre interior e Tóquio é que, enquanto em Tóquio um produto (sei lá, um video game, por exemplo) fique sem estoque nas lojas, no interior tá alí facinho p/ ser comprado... Por outro lado, coisas como eventos, etc, quase tudo tem lá e no interior, o máximo seria nas grandes cidades, às vezes nas médias...
Quanto à internet, é parecido com o BR, primeiro nas grandes cidades, depois nas médias e depois no fim do mundo, isso inclui rede celular também, que é mais relevante que a rede fixa... Embora no interior as cosias em geral são bem calmas, até por demais, embora nada que não seja resolvido pegando um trem/ônibus ou mesmo carro...
Responder
 #328
(09/02/2016, 23:27)Majestic Menace Escreveu:
Uma coisa que acho que temos que levar muito em consideração (e talvez isso já tenha sido comentado aqui no tópico) é que a vida de um japonês que mora em Tóquio pode ser bem diferente da vida de um outro japonês que more no interior do Japão.

Aqui no Brasil é muito comum isso. Eu sei pq já morei em Porto Alegre, e depois me mudei pro interior. A diferença é gritante.
E eu considero a vida de um estudante muito mais saudável e tranquila no interior do que outro estudante que mora em Porto Alegre, no centro, tendo que enfrentar o caos de cidade grande todos os dias. Apesar de não sair por aí falando "Cara, vem morar no interior, compensa bem mais" é o que eu penso. Conviver com o estresse de cidade grande não vira. Mas posso estar enganado e a vida em Tóquio ser bem melhor que as capitais daqui (acho difícil, mas enfim...)

Eu não sei como funciona no Japão, se também existe essa diferença gritante, mas por tudo que pesquisei até hj existe sim.
E diferente do Brasil, o Japão é um país extremamente tecnológico com preços acessíveis aos eletrônicos, a ponto de que se uma pessoa mora no interior, não tenho dúvidas que essa pessoa em questão não está tão longe assim em termos de acesso a novas tecnologias quando se comparado com alguém que more em Tóquio. Exemplo disso é a internet. A internet no Japão é TÃO rápida, que nem deve fazer muita diferença entre capital/interior. Já aqui no Brasil, em Porto Alegre eu pagava bem mais barato por mais megas quando se comparado ao local onde moro hj. E o resto das coisas não é mto diferente. Em Porto Alegre tem muita coisa que aqui não existe. As vezes só mandando buscar pela internet pra resolver o problema. E correios nem sempre dá pra confiar. 

Então segundo as informações que tenho, acredito que a vida de um estudante no interior do Japão pode ser muito melhor que a vida de um estudante que more no interior do Brasil. Lá ele tem muito mais acesso a tecnologia, eletrônicos, internet e uma série de coisas (talvez também pelo fato de ser um país bem menor), além de que estará evitando aquele baita estresse de cidade grande. Sem contar o fato que os preços de ap para aluguel devem ser bem mais baratos do que em Tóquio.

Enfim, deixo essa pergunta para o @早乙女ルイ se souber responder  Icon_lol


a principio a diferença entre interior no JP e no BR é que,
no JP tem infraestrutura,
as ruas são asfaltadas, por mais mocadas que sejam.
Energia raramente vai faltar.



Depende do que vocês dizem interior.
Interior do Brasil sendo uma vila lá no meio da floresta amazonica?
E do Japão lá no meio de Hokkaido?

Ou coisa tipo Campinas e Himeji?
Ou coisa tipo Mato Grosso~vale do araguaia~ e Shimane?

Onde moro é "tido como interior", cidade com menos de 1 milhão de habitantes, mesmo sendo capital de provincia.
Já morei em mais interior ainda,
Preço das coisas não muda, comida é mais caro em grandes centros. A menos que sejam de grandes redes (Seven, Joyful, por exemplo).
Aluguel também é mais caro em grandes centros.
O resto. Que pelo jeito é importante pra você, de tanto frizar isso, que é eletronico. O preço é o mesmo, pode ter diferença de algum coisa ou outra.
Mas o preço é o mesmo. Até porque se eu tiver morando em uma vila lá no meio das montanhas de Yamaguchi, posso comprar um PS4 pela Amazon e pegar ele no outro dia, tardando 2 dias depois do pedido.

Internet tem muita diferença de um bairro pra outro,
a minha é de 1gbps, mas se eu mudar pro prédio do lado, só posso pegar de no máximo 300mb. Não pela distancia, mas pela "tecnologia implantanda" na rede do prédio.
Mesmo que tire do prédio, há locais ainda que não há Fibra Óptica (meio das montanhas), ai fica na ADSL (Max de 52mbps).

Porém, japones não é muito ligado nesse tipo de coisa. Dificil ficar sabendo onde tem e onde não, sei mais pelos mapas que mostram quando ta fazendo algum plano, mas sempre muda e faz tempo que não vejo um.

4G/LTE Idem, começou nas capitais e foi expandindo, hoje em dia, praticamente quase todo território japones da pra usar 4G da Docomo(menos no banheiro do meu trampo).


Então,
se "vida melhor é ter os eletronicos aos mesmos preços", não muda nada em lugar nenhum do Japão,
Mas há locais que nem mercado tem, se quizer fazer compra é viajar 10km pro kombine mais próximo

eu prefiro interior do tipo que eu moro, não pequeno, mas não a Lokura que é Tokyo/Osaka/Nagoya.

(09/02/2016, 23:27)Majestic Menace Escreveu:
Uma coisa que acho que temos que levar muito em consideração (e talvez isso já tenha sido comentado aqui no tópico) é que a vida de um japonês que mora em Tóquio pode ser bem diferente da vida de um outro japonês que more no interior do Japão.

Aqui no Brasil é muito comum isso. Eu sei pq já morei em Porto Alegre, e depois me mudei pro interior. A diferença é gritante.
E eu considero a vida de um estudante muito mais saudável e tranquila no interior do que outro estudante que mora em Porto Alegre, no centro, tendo que enfrentar o caos de cidade grande todos os dias. Apesar de não sair por aí falando "Cara, vem morar no interior, compensa bem mais" é o que eu penso. Conviver com o estresse de cidade grande não vira. Mas posso estar enganado e a vida em Tóquio ser bem melhor que as capitais daqui (acho difícil, mas enfim...)

Eu não sei como funciona no Japão, se também existe essa diferença gritante, mas por tudo que pesquisei até hj existe sim.
E diferente do Brasil, o Japão é um país extremamente tecnológico com preços acessíveis aos eletrônicos, a ponto de que se uma pessoa mora no interior, não tenho dúvidas que essa pessoa em questão não está tão longe assim em termos de acesso a novas tecnologias quando se comparado com alguém que more em Tóquio. Exemplo disso é a internet. A internet no Japão é TÃO rápida, que nem deve fazer muita diferença entre capital/interior. Já aqui no Brasil, em Porto Alegre eu pagava bem mais barato por mais megas quando se comparado ao local onde moro hj. E o resto das coisas não é mto diferente. Em Porto Alegre tem muita coisa que aqui não existe. As vezes só mandando buscar pela internet pra resolver o problema. E correios nem sempre dá pra confiar. 

Então segundo as informações que tenho, acredito que a vida de um estudante no interior do Japão pode ser muito melhor que a vida de um estudante que more no interior do Brasil. Lá ele tem muito mais acesso a tecnologia, eletrônicos, internet e uma série de coisas (talvez também pelo fato de ser um país bem menor), além de que estará evitando aquele baita estresse de cidade grande. Sem contar o fato que os preços de ap para aluguel devem ser bem mais baratos do que em Tóquio.

Enfim, deixo essa pergunta para o @早乙女ルイ se souber responder  Icon_lol


a principio a diferença entre interior no JP e no BR é que,
no JP tem infraestrutura,
as ruas são asfaltadas, por mais mocadas que sejam.
Energia raramente vai faltar.



Depende do que vocês dizem interior.
Interior do Brasil sendo uma vila lá no meio da floresta amazonica?
E do Japão lá no meio de Hokkaido?

Ou coisa tipo Campinas e Himeji?
Ou coisa tipo Mato Grosso~vale do araguaia~ e Shimane?

Onde moro é "tido como interior", cidade com menos de 1 milhão de habitantes, mesmo sendo capital de provincia.
Já morei em mais interior ainda,
Preço das coisas não muda, comida é mais caro em grandes centros. A menos que sejam de grandes redes (Seven, Joyful, por exemplo).
Aluguel também é mais caro em grandes centros.
O resto. Que pelo jeito é importante pra você, de tanto frizar isso, que é eletronico. O preço é o mesmo, pode ter diferença de algum coisa ou outra.
Mas o preço é o mesmo. Até porque se eu tiver morando em uma vila lá no meio das montanhas de Yamaguchi, posso comprar um PS4 pela Amazon e pegar ele no outro dia, tardando 2 dias depois do pedido.

Internet tem muita diferença de um bairro pra outro,
a minha é de 1gbps, mas se eu mudar pro prédio do lado, só posso pegar de no máximo 300mb. Não pela distancia, mas pela "tecnologia implantanda" na rede do prédio.
Mesmo que tire do prédio, há locais ainda que não há Fibra Óptica (meio das montanhas), ai fica na ADSL (Max de 52mbps).

Porém, japones não é muito ligado nesse tipo de coisa. Dificil ficar sabendo onde tem e onde não, sei mais pelos mapas que mostram quando ta fazendo algum plano, mas sempre muda e faz tempo que não vejo um.

4G/LTE Idem, começou nas capitais e foi expandindo, hoje em dia, praticamente quase todo território japones da pra usar 4G da Docomo(menos no banheiro do meu trampo).


Então,
se "vida melhor é ter os eletronicos aos mesmos preços", não muda nada em lugar nenhum do Japão,
Mas há locais que nem mercado tem, se quizer fazer compra é viajar 10km pro kombine mais próximo

eu prefiro interior do tipo que eu moro, não pequeno, mas não a Lokura que é Tokyo/Osaka/Nagoya.
Responder
 #329
Se for tl;dr o post acima se resume a:
No interior você vai numa loja só e compra as coisas e em Tóquio você gasta o dia inteiro em algumas lojas p/ comprar a mesma coisa e com o mesmo preço. A diferença é que tem coisas que só tem no local.
Se morar num lugar onde não tem nada vai ter que ir longe p/ conseguir as coisas.
Responder
 #330
(10/02/2016, 10:35)早乙女ルイ Escreveu: Internet tem muita diferença de um bairro pra outro,
a minha é de 1gbps, mas se eu mudar pro prédio do lado, só posso pegar de no máximo 300mb. Não pela distancia, mas pela "tecnologia implantanda" na rede do prédio.

E eu aqui pagando 100 reais pra 10 mb

Tem que rir pra não chorar  Icon_lol 

Depois eu comento o resto do post.
É que esse negócio de internet é pra cair o cu da bunda mesmo.
Pra falar a verdade a diferença entre Brasil x EUA na questão de internet já é alta. Brasil contra o Japão vira estupro  Icon_lol
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes