Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

VAMOS FAZER ALGO ÚTIL CAMBADA!


Páginas (2): « Anterior 1 2
17 respostas neste tópico
 #11
Nem precisa fazer hotsite para cada um, é só tem um site bem estruturado.

Sobre os mangás digitais, pensem comigo.
O que eu disse sobre ter gente que leria até em smartphone é válido, e muita gente está comprando tablets e já tem. Não só ipads, tem uma infinidade de modelos mais simples, como os Coby Kyros que é muito popular com quem quer LER. R$350 você compra um.
Só que, aquela questão de fazer questão de ter o volume físico, acaba sendo mais verdadeiro justamente para as massas. Classe alta é muito modista, acharia muito "cool" ler mangá em tablet. E como eu disse, nem precisa vender muito porque o custo é baixo e o lucro é alto.

E mesmo no segundo caso, e se o digital for muito barato? E se quem tiver o volume físico tiver desconto?
Você tem seu volume de 500 páginas em casa, mas se der vontade, pode lê-lo na rua em um tablet de 7". Só tem vantagens.
Responder
 #12
Considerando-se os incentivos que pretendem dar para e-readers e tablets, poderá ser muito vantajosos para as editoras.

Eu particularmente acho que seria muito bom. Não acabar com a edição em papel, mas lançar nas duas versões. Como o preço de uma edição digital poderia ser muito menor, isso faria com que mais pessoas comprassem ou ampliassem o acesso por pessoas que não costumam ler este tipo de material.

Além de que permitiria lançamentos mais regulares, sem alguns drops que a editoras gostam de fazer e arranham a imagem delas.

Para mim, e-readers se enciaxam perfeitamente. Tanto pelo tamanho (similar à uma página de mangá) como por ser preto e branco, não causando muito cansaço visual.
Responder
 #13
Eu compraria sim mangás digitais, assim como eu estava morrendo de vontade de pegar o eBook dos Light Novel de Suzumiya, mas infelizmente não tem, só livro mesmo.

Eu li o primeiro volume de Haruhi e mais uns dois que não lembro no meu celular, isso a três anos atrás com um dumbphone (tinha um Sony Ericsson W200 na época, convertia com um aplicativo o ebook para J2ME e lia, isso com uma tela claustrofóbica com resolução de 128x160). O que eu não conseguiria fazer na tela do meu HTC Desire, hoje?

Depois tem os tablets, esses dias testando o Mango (app para ler mangás no Android), pensei: "putz, isso ficaria perfeito num Tablet". Acho que foi a primeira vez que realmente tive vontade de comprar um desses.
Responder
 #14
Caralhos Master, tu é fanático mesmo, puta que pariu, sem noção ler assim cacete!
Responder
 #15
(07/08/2011, 21:04)Panino Manino Escreveu: Caralhos Master, tu é fanático mesmo, puta que pariu, sem noção ler assim cacete!

Pior que não, era até bem confortável de ler. Ajusta a fonte certinho e voilá.

Seria bem pior se tivesse lido um mangá grande como Naruto ou One Piece todo no meu celular antigo. Aí sim seria tenso.
Responder
 #16
(07/08/2011, 21:11)m45t3r Escreveu:
(07/08/2011, 21:04)Panino Manino Escreveu: Caralhos Master, tu é fanático mesmo, puta que pariu, sem noção ler assim cacete!

Pior que não, era até bem confortável de ler. Ajusta a fonte certinho e voilá.

Seria bem pior se tivesse lido um mangá grande como Naruto ou One Piece todo no meu celular antigo. Aí sim seria tenso.
Eu já acho ruim ler no PSP Icon_lol

Responder
 #17
eu quero tablet para ler light novels e mangás.... lol...
Responder
 #18
Não creio que a distribuição digital faria muito sucesso no Brasil, porém é uma alternativa pra ser testada.

Eu particularmente não troco nenhum scan, mesmo que oficial, por nenhum mangá físico. Coleciono mangás não somente pela leitura, mas pelo prazer de ver um estante cheia e com títulos variados. Poder folhear na hora que quiser, sentir o cheirinho de páginas novas Icon_lol e tudo mais.

Quanto aos tablets, muita gente já tem, mas não creio que o perfil dos otakus brasileiros é esse. A maioria não compra nem mesmo os que são lançados em formato físico por causa da falta de grana ou da cultura de ser esperto e ter tudo de graça. Pela falta de grana, a maioria não teria tablets creio eu e segundo, duvido muito que com a mentalidade da maioria (não todos, óbvio) iriam pagar por um mangá digital se podem ter de graça. Infelizmente a maioria pensa assim!
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes