Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Magi: Labyrinth of Magic


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 19:56.
Páginas (66): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 66 Próximo »
655 respostas neste tópico
 #231
>Se aproveite do amigo, assassine o pai dele e arruine a vida dele.
>Eu escondi informação porque não queria magoar você.

Faz sentido. Sinceramente, o alibaba é tosco demais.
Responder
 #232
Ep 09

Serio? Matou o pai e ficou por isso mesmo? Icon_rolleyes
Responder
 #233
Cara, não sei se é bem assim.
O cara foi praticamente um irmão pro Alibaba e o povo lá dos slums é praticamente a família dele.
Responder
 #234
(03/12/2012, 23:53)Kage Escreveu: Cara, não sei se é bem assim.
O cara foi praticamente um irmão pro Alibaba e o povo lá dos slums é praticamente a família dele.

Mesmo assim, traiu o Alibaba e ainda deixou o velho lá pra morrer queimado. Sei lá, tem que ser muito bonzinho...
Responder
 #235
(04/12/2012, 00:29)Pierrot Escreveu: Mesmo assim, traiu o Alibaba e ainda deixou o velho lá pra morrer queimado. Sei lá, tem que ser muito bonzinho...

Cara, isso é questão de opinião. O Alibaba achou a causa do "amigo" justa e lutou por ela.
Note que ele não fez isso pelo traidor, mas sim por um povo. O próprio Alibaba afirma que antes de ele ser nobre, ele pertence aos slums.
Na boa, essa cena foi muito manly e conseguiu me conquistar. Quando ele vai pra cima do Sinbad então... quase dei gritos de fangirl. Icon_lol
Responder
 #236
(04/12/2012, 01:32)Kage Escreveu: Cara, isso é questão de opinião. O Alibaba achou a causa do "amigo" justa e lutou por ela.
Note que ele não fez isso pelo traidor, mas sim por um povo. O próprio Alibaba afirma que antes de ele ser nobre, ele pertence aos slums.
Na boa, essa cena foi muito manly e conseguiu me conquistar. Quando ele vai pra cima do Sinbad então... quase dei gritos de fangirl. Icon_lol
Algo totalmente esperado, então particularmente não vi motivo nenhum para enaltecer essa atitude. Inclusive o Aladdin não interferiu justamente por ter compreendido as reais intenções do Sinbad (algo que a Morgiana havia questionado mais cedo), então estava claro que todos esperavam uma atitude do Alibaba.
Também não gostei do fato dele ter perdoado a traição tão tranquilamente assim, mas entendo que ele 'pensou' (ou pelo menos agiu, pois estava totalmente confuso e pensar seria a última coisa que ele fez Icon_lol ) em prol de seu povo

E que 'pequena demonstração' foi aquela do Masrur Scared
Responder
 #237
(04/12/2012, 15:42)llNoNickll Escreveu: Algo totalmente esperado, então particularmente não vi motivo nenhum para enaltecer essa atitude.

Daonde que é totalmente esperado?
Aliás, mesmo se for uma atitude previsível, isso não importa tanto para o objetivo de um battle shounen. O ponto positivo de Magi não é o que vai acontecer, mas sim COMO vai acontecer. No caso do Alibaba, o anime conseguiu retratar de forma manly a atitude do Alibaba, sendo que o foco principal é o impacto da cena.
As vezes ums história pode ser simples, mas a forma como ela é exposta faz a diferença. Acho que essa diferença foi feita nesse episódio de Magi.

(04/12/2012, 15:42)llNoNickll Escreveu: Inclusive o Aladdin não interferiu justamente por ter compreendido as reais intenções do Sinbad (algo que a Morgiana havia questionado mais cedo), então estava claro que todos esperavam uma atitude do Alibaba.

O anime construiu um pretexto para o Alibaba tomar uma atitude, ok. Porém, a grande sacada da cena é o ato de lealdade do Alibaba em relação ao pessoal dos slums. Essa foi a causa para o Alibaba ir para cima do Simbad e não tinha nada que tornasse essa causa óbvia até então. Além disso, organizar as cenas do anime para justificar os acontecimentos é algo que deve ser bem visto, e não mal visto.

(04/12/2012, 15:42)llNoNickll Escreveu: Também não gostei do fato dele ter perdoado a traição tão tranquilamente assim, mas entendo que ele 'pensou' (ou pelo menos agiu, pois estava totalmente confuso e pensar seria a última coisa que ele fez Icon_lol ) em prol de seu povo

O Kassim estava lutando por uma boa causa. Por mais que o Alibaba tenha se sentido traido, ele fez o ato que achou mais relevante a se fazer: esqueceu as diferenças e foi brigar por uma causa maior.
Responder
 #238
(05/12/2012, 00:04)Kage Escreveu: Daonde que é totalmente esperado?
Aliás, mesmo se for uma atitude previsível, isso não importa tanto para o objetivo de um battle shounen. O ponto positivo de Magi não é o que vai acontecer, mas sim COMO vai acontecer. No caso do Alibaba, o anime conseguiu retratar de forma manly a atitude do Alibaba, sendo que o foco principal é o impacto da cena.
Onde é esperado?? Considerando desde o começo do flashback até o fim do discurso eu estranharia é se ele não tomasse alguma atitude (afinal onde estaria a vontade de reparar os erros do passado se no primeiro problema ele foge...)
Agora se você achou o 'supra-sumo da epicidade' o Alibaba tomar uma atitude e encarar um problema de frente, quem sou eu para discordar Icon_lol

(05/12/2012, 00:04)Kage Escreveu: O anime construiu um pretexto para o Alibaba tomar uma atitude, ok. Porém, a grande sacada da cena é o ato de lealdade do Alibaba em relação ao pessoal dos slums. Essa foi a causa para o Alibaba ir para cima do Simbad e não tinha nada que tornasse essa causa óbvia até então. Além disso, organizar as cenas do anime para justificar os acontecimentos é algo que deve ser bem visto, e não mal visto.
Você não entendeu a colocação: o 'óbvio' se refere ao fato de tudo se encaminhar para a atitude do Alibaba. Ficou mais do que claro que o Sinbad estava testando o Alibaba, tanto que não pensou duas vezes em participar da causa deles no momento que percebeu que ele agia pensando no povo. Isso é ruim? Longe disso...



Por fim, não confunda avaliar atitude de um personagem com avaliar o mérito da obra. Em nenhum momento houve a mínima intenção de questionar a forma como a cena foi executada, apenas comentamos que o Alibaba relevou muito facilmente uma traição (que não consistiu em apenas enganar e saquear, mas omitir que sua irmã de criação havia morrido). Não me recordo de ninguém comentando por aqui que isso foi uma falha de execução e sim comentando a postura do personagem Alibaba.
Responder
 #239
(05/12/2012, 00:38)llNoNickll Escreveu: Onde é esperado?? Considerando desde o começo do flashback até o fim do discurso eu estranharia é se ele não tomasse alguma atitude (afinal onde estaria a vontade de reparar os erros do passado se no primeiro problema ele foge...)
Agora se você achou o 'supra-sumo da epicidade' o Alibaba tomar uma atitude e encarar um problema de frente, quem sou eu para discordar Icon_lol

Você não entendeu a colocação: o 'óbvio' se refere ao fato de tudo se encaminhar para a atitude do Alibaba. Ficou mais do que claro que o Sinbad estava testando o Alibaba, tanto que não pensou duas vezes em participar da causa deles no momento que percebeu que ele agia pensando no povo. Isso é ruim? Longe disso...



Por fim, não confunda avaliar atitude de um personagem com avaliar o mérito da obra. Em nenhum momento houve a mínima intenção de questionar a forma como a cena foi executada, apenas comentamos que o Alibaba relevou muito facilmente uma traição (que não consistiu em apenas enganar e saquear, mas omitir que sua irmã de criação havia morrido). Não me recordo de ninguém comentando por aqui que isso foi uma falha de execução e sim comentando a postura do personagem Alibaba.


Ok, se você não está criticando o desencadear da obra como diz no fim do seu post, você está questionando a atitude do Alibaba usando como argumento que o enredo deixa óbvio que ele vai tomar uma reação? Desculpa, não faz sentido.
O anime construiu uma espécie de climax até a atitude do personagem. Isso gera impacto, o que por sua vez é exato oposto de tonar menos memorável a atitude do Alibaba. Agora, se você está dizendo que isso reduziu a imagem da atitude, você está criticando a obra, não os atos de um ser dentro dela.

Sobre ele relevar facilmente a traição, nem vou comentar. Só ler meus posts.
Responder
 #240
(05/12/2012, 00:57)Kage Escreveu: Ok, se você não está criticando o desencadear da obra como diz no fim do seu post, você está questionando a atitude do Alibaba usando como argumento que o enredo deixa óbvio que ele vai tomar uma reação? Desculpa, não faz sentido.
Sobre ele relevar facilmente a traição, nem vou comentar. Só ler meus posts.

Não vejo problema algum (ou incoerência) em realizar o julgamento sobre um dado personagem (atitudes, posturas, reações, etc.) de forma isolada a obra. Personagens são um dos aspectos que compõem um anime e, como tal, acredito que possam ser avaliados separadamente (se fosse por isso, não poderíamos comentar isoladamente cenários, OST, animação, entre outras coisas).
Darei um outro exemplo (leitura totalmente opcional Icon_lol):
Spoiler:  
Acho Evangelion fantástico e sou fã mais do que assumido (tanto que acho injusto no MAL ir até a nota 10, pois Masterpiece ainda não é suficiente para descrever o que penso da obra Sorrisão ), mas isso não impede de detestar o Shinji. Isso tira o mérito da forma como a obra foi executada ou torna ele um personagem dispensável a mesma? NÃO!
O personagem apenas não teve carisma suficiente para ME conquistar e fazer com que simpatizasse com ele. Simples assim...

E outra: acredito que tenha ficado claro que não estou questionando a atitude do Alibaba, apenas comentando que ele fez 'o esperado dele' na situação (encarou o 'problema') pelos motivos que apresentei acima. Eu criticaria se ele tivesse fugido e ido em uma direção contrária de todo o discurso feito anteriormente.
Quanto ao "perdoar", apresentei minha visão e apenas isso. Da mesma forma que você compreendeu da sua forma e gostou, eu tenho um ponto de vista diferente e apresentei o mesmo.
Responder
Páginas (66): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 66 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes