Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Magi: Labyrinth of Magic


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 19:56.
Páginas (66): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 66 Próximo »
655 respostas neste tópico
 #201
O pano de fundo de Magi é "O Livro das das Mil e uma Noites", logo referências ao conto é que não vão faltar no decorrer da obra.

E vale ressaltar que o fato da obra ter referência a elementos bem famosos de outros contos, não a deixa menos "criativa" (afinal a ela conseguiu mesclar os vários pontos dessas histórias de uma forma bem agradável, além de adicionar um certo aspecto filosófico na jornada dos herois)
Responder
 #202
(20/11/2012, 21:19)Dragneel04 Escreveu: Ali Babá, um pobre lenhador árabe, esbarra com o tesouro de um grupo de quarenta ladrões, na floresta onde ele está cortando árvores. O tesouro dos ladrões está numa caverna, que é aberta por magia. A gruta abre-se usando-se a expressão "Abre, ó Simsim" (geralmente escrito como "Abre-te Sésamo", em português), e fecha-se com as palavras "Fecha, ó Simsim" ("Fecha-te Sésamo"). Quando os ladrões saem, Ali Babá entra na caverna, e leva parte do tesouro para casa.
O irmão rico de Ali Babá, Cassim, questiona o seu irmão sobre a sua inesperada riqueza, e Ali Babá conta-lhe tudo sobre a gruta. Cassim vai até a gruta para tirar mais uma parte do tesouro, mas na sua ganância esquece as palavras mágicas para abrir a caverna e os ladrões acabam por encontrá-lo lá e matam-no. Como seu irmão não volta, Ali Babá vai à gruta com o fim de o procurar. Encontra o corpo e tira-o da gruta, mas não o leva para casa. Com a ajuda de Morgiana, uma astuta escrava da família de Cassim, ele faz um bom enterro a Cassim sem suscitar quaisquer suspeitas sobre a causa da sua morte.
Os ladrões, quando não encontram o corpo, concluem que alguém sabe dos seus segredos e saem a busca de uma pista. Nas primeiras vezes os ladrões são enganados por Morgiana (que agora já é membro da familia de Ali Babá), mas acabam localizando a sua casa.
Então, um dos ladrões finge ser um comerciante de óleo que necessita da hospitalidade de Ali Babá. Traz consigo mulas carregadas com trinta e oito jarros de óleos, sendo que apenas um estava com óleo enquanto que os outros trinta e sete escondiam os outros ladrões (dois membros já tinham desaparecido, quando enviados para encontrar a casa e, por não a terem encontrado, foram mortos). Os ladrões planejam matar Ali Babá enquanto ele dorme. No entanto, Morgiana descobre-os novamente e os trinta e sete ladrões são mortos, nos jarros onde se escondiam, quando neles se verteu óleo fervente. Descobrindo que todos os seus homens já estão mortos, o chefe dos ladrões fugiu.
Para se vingar, o chefe dos ladrões estabelece-se como comerciante e finge-se de amigo do filho de Ali Babá (que agora está a cargo da empresa do falecido Cassim). Logo é convidado para jantar à casa de Ali Babá. O ladrão é reconhecido por Morgiana, que demonstra uma dança com um punhal e termina por espetá-lo no coração do ladrão, num momento em que ele está desprevenido. A princípio, Ali Babá fica irritado com Morgiana, mas quando descobre que o ladrão o queria matar, ele concede a liberdade a Morgiana e ela casa-se com o filho de Ali Babá. Assim, a história termina feliz para todos, exceto para os quarenta ladrões e para Cassim.

font wikipediaAlegre
é obvio q o alibaba do anime n tem a mesma historia do original, mas referencias tem aos montes

No mangá o Cassim sequer é rico, longe disso.

(20/11/2012, 21:45)llNoNickll Escreveu: O pano de fundo de Magi é "O Livro das das Mil e uma Noites", logo referências ao conto é que não vão faltar no decorrer da obra.

E vale ressaltar que o fato da obra ter referência a elementos bem famosos de outros contos, não a deixa menos "criativa" (afinal a ela conseguiu mesclar os vários pontos dessas histórias de uma forma bem agradável, além de adicionar um certo aspecto filosófico na jornada dos herois)

Como eu havia dito, a única refêrencia que deve ter quanto ao conto "Ali Babá e os 40 Ladrões" é no nome dos personagens.

E refênrencia não é ruim se usada de maneira correta.
Responder
 #203
Eoisódio muito bom, o Sinbad é um personagem muito bacana e bem divertido, pena que terá um conflito entre ele e o ali babá, ancioso pelo próximo episódio, se bem que eu não vou aguentar e ao que tudo indica vou começar a acompanhar o mangá!
Responder
 #204
não se arrependerá jovem Daicon
Responder
 #205
Gostando muito de Magi. Esse clima infantil, ingênuo, mesmo que ainda trabalhe com alguns temas sérios [no momento, principalmente a escravidão] me agrada bastante e me lembra... One Piece. Sim, eu adoro One Piece, mesmo com todos os loops e enrolações do mangá. Personagens carismáticos e bem trabalhados, uma boa direção [ainda não li o mangá, mas falaram que a média tá sendo 5 capítulos por episódio e está em um ritmo bem legal]. Aquela animação de sempre do A-1, genérica, porém boa quando necessário. E tão hypando essa saga, que começou com um ótimo episódio. Minha única ressalva foi jogar na cara do espectador que era o Ali Babá logo no meio, acredito que teria sido melhor deixar uma surpresa para tentar fazer um cliffhanger interessante naquele final.

Deve chegar no Brasil próximo ano, poderia apostar todos os meus pokedinheiros nele e em AoEx.
Responder
 #206
Ep.7

Foi muito engraçado esse episódio, principalmente a parte do rei querendo impedir a morgiana de lutar
Apesar de não parecer se passaram vários meses já né O.O
Todos os Fanalis tem o cabelo rosa? =P
Quero saber o que aconteceu com o Alibaba-kun O.O'
Responder
 #207
(21/11/2012, 22:15)Hegff Escreveu: Deve chegar no Brasil próximo ano, poderia apostar todos os meus pokedinheiros nele e em AoEx.

Não tenho tanta certeza. AoEx foi o anime de 2011 mais famoso na Banânia, já Magi é apenas o 10º (é, a popularidade de Magi continua em queda) desta temporada de outubro, temporada que em popularidade só supera a temporada de janeiro. A popularidade atual de AoEx é em média 6 vezes maior que a de Magi, mesmo AoEx sendo de 2011 e Magi sendo atual.
Responder
 #208
(22/11/2012, 18:42)rapier Escreveu: Não tenho tanta certeza. AoEx foi o anime de 2011 mais famoso na Banânia, já Magi é apenas o 10º (é, a popularidade de Magi continua em queda) desta temporada de outubro, temporada que em popularidade só supera a temporada de janeiro. A popularidade atual de AoEx é em média 6 vezes maior que a de Magi, mesmo AoEx sendo de 2011 e Magi sendo atual.
Hm... o maior ponto que eu destacaria seria o mercado atual de mangos do Burajiru. Não tem mais nada na WSJ que possa vir, Magi é uma crescente e tem tudo que o principal consumidor procura. Idem a Ao Ex, e esse ainda tem uma quantidade de fãs absurdo.
Responder
 #209
(22/11/2012, 23:56)Hegff Escreveu: Hm... o maior ponto que eu destacaria seria o mercado atual de mangos do Burajiru. Não tem mais nada na WSJ que possa vir, Magi é uma crescente e tem tudo que o principal consumidor procura. Idem a Ao Ex, e esse ainda tem uma quantidade de fãs absurdo.

Seria muito interessante se ambos, Magi e Ao Ex fossem publicados por aqui, no entanto, estou mais cético do que antes quanto a este assunto, tudo bem que existem um monte de questões editoriais e de licenciamento, mas se realmente esses títulos venham a ser publicados aqui, creio eu que vai demorar um pouco, um exemplo é o caso de Soul Eater, para a época o Anime fez um sucesso razoável e manteve por um bom tempo a sua fanbase, o que me fazia pensar - "É a hora certa para ser publicado aqui" - e justamente depois de um tempo extenso é que o mangá está sendo publicado no brasil, então baseado nisso, acho que Magi ano que vem, a probabilidade é mínima, mas se realmente vir a acontecer, será muito bem vindo!
Responder
 #210
(22/11/2012, 23:56)Hegff Escreveu: Hm... o maior ponto que eu destacaria seria o mercado atual de mangos do Burajiru. Não tem mais nada na WSJ que possa vir, Magi é uma crescente e tem tudo que o principal consumidor procura.

Se tivesse eu acho que seria popular. Há várias obras shonen que até hoje não pegaram no Brasil, tipo Sket Dance e Toriko.

Se bem que considerando que o mangá não era conhecido por aqui e que o anime mal começou, é uma comparação injusta. Ou não, pois 1 mês depois de AoEx anime começar no JP sua popularidade no Brasil já estava nas alturas.

(23/11/2012, 00:07)Daicon Escreveu: Seria muito interessante se ambos, Magi e Ao Ex fossem publicados por aqui, no entanto, estou mais cético do que antes quanto a este assunto, tudo bem que existem um monte de questões editoriais e de licenciamento, mas se realmente esses títulos venham a ser publicados aqui, creio eu que vai demorar um pouco, um exemplo é o caso de Soul Eater, para a época o Anime fez um sucesso razoável e manteve por um bom tempo a sua fanbase, o que me fazia pensar - "É a hora certa para ser publicado aqui" - e justamente depois de um tempo extenso é que o mangá está sendo publicado no brasil, então baseado nisso, acho que Magi ano que vem, a probabilidade é mínima, mas se realmente vir a acontecer, será muito bem vindo!

A popularidade de Soul Eater continuou alta mesmo antes do lançamento do mangá no Brasil. Soul Eater é praticamente um clássico por estas bandas.

Exemplo: o pessoal falou que o lançamento de Mirai Nikki mangá no Brasil era "tardio". Mas a popularidade de Mirai Nikki continuou, e continua, alta mesmo depois do fim do anime. Mirai Nikki é anime povão e continuará sendo povão.

Animes como Soul Eater, AoEx, FMA, Elfen Lied e Mirai Nikki são clássicos no Brasil, com popularidade alta e razoavelmente constante. A hora certa de o mangá ser publicado é enquanto o anime ainda for famoso por aqui.
Responder
Páginas (66): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 66 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes