Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Militarismo [aka Caça mais lindo]


Tópico em 'Vale tudo' criado por Sorenant em 14/11/2012, 16:16.
Páginas (22): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 22 Próximo »
215 respostas neste tópico
 #21
(23/11/2012, 15:21)MacColin Escreveu: Tranks. Sou 1ºTenente do EB e já manejei :
pistolas: Taurus PT99, Taurus PT938 .380, Taurus 24/7 .40, Beretta 92FS 9mm, Desert Eagle .44, Glock G27 ou 39 (não lembro), Imbel M973
revólver: Taurus RT 82 .38
Shotgun: Taurus ST 12, BOITO Pump 12
Fuzil: Imbel FAL 7,62, ParaFAL 7,62, FAP 7,62 e "FAL" 556
Submetralhadora: Beretta Sub PM 12A 9mm
Metralhadora: Browning .50

Hmmm tenho a memória fraca, mas acho que foram essas. Talvez tenham mais revólveres... Na verdade, a que eu mais pratico é a taurus pt99.
Deve ter sido muito foda ter atirado uma M2. Icon_e_biggrin
Faz idéia de quanto custa as munições dela?

Outra coisa, qual a diferença entre essas FALs ai?

PS: Não sabia que usavam desert eagle no EB. Ouvi falar que elas não são boas para uso militar, pesado e jammam muito.
Responder
 #22
(23/11/2012, 15:31)Sorenant Escreveu: Deve ter sido muito foda ter atirado uma M2. Icon_e_biggrin
Faz idéia de quanto custa as munições dela?

Outra coisa, qual a diferença entre essas FALs ai?

PS: Não sabia que usavam desert eagle no EB. Ouvi falar que elas não são boas para uso militar, pesado e jammam muito.

A .50 é muito boa de atirar; o gatilho é todo diferenciado, o recuo é inexistente por causa da fixação e o barulho é o melhor de todos. Dá pra se senitr usando elaIcon_lol

A diferença entre os FALs é a coronha que no paraFAL é rebatível (pra tropa pqdt é essencial) e a placa do guarda mão do FAP é de madeira com u bipé acoplado (é um pouco mais pesado por isso). Mas todos são 7,62, com o mesmo mecanismo, exceto pela mola da coronha no paraFAL.

Realmente o EB não usa a Desert Eagle (que é puro embuste). Eu manejei em um estande comercial e depois em um estande de tiro. O coice e a precisão são péssimos, fora a portabilidade.
Responder
 #23
Existe estande de tiros aqui no brasil? Diga-me onde é e o custo que um dia eu vou.

Da DE já sabia, ela é daquelas armas que só é boa em jogo, por isso estranhei.
Responder
 #24
Existem trocentos estandes no Brasil. Eu conheço mais os do Estado do RJ, como este aqui. Pra atirar como "visitante" costuma ser caro (acho que uns R$200,00), mas depois que vc consegue o CR (certificado de registro de atirador) fica tudo mais fácil e mais barato (eu pago só a munição por semana, então fica uns R$70 a R$100 por +/- 50 tiros e alvos). Pra consegui-lo é obrigatório ser filiado a um clube (estande) de tiro.
Mas, se a intenção é se divertir da forma mais baratinha possível eu te aconselho a usar as carabinas e pistolas de chumbinho (.177). Eu tenho uma carabina CBC e uma pistola CBC e são o meu xodó!Icon_e_biggrin
Depois eu posto as fotos delas aqui!
Responder
 #25
(23/11/2012, 16:07)MacColin Escreveu: Existem trocentos estandes no Brasil. Eu conheço mais os do Estado do RJ, como este aqui. Pra atirar como "visitante" costuma ser caro (acho que uns R$200,00), mas depois que vc consegue o CR (certificado de registro de atirador) fica tudo mais fácil e mais barato (eu pago só a munição por semana, então fica uns R$70 a R$100 por +/- 50 tiros e alvos). Pra consegui-lo é obrigatório ser filiado a um clube (estande) de tiro.
Mas, se a intenção é se divertir da forma mais baratinha possível eu te aconselho a usar as carabinas e pistolas de chumbinho (.177). Eu tenho uma carabina CBC e uma pistola CBC e são o meu xodó!Icon_e_biggrin
Depois eu posto as fotos delas aqui!
Eu quero aprender a usar arma de fogo, entrando ou não nas forças armadas, então depois eu vou dar uma olhada em como conseguir o CR e a associação a estes clubes.
Mas isso vai ser só daqui a no minimo 4 anos, agora na faculdade não tenho dinheiro nem pras munições de chumbinho ou airsoft. Icon_lol
Responder
 #26
Legendary USS Enterprise carrier to make final voyage
NORFOLK, Virginia (AP) – When the makers of "Top Gun" were filming on board the USS Enterprise, they donated a set of black fuzzy dice to liven up the ship's otherwise drab interior.

A quarter-century later, the dice will still be dangling inside the tower of "the Big E" as the world's first nuclear-powered aircraft carrier sets sail on its final voyage Sunday.

The trinket is a reminder of the ship's storied 50-year history that includes action in several wars, a prominent role in the Cuban missile crisis and serving as a spotter ship for John Glenn's historic orbit of the earth.

"To serve on this ship, certainly in this capacity, you certainly have to be a student of the ship's history," said Rear Adm. Walter Carter, commander of the Enterprise strike group. "Fifty years of service, in our nation's history, we've never had a warship in service that long."

Leia mais em: http://usatoday30.usatoday.com/news/mili...53463860/1
Site do USS Enterprise: http://www.enterprise.navy.mil/





Choray. Sério, saiu uma lagrimazinha. Crying
Responder
 #27
(23/11/2012, 15:21)MacColin Escreveu: Tranks. Sou 1ºTenente do EB e já manejei :
pistolas: Taurus PT99, Taurus PT938 .380, Taurus 24/7 .40, Beretta 92FS 9mm, Desert Eagle .44, Glock G27 ou 39 (não lembro), Imbel M973

Hmmm tenho a memória fraca, mas acho que foram essas. Talvez tenham mais revólveres... Na verdade, a que eu mais pratico é a taurus pt99.

Colin, quanto você gosta da Taurus?
Eu li algumas coisas a respeito dela e a minha conclusão por enquanto é que ela é uma empresa que cria armas de baixo custo, por produzir todas as peças ela mesma, e com uma qualidade decente mas de jeito nenhum top.
Vi vários casos de pessoas elogiando a 1911 dela e a 24/7 OSS ganhou o premio da NRA de Handgun of the Year(2005). Por outro lado, ouvi casos de lotes inteiros de revolveres com rifling mal feito mas pelo visto o problema pode ser resolvido pela garantia vitalícia.

Sinceramente, não me lembro de muitas empresas brasileiras com rating bons assim no exterior.
Responder
 #28
(25/11/2012, 02:39)Sorenant Escreveu: Colin, quanto você gosta da Taurus?
Eu li algumas coisas a respeito dela e a minha conclusão por enquanto é que ela é uma empresa que cria armas de baixo custo, por produzir todas as peças ela mesma, e com uma qualidade decente mas de jeito nenhum top.
Vi vários casos de pessoas elogiando a 1911 dela e a 24/7 OSS ganhou o premio da NRA de Handgun of the Year(2005). Por outro lado, ouvi casos de lotes inteiros de revolveres com rifling mal feito mas pelo visto o problema pode ser resolvido pela garantia vitalícia.

Sinceramente, não me lembro de muitas empresas brasileiras com rating bons assim no exterior.

A verdade é que temos poucas opções nacionais e por isso o preço da Taurus e Imbel são competitivos no Brasil. Quanto à qualidade isso depende essencialmente do modelo. A PT 99 é muito antiga e por isso já bem experimentada, a mesma coisa pra M973. Sobre as qualidades técnicas de cada arma, isso depende do uso que vai ser feito dela. Pra guerra a Imbel e a Beretta são excelentes pois não sofrem falhas mecânicas constantes, e têm manutenção de 1º escalão simples. Pra competição a Imbel é muito boa em precisão (melhor até que algumas Glock), mas vc como competidor pode modificar a arma dentro das especificações da competição. A Taurus tem armas que eu considero mais úteis para uso de defesa pessoal pelas facilidades de manejo e a segurança menos exigente que a Imbel, além de ser, normalmente, beeem mais leve que as Imbel. Se eu não tivesse restrição orçamentária alguma, teria uma pistola Glock compacta ou super compacta, de polimero; uma pistola Imbel M973 pra treino (é quase musculação ficar levantando ela com um braço só, o dia inteiro); um revólver Smith & Wesson .357 ou .44 (em homenagem ao Clint) e um mini canhão Desert Eagle .50 (só pra chamar atenção), fora as que eu já tenho...
Cabe uma ressalva: estas minhas opiniões só valem pras armas que eu conheço. Pode ser que existam outras que modifiquem um pouco as minhas considerações.
Responder
 #29
(25/11/2012, 14:53)MacColin Escreveu: A verdade é que temos poucas opções nacionais e por isso o preço da Taurus e Imbel são competitivos no Brasil. Quanto à qualidade isso depende essencialmente do modelo. A PT 99 é muito antiga e por isso já bem experimentada, a mesma coisa pra M973. Sobre as qualidades técnicas de cada arma, isso depende do uso que vai ser feito dela. Pra guerra a Imbel e a Beretta são excelentes pois não sofrem falhas mecânicas constantes, e têm manutenção de 1º escalão simples. Pra competição a Imbel é muito boa em precisão (melhor até que algumas Glock), mas vc como competidor pode modificar a arma dentro das especificações da competição. A Taurus tem armas que eu considero mais úteis para uso de defesa pessoal pelas facilidades de manejo e a segurança menos exigente que a Imbel, além de ser, normalmente, beeem mais leve que as Imbel. Se eu não tivesse restrição orçamentária alguma, teria uma pistola Glock compacta ou super compacta, de polimero; uma pistola Imbel M973 pra treino (é quase musculação ficar levantando ela com um braço só, o dia inteiro); um revólver Smith & Wesson .357 ou .44 (em homenagem ao Clint) e um mini canhão Desert Eagle .50 (só pra chamar atenção), fora as que eu já tenho...
Cabe uma ressalva: estas minhas opiniões só valem pras armas que eu conheço. Pode ser que existam outras que modifiquem um pouco as minhas considerações.

Eu entendi pelo seu texto que em geral a Imbel é melhor que a Taurus, mas a Taurus tem suas vantagens que torna ela melhor para uso civil. Entendi corretamente?

Entretanto, não entendi as vantagens da Taurus que você citou. O que seria, de forma menos abstrata, 'facilidade de manejo'? Além disso, se é para defesa pessoal a segurança me parece bem importante, então por que 'segurança menos exigente que a Imbel' é uma vantagem?

Outra pergunta que tenho é, para defesa pessoal de um civil, você recomenda Revolver ou Pistola? Eu sempre pensei que Revolveres fossem melhores pela sua facilidade de manutenção e sua confiabilidade mas últimamente ando ouvindo por aí que as Pistolas mais modernas tem também uma confiabilidade decente.
Se a resposta for Revolver mesmo, por que você prefere a S&W 686 acima do Colt Python? Em várias discussões entre as duas sempre vi pessoas babando muito pela Colt.
Responder
 #30
(25/11/2012, 15:14)Sorenant Escreveu: Eu entendi pelo seu texto que em geral a Imbel é melhor que a Taurus, mas a Taurus tem suas vantagens que torna ela melhor para uso civil. Entendi corretamente?

Entretanto, não entendi as vantagens da Taurus que você citou. O que seria, de forma menos abstrata, 'facilidade de manejo'? Além disso, se é para defesa pessoal a segurança me parece bem importante, então por que 'segurança menos exigente que a Imbel' é uma vantagem?

Outra pergunta que tenho é, para defesa pessoal de um civil, você recomenda Revolver ou Pistola? Eu sempre pensei que Revolveres fossem melhores pela sua facilidade de manutenção e sua confiabilidade mas últimamente ando ouvindo por aí que as Pistolas mais modernas tem também uma confiabilidade decente.
Se a resposta for Revolver mesmo, por que você prefere a S&W 686 acima do Colt Python? Em várias discussões entre as duas sempre vi pessoas babando muito pela Colt.

A Imbel é melhor em precisão que a Taurus, mas nada resiste a uma boa modificação...Mas pra uso cotidiano é mais cômodo carregar uma pistola mais leve e com maior capacidade de tiros (por ser bifilada leva mais munições) como a Taurus.
Sobre as vantagens da Taurus é o seguinte: a trava de segurança é dupla, ou seja, está presente em ambos os lados da pistola. Isso torna mais fácil pra quem é canhoto. O punho é mais grosso pois o carregador é bifilado, e por isso a pegada é melhor pra quem tem a mão grande. Quanto à segurança, a Imbel tem uma tecla no punho que quando pressionada permite o tiro, já a Taurus não. Isso é prejudicial se vc precisar realizar o disparo sem estar segurando corretamente seu armamento. Por exemplo, em uma luta corporal, vc pode conseguir acionar o gatilho mas não estar segurando o punho de forma a apertar esta tal tecla. Se vc tiver um Imbel, é vala, ela não vai disparar...pessoalmente eu considero uma segurança de amadores.
Sobre os revólveres eu não tenho muita informação. Por isso eu disse que teria uma S&W tão somente em homenagem aos filmes do Clint Icon_lol Mas já manejei alguns revólveres e achei que o recarregamento deles é mais complicado, mesmo usando o speed. Fora que levar 5 ou 6 tiros em um revólver é bem pior que levar 18 tiros em uma pistola bifilada. Por esses motivos eu prefiro pistolas a revólver. Quanto à qualidade mecânica é verdade, os revóveres são mais confiáveis em geral, mas tb espalham mais fumaça no disparo. É tudo uma questão de treino e adaptação aos prós e contras de cada arma... Talvez o ideal seja levar uma pistola compacta na cintura e um revólver 2'' no tornozelo Icon_question
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes