Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Militarismo [aka Caça mais lindo]


Tópico em 'Vale tudo' criado por Sorenant em 14/11/2012, 16:16.
Páginas (22): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 22 Próximo »
215 respostas neste tópico
 #151
(16/03/2014, 01:01)Sorenant Escreveu: Uma coisa é ter algumas famintas, outra é ter um país faminto (talvez exceto a familia de alguns oficiais e o imperador).
Peraí... muitos japoneses estavam famintos assim ?? Que eu saiba, o Japão nunca teve histórico de pobreza horrenda.

Citar:Bom, por que e dificil combater guerrilha? Essa é a resposta da demora da vitória, os oficiais japoneses  não desistiam de jeito nenhum e mandava os soldados continuarem lutando da aforma que for. Seja em misseis tripulados Ouka ou torpedos tripulados Kaiten.
Well, querem tanto morrer? Good. BOOOM
relembrando... se o Japão tivesse dominado o Havaí e Polinésia.. ia ser mais difícil pros EUA. Pensa bem.. Naquela época... se necessitava de ilhas pra servir de base pros porta-aviões e outros navios.. pra consertar, reabastecer etc. se os EUA perdessem o Hawaii, ia ficar mais "hard" pra eles. Qual ilha serviria de base pros EUA retaliar o Japão. ?? Me responda.

Citar:Cara, essa opinião não é somente minha. Existem trocentos threads no 2ch sobre "como o japao poderia ter vencido a guerra", sempre acaba em "não ter virado inimigo do EUA".
Os EUA eram e são uma grande potência. Mas tem fraquezas (como qualquer potência). O próprio Japão tinha suas fraquezas. Antes da "blitzkrieg" oriental... houve um conflito nipo-soviético em Khalkhin Gol. Os soviets venceram. Isso acabou empurrando o Japão pra guerra no sudoeste do Pacífico e no Índico.

Citar:PS: Outra coisa, você não pode achar que essa expansão é graças a um NIHON STRONK. Todas essas terras aí são colonias. Onde estava a metrópole com a sua força armada moderna para defendê-la? Na europa. Ocupada ou combatendo nazista.
É que nem você falar que trabalhou duro pra comprar a casa quando na verdade você só invadiu ela enquanto o morador foi viajar.

poderia aceitar seu argumento no caso das possessões da Holanda, França(2 paises invadidos por Hitler) e Portugal (Portugal era neutro, mas tinha exército tosco).
Que dizer dos britânicos, eles poderiam ter feito mais frente aos japoneses (apesar da guerra contra Hitler na Europa). O império britânico dispunha de 2 grandes bases no Pacífico: Austrália e Nova Zelândia.
Responder
 #152
(16/03/2014, 01:33)stefano Escreveu: Peraí... muitos japoneses estavam famintos assim ?? Que eu saiba, o Japão nunca teve histórico de pobreza horrenda.

relembrando... se o Japão tivesse dominado o Havaí e Polinésia..  ia ser mais difícil pros EUA. Pensa bem.. Naquela época... se necessitava de ilhas pra servir de base pros porta-aviões e outros navios.. pra consertar, reabastecer etc. se os EUA perdessem o Hawaii, ia ficar mais "hard" pra eles. Qual ilha serviria de base pros EUA retaliar o Japão. ?? Me responda.

Os EUA eram e são uma grande potência. Mas tem fraquezas (como qualquer potência). O próprio Japão tinha suas fraquezas. Antes da "blitzkrieg" oriental... houve um conflito nipo-soviético em Khalkhin Gol. Os soviets venceram. Isso acabou empurrando o Japão pra guerra no sudoeste do Pacífico e no Índico.


poderia aceitar seu argumento no caso das possessões da Holanda, França(2 paises invadidos por Hitler) e Portugal (Portugal era neutro, mas tinha exército tosco).
Que dizer dos britânicos, eles poderiam ter feito mais frente aos japoneses (apesar da guerra contra Hitler na Europa). O império britânico dispunha de 2 grandes bases no Pacífico: Austrália e Nova Zelândia.

Sabe aquelas propagandas norte-americanas de esforço de guerra? Imagina aquilo 10x pior. É o japão durante a guerra.
Acredite em mim cara, os japoneses não são mágicos a pontos de falar 'faça-se ferro' e aparecer ferro. Eles invadiram todas aquelas ilhas atrás de recursos e mesmo assim faltava.

Que ilha iriam usar como base caso algum milagre divino tivesse permitido os japoneses de ocupar Peral Harbor? Simples, Pearl Harbor. Os japoneses iriam rapidamenter perder o fôlego e perderiam a ilha pro EUA.

Bom, os japoneses não ocuparam Autralia. Isso explica bastante coisa.
Anyway eu não sei se eu me importaria de perder uma colonia ou outra quando se tem nazistas olhando feio e mandando luftwaffe do outro lado do canal da mancha.

Edit: fatos interessantes
1) Os japoneses não tinham a melhor tecnologia de codificação do mundo, logo as mensagens eram facilmente decodificada pelos americanos.
2) 15% das mortes americanas aconteceram em Iwo Jima, ondes os japoneses usaram taticas de guerrilha usando os buracos.
3) Em 1942 aconteceu o primeiro bombedeio em Tokyo. Qualquer pais com bom senso teria desistido ai. Vide Berlim.
Responder
 #153
(16/03/2014, 01:52)Sorenant Escreveu: Sabe aquelas propagandas norte-americanas de esforço de guerra? Imagina aquilo 10x pior. É o japão durante a guerra.
Acredite em mim cara, os japoneses não são mágicos a pontos de falar 'faça-se ferro' e aparecer ferro. Eles invadiram todas aquelas ilhas atrás de recursos e mesmo assim faltava.
Os japoneses obtiveram petróleo no Timor português e nas Índias Holandesas...

Citar:Que ilha iriam usar como base caso algum milagre divino tivesse permitido os japoneses de ocupar Peral Harbor? Simples, Pearl Harbor. Os japoneses iriam rapidamenter perder o fôlego e perderiam a ilha pro EUA.
e se o Japão dominasse o Hawaii e ilhas próximas ?? Ia ficar mais "hard" pros EUA. E mais... Dominando P.Harbor.. o Japão conseguiria tomar conta do Pacífico ocidental com mais facilidade. Lembre-se que após o P. Harbor o Japão dominou área vasta ! Chegou nas portas da India e Australia. Claro que depois... Mar de Coral e Midway sepultaram o expansionismo japonês de vez.

Citar:Bom, os japoneses não ocuparam Australia. Isso explica bastante coisa.
Anyway eu não sei se eu me importaria de perder uma colonia ou outra quando se tem nazistas olhando feio e mandando luftwaffe do outro lado do canal da mancha.
verdade... 1º o país... depois a colônia. Se a Luftwaffe só se centrasse na RAF, provavelmente a Alemanha invadiria a Inglaterra. A cobertura aérea seria decisiva.

Vou te citar curiosidade sobre império colonial. Hitler permitiu a
existência de um governo "francês" em Vichy apenas para controlar o vasto império francês no globo.
Parte do império colonial ficou do lado de Pétain (inclusive a Indochina que acabou sendo tomada pelo Japão) e
outra parte do lado de De Gaulle. O império colonial francês poderia ter colapsado numa boa... pois a metrópole
tinha tombado.

Citar:1) Os japoneses não tinham a melhor tecnologia de codificação do mundo, logo as mensagens eram facilmente decodificada pelos americanos.
isso ajudou os EUA em Midway. Relembrando... se o Japão dominasse Hawaii... seria mais chato pros EUA.

Citar:2) 15% das mortes americanas aconteceram em Iwo Jima, ondes os japoneses usaram taticas de guerrilha usando os buracos.
Lembre-se também que os EUA tinham que "rachar" as tropas no globo... uma parte na Europa e outra no Pacífico.

Citar:3) Em 1942 aconteceu o primeiro bombedeio em Tokyo. Qualquer pais com bom senso teria desistido ai. Vide Berlim.
Londres levou bomba... então os brits deveriam ter desistido ? No caso francês o grosso do exército foi aniquilado no norte da França e na Bélgica por parte da Wehrmacht em 1940. Então... entregar Paris de bandeja a Hitler "foi a melhor solução" pois senão Paris acabaria como Varsóvia e Roterdam.
Sobre o bombardeio de Tokyo em 1942, o Japão ficou tão centrado no sudeste asiático e Oceania que acabou subestimando o poder ofensivo dos EUA. Só pra lembrar.. a ataque "Doolittle" ao Japão foi meio que suicida. pois os pilotos dos EUA deveriam pousar seus aviões na China ou na URSS. Alguns pilotos foram abatidos e presos pelos japoneses e executados.
Responder
 #154
(16/03/2014, 02:04)stefano Escreveu: Os japoneses obtiveram petróleo no Timor português e nas Índias Holandesas...

e se o Japão dominasse o Hawaii e ilhas próximas ?? Ia ficar mais "hard" pros EUA. E mais... Dominando P.Harbor.. o Japão conseguiria tomar conta do Pacífico ocidental com mais facilidade. Lembre-se que após o P. Harbor o Japão dominou área vasta ! Chegou nas portas da India e Australia. Claro que depois... Mar de Coral e Midway sepultaram o expansionismo japonês de vez.

verdade... 1º o país... depois a colônia. Se a Luftwaffe só se centrasse na RAF, provavelmente a Alemanha invadiria a Inglaterra. A cobertura aérea seria decisiva.

Vou te citar curiosidade sobre império colonial. Hitler permitiu a
existência de um governo "francês" em Vichy apenas para controlar o vasto império francês no globo.
Parte do império colonial ficou do lado de Pétain (inclusive a Indochina que acabou sendo tomada pelo Japão) e
outra parte do lado de De Gaulle. O império colonial francês poderia ter colapsado numa boa... pois a metrópole
tinha tombado.

isso ajudou os EUA em Midway. Relembrando... se o Japão dominasse Hawaii... seria mais chato pros EUA.

Lembre-se também que os EUA tinham que "rachar" as tropas no globo... uma parte na Europa e outra no Pacífico.

Londres levou bomba... então os brits deveriam ter desistido ? No caso francês o grosso do exército foi aniquilado no norte da França e na Bélgica por parte da Wehrmacht em 1940. Então... entregar Paris de bandeja a Hitler "foi a melhor solução" pois senão Paris acabaria como Varsóvia e Roterdam.
Sobre o bombardeio de Tokyo em 1942, o Japão ficou tão centrado no sudeste asiático e Oceania que acabou subestimando o poder ofensivo dos EUA.  Só pra lembrar.. a ataque "Doolittle" ao Japão foi meio que suicida. pois os pilotos dos EUA deveriam pousar seus aviões na China ou na URSS. Alguns pilotos foram abatidos e presos pelos japoneses e executados.

Eles foram de nenhum petróleo para petróleo suficiente. O EUA tinha abundancia, ainda mais porque não precisavam exportar.
Se os japoneses tivessem tomado Pearl Harbor teria deixado as coisas mais difíceis para os EUA mas não aumentaria a chance de vencer a guerra. O legal é que isso serve pra qualquer front.
Outra, não
Certo, não digo desistir em 42 mas deveriam ter largado o orgulho quando os bombardeios começaram a fazer parte do cotidiano e civis começarem a morrer queimados.

Mortes totais da WWII:
Pais Militares Civis Total
JAPAN 2,000,000 350,000 2,350,000
UNITED STATES 400,000 — 400,000
http://warchronicle.com/numbers/WWII/deaths.htm
Edit: Droga, o sistema ignora o 'tab' e multiplos espaço..
Responder
 #155
(16/03/2014, 02:28)Sorenant Escreveu: Eles foram de nenhum petróleo para petróleo suficiente. O EUA tinha abundancia, ainda mais porque não precisavam exportar.
Se os japoneses tivessem tomado Pearl Harbor teria deixado as coisas mais difíceis para os EUA mas não aumentaria a chance de vencer a guerra. O legal é que isso serve pra qualquer front.
Outra, não
Certo, não digo desistir em 42 mas deveriam ter largado o orgulho quando os bombardeios começaram a fazer parte do cotidiano e civis começarem a morrer queimados.
fora isso.. imagina que porre pros EUA ter que lutar tanto na Europa quanto no Pacífico.
Citar:Mortes totais da WWII:
Pais Militares Civis Total
JAPAN 2,000,000 350,000 2,350,000
UNITED STATES 400,000 — 400,000
http://warchronicle.com/numbers/WWII/deaths.htm
Edit: Droga, o sistema ignora o 'tab' e multiplos espaço..
descobri que sérvios e filipinos sofreram massacres horrendos e as perdas populacionais foram proporcionalmente
grandes. As perdas filipinas foram ocasionadas pela invasão japonesa. E no caso sérvio , a maior parte das mortes foi promovida por Ante Pavelic (líder pró-nazi croata).
ainda cito as imensas perdas de ciganos e chineses.
dizem que os indonésios também sofreram perdas terríveis.
http://en.wikipedia.org/wiki/World_War_I...tal_deaths
Dutch East Indies 3,000,000 to 4,000,000 (total deaths)
Responder
 #156
@Sorenant bora voltar com o tópico Icon_lol
agora vamos falar de caças da 2º guerra mundial, os alemães
o melhor caça que atuou na 2º guerra mundial sendo o melhor caça biplano na guerra com suas 2 metralhadoras 12mm a sima de seu motor radial o CR.42 marcolin
[Imagem: Fiat_CR_42_Falco_fighter_parked.jpg]
e um caça a jato alemão que eu admiro, o me 262
[Imagem: Me262_02.jpg]
Responder
 #157
(18/05/2014, 13:31)z.e.t Escreveu: @Sorenant bora voltar com o tópico Icon_lol
agora vamos falar de caças da 2º guerra mundial, os alemães
o melhor caça que atuou na 2º guerra mundial sendo o melhor caça biplano na guerra com suas 2 metralhadoras 12mm a sima de seu motor radial o CR.42 marcolin
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Fiat_CR_42_Falco_fighter_parked.jpg]
e um caça a jato alemão que eu admiro, o me 262
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Me262_02.jpg]

[Imagem: UapU8E4.jpg]

Btw, nem gosto dos caças dessa época.
Responder
 #158
(18/05/2014, 13:48)Sorenant Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: UapU8E4.jpg]

Btw, nem gosto dos caças dessa época.

porque?
Responder
 #159
(18/05/2014, 13:52)z.e.t Escreveu: porque?

De caça só curto os de jato, acho muito feio esses ai com helices.
Responder
 #160
(18/05/2014, 14:40)Sorenant Escreveu: De caça só curto os de jato, acho muito feio esses ai com helices.

nem o P-39 airacobra? eu acho ele muito lindo
[Imagem: Airworthy-Bell-P-39Q-Airacobra-warbird-N...597-02.jpg]

e que tal o meteor? acho que ele foi o primeiro caça a jato dos aliados
[Imagem: Gloster_Meteor_III_ExCC.jpg]
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes