Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

VAMOS FAZER ALGO ÚTIL CAMBADA!


Páginas (2): 1 2 Próximo »
17 respostas neste tópico
 #1
Idéia 
Então... eu fico aporrinhando algumas editoras com, "faz isso, faz aquilo, publica isso, isso aqui ficou uma merda", e semelhantes. Atualmente queria que a NewPOP jogasse aquele site fora e fizesse algo decente.

Que tal pensamos em pequenas coisas que podem melhorar as editoras, não apenas títulos, as ações, comportamentos e detalhes?
Por exemplo, duas coisas úteis seriam prévias dos mangás nos sites, o primeiro capítulo ou algum aleatório, até mesmo quadros soltos para vermos a cara do mangá, e outro que pensei foi: distribuição digital.
As editoras precisam mesmo esperar uma eternidade até que possamos dizer que elas perderam o bonde para começar a vender mangás digitais? Muita gente já tem seu tablet, conheço até gente que lê mangá em celular! Eu ia sugerir isso para a NewPOP, mas, achei que seria egoísta da minha parte.
Então, vim perguntar se isso rende uma enquete no Minna Suki e no Subete. "Você compraria mangás digitais?"
Mas poderia fazer algo além do "sim e não", perguntar também sobre qual preço pagaria por um volume, o formato e DRM.

Então, sugestões?
Responder
 #2
Uhhh uma questão complicada. Eu iria fazer uma comparação com os filmes e jogos para ter uma posição com os mangas, mas aqui parece ser algo bem diferente.

Primeiro que não leio mangá de scan, eu canso muito fácil lendo pelo PC e não consigo acompanhar, quando leio é no PSP dentro do ônibus, então no meu caso serai um pouco mais especifico e acho que depende MUITO do preço, até por que existe toda aquele discussão de blá blá blá ter mangá físico na coleção e tal.

Não sei qual seria o preço ideal mas algo em torno de 5 reais por volume eu já descartaria a ideia de comprar. E pô, nem sabia que se vendia mangá online por ai, que eu saiba no Japão que é o Japão existe um pouco de "medo" em distribuir mangá de forma digital.
Responder
 #3
gosto da ideia ciao, menos da ultima parte, DRM.

Responder
 #4
Todo mundo tem sua opinião e fica opinando sobre como deveria ser e o que poderia ser. Mas o máximo que tem de expressão opinião como consumidor são iniciativas como a do "Panini Fã" com a votação do que queriam publicado por aqui.
Mas, só dessa forma podemos participar?
E quanto a todo o resto do processo? Como esses mangás chegam a nós e em qual formato?
Poderíamos começar a fazer mais disso.
Não só dar opinião sobre papel e preço, por mais que quem reclame mude de opinião ao colocar as mãos em algo de maior qualidade, né.
Responder
 #5

Eu normalmente não compraria pelo mesmo motivo do Trucy...eu não tenho a minima vontade de ler no pc ou em um modo diferente de ler na mão. Seria um modo interessante, já que muitos gostam, mas o preço implica muito nesse tipo de venda. Mas eu cheguei a comprar a 'Ação Magazine' por gostar da idéia, então dependendo do titulo compraria sim.

Quanto a preço...por não se tratar de um mangá fisico se fosse metade do preço dos mangás vendidos por aqui acho que compraria.
Responder
 #6
(04/08/2011, 20:22)Panino Manino Escreveu: Todo mundo tem sua opinião e fica opinando sobre como deveria ser e o que poderia ser. Mas o máximo que tem de expressão opinião como consumidor são iniciativas como a do "Panini Fã" com a votação do que queriam publicado por aqui.
Mas, só dessa forma podemos participar?
E quanto a todo o resto do processo? Como esses mangás chegam a nós e em qual formato?
Poderíamos começar a fazer mais disso.
Não só dar opinião sobre papel e preço, por mais que quem reclame mude de opinião ao colocar as mãos em algo de maior qualidade, né.

true that, se eu manjasse mais de mangas, e de como eles são no japão. seria uma boa alternativa, grandes avanços só quando a cultura aqui adquirir um pouco mais de abertura, tem muitos mangas que eu queria ver no brasil tipo, Hourou Musuko, Aria, Yokohama Kaidashi Kikou... etc

Responder
 #7
Se tivesse uma interação maior na TV aberta...como propagandas.

Eu acho que falta essa divulgação sobre mangás na TV aberta, nunca vejo e pessoal que talvez verificasse sobre e acabasse comprando acaba não
sabendo de sua comercialização.
Responder
 #8
Algo que eu queria saber, é o que uma editora precisa para vender a versão digital de um título que possui. Precisa de uma licença específica?
Não acho que haja algum contra para a editora, já que depois de traduzido, o custo de produção e distribuição é zero, são uns trocados a mais. Se venderem por R$5, significa certamente R$4,50 de lucro ou até mesmo R$5. Cada "unidade" vendida é dinheiro em caixa.
(04/08/2011, 20:53)Tomoya Escreveu: Se tivesse uma interação maior na TV aberta...como propagandas.

Eu acho que falta essa divulgação sobre mangás na TV aberta, nunca vejo e pessoal que talvez verificasse sobre e acabasse comprando acaba não
sabendo de sua comercialização.
Sim, muito bem lembrado, e um site melhor, menos amador e mais informativo faz parte de uma melhor divulgação.
Propaganda, nem precisa na TV aberta, necessariamente á que teria que ser nos programas "certos", mas revistas e jornais já seria melhor. Só que, um anuncio de "venha viver esta grande aventura" de uma série shounen não tem apelo nenhum em um jornal na minha opinião.
Responder
 #9
Eu ainda sou adepto ao mangá "físico", de vez em quando eu leio pela internet. Mas acho interessante a idéia de ler num tablet, um amigo meu tem um aplicativo que permite ler comics da Marvel, muito legal, ele não mostra a página toda, mas sim os quadros por quadros, beeeem mais fácil de ler.

Mas acho que isso é ainda inviável, tablet precisa se tornar mais acessível para a massa, talvez com a chegada da apple store no Brasil isso ajude a diminuição dos preços.

Talvez ela podia deixar as primeiras 20 páginas do mangá para leitura gratuita.
Eles também podiam investir na divulgação on-line, fazendo curtos vídeos dos mangás e colocar no youtube para divulgação, como fazem os japoneses.

Quem sabe fazer um hotsite para cada obra ?
Responder
 #10
Uma coisa assim seria interessante:

http://capcom.mangatranslation.com/image...page6.html

Não sei se funciona pra qualquer navegador. Deve aparecer a tradução quando encosta o mouse no texto.

Não precisaria nem ser tradução de texto em japonês. Poderia ser alguma nota informativa sobre o que o personagem quis dizer, alguma informação sobre uma palavra que aparece no texto etc. Manteria o manga "clean" e ao mesmo tempo o deixaria informativo.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes