Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Persona 4 the ANIMATION


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 19/09/2011, 08:32.
Páginas (30): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 30 Próximo »
297 respostas neste tópico
 #31
(07/10/2011, 12:41)rapier Escreveu:
(07/10/2011, 12:26)Deus Ex Machina Escreveu: Os personagens não mostraram nenhum carisma, principalmente o protagonista.

Você viu a cena dos "parâmetros" no intervalo do anime? Eles mostram que o protagonista não tem graça nenhuma mesmo. Mas com o passar do tempo e mais interações sociais e coisas do tipo, os parâmetros dele vão aumentar e ele vai ficando com mais personalidade.

igual que nem no jogo.
Responder
 #32
(07/10/2011, 12:41)rapier Escreveu:
(07/10/2011, 12:26)Deus Ex Machina Escreveu: Os personagens não mostraram nenhum carisma, principalmente o protagonista.

Você viu a cena dos "parâmetros" no intervalo do anime? Eles mostram que o protagonista não tem graça nenhuma mesmo. Mas com o passar do tempo e mais interações sociais e coisas do tipo, os parâmetros dele vão aumentar e ele vai ficando com mais personalidade.

Boa, pelo menos um problema "resolvido". Só espero que o ritmo não continue assim, a rapidez é o unico e o grande problema deste episódio. Tudo aconteceu tão depressa. Foi como se eu tivesse a ver apenas cutscenes de um jogo, sem gameplay, o que deixou a fluidez entre as cenas muito má. D:
Responder
 #33
(07/10/2011, 14:16)Deus Ex Machina Escreveu: Boa, pelo menos um problema "resolvido". Só espero que o ritmo não continue assim, a rapidez é o unico e o grande problema deste episódio. Tudo aconteceu tão depressa. Foi como se eu tivesse a ver apenas cutscenes de um jogo, sem gameplay, o que deixou a fluidez entre as cenas muito má. D:

Eu não achei rápido para um anime.

Se você ficar pensando no jogo ao comparar com o anime, é claro que vai achar lento. O jogo é um jogo, tem partes jogáveis, interação, evoluir níveis, aprender a mecânica do jogo. Anime não precisa ter isso. O anime é para ser apenas a história, as batalhas e a interação entre os personagens. Tu queria ver o cara montando maquetes, fazendo cartas, passeando pela cidade a esmo, andando pela escola, vasculhando geladeira, tentando conversar com os NPCs a torto e a direito?

O anime não pode ser só pandering para os fãs do jogo. Ele deve se sustentar como obra também. Ele precisa ser interessante para quem nunca jogou.
Responder
 #34
(07/10/2011, 14:24)rapier Escreveu: Eu não achei rápido para um anime.

Se você ficar pensando no jogo ao comparar com o anime, é claro que vai achar lento. O jogo é um jogo, tem partes jogáveis, interação, evoluir níveis, aprender a mecânica do jogo. Anime não precisa ter isso. O anime é para ser apenas a história, as batalhas e a interação entre os personagens. Tu queria ver o cara montando maquetes, fazendo cartas, passeando pela cidade a esmo, andando pela escola, vasculhando geladeira, tentando conversar com os NPCs a torto e a direito?

O anime não pode ser só pandering para os fãs do jogo. Ele deve se sustentar como obra também. Ele precisa ser interessante para quem nunca jogou.

Acho que não compreendeste o que eu quis dizer.

Claro que eu não queria ver estas coisas que mencionaste, pelo contrário. A impressão que fiquei é que eles retiraram as cutscenes do jogos e colocou no anime, sem preocupar com o timing, o ritmo, nem nada. O problema é ter sido rapido demais. Um minuto o MC está na sala, noutro ele já está em casa, depois num "piscar de olhos" é outro dia e ele tá contando coisas absurdas para os seus "amigos". Não houve fluidez entre as cenas, o que prejudicou muito o episódio, não houve build up, deviam ter criado um clima e contar a história com mais calma e continuidade, tudo aconteceu abruptamente. Eu percebi a intenção deles, o MC chega na cidade, mostra sua casa e familia, depois vai para escola e conhece seus colegas, depois acontece algo de estranho e depois ve-se noutra dimensão e com poderes e bla bla bla, como eu disse, no papel isto soa bem, apesar de cliché, mas a execução é que não foi a melhor.

Responder
 #35
(07/10/2011, 14:44)Deus Ex Machina Escreveu:
(07/10/2011, 14:24)rapier Escreveu: Eu não achei rápido para um anime.

Se você ficar pensando no jogo ao comparar com o anime, é claro que vai achar lento. O jogo é um jogo, tem partes jogáveis, interação, evoluir níveis, aprender a mecânica do jogo. Anime não precisa ter isso. O anime é para ser apenas a história, as batalhas e a interação entre os personagens. Tu queria ver o cara montando maquetes, fazendo cartas, passeando pela cidade a esmo, andando pela escola, vasculhando geladeira, tentando conversar com os NPCs a torto e a direito?

O anime não pode ser só pandering para os fãs do jogo. Ele deve se sustentar como obra também. Ele precisa ser interessante para quem nunca jogou.

Acho que não compreendeste o que eu quis dizer.

Claro que eu não queria ver estas coisas que mencionaste, pelo contrário. A impressão que fiquei é que eles retiraram as cutscenes do jogos e colocou no anime, sem preocupar com o timing, o ritmo, nem nada. O problema é ter sido rapido demais. Um minuto o MC está na sala, noutro ele já está em casa, depois num "piscar de olhos" é outro dia e ele tá contando coisas absurdas para os seus "amigos". Não houve fluidez entre as cenas, o que prejudicou muito o episódio, não houve build up, deviam ter criado um clima e contar a história com mais calma e continuidade, tudo aconteceu abruptamente. Eu percebi a intenção deles, o MC chega na cidade, mostra sua casa e familia, depois vai para escola e conhece seus colegas, depois acontece algo de estranho e depois ve-se noutra dimensão e com poderes e bla bla bla, como eu disse, no papel isto soa bem, apesar de cliché, mas a execução é que não foi a melhor.

tbm acho que esse ep não teve fluidez alguma...
e aqueles sistema de data ajudou ainda mais para quebrar a fluidez...
se quiser manter esse tal de data era só por no canto da tela como no VN...
mas não... precisava ficar dando sempre a pausa para mostrar a data.

Ps. Não achei que tava rápido...
mas não teve a fluidez... isso é fato.
alguns acontecimentos poderiam até ter colocado no mesmo dia para dar mais fluidez...
mas preferiu ficar dividindo a cada acontecimento em dias separados...
Responder
 #36
(07/10/2011, 15:20)martec Escreveu: tbm acho que esse ep não teve fluidez alguma...
e aqueles sistema de data ajudou ainda mais para quebrar a fluidez...
se quiser manter esse tal de data era só por no canto da tela como no VN...
mas não... precisava ficar dando sempre a pausa para mostrar a data.

Bem, você deve saber que o ep. 1 no BD terá cenas extras. Talvez elas ajudem a resolver o problema que você acha que tem.

Responder
 #37
(07/10/2011, 15:27)rapier Escreveu:
(07/10/2011, 15:20)martec Escreveu: tbm acho que esse ep não teve fluidez alguma...
e aqueles sistema de data ajudou ainda mais para quebrar a fluidez...
se quiser manter esse tal de data era só por no canto da tela como no VN...
mas não... precisava ficar dando sempre a pausa para mostrar a data.

Bem, você deve saber que o ep. 1 no BD terá cenas extras. Talvez elas ajudem a resolver o problema que você acha que tem.

No Persona tbm terá cenas extras como no Fate/Zero?
AniPlex sabe mesmo vender seu peixe Icon_lolIcon_lol
Responder
 #38
(07/10/2011, 15:20)martec Escreveu: tbm acho que esse ep não teve fluidez alguma...
e aqueles sistema de data ajudou ainda mais para quebrar a fluidez...
se quiser manter esse tal de data era só por no canto da tela como no VN...
mas não... precisava ficar dando sempre a pausa para mostrar a data.

Ps. Não achei que tava rápido...
mas não teve a fluidez... isso é fato.
alguns acontecimentos poderiam até ter colocado no mesmo dia para dar mais fluidez...
mas preferiu ficar dividindo a cada acontecimento em dias separados...

O sistema de data é fanservice pra aqueles que jogaram o jogo, não sabe o quanto me emocionei vendo ele no anime.
Responder
 #39
(07/10/2011, 15:59)Saymon Escreveu: O sistema de data é fanservice pra aqueles que jogaram o jogo, não sabe o quanto me emocionei vendo ele no anime.

sério...??Icon_lolIcon_lol
eu xingaria do mesmo jeito se botasse na adaptação de Heroge...
imagina Mashiroiro Symphony com sistema de data...
sinceramente pra mim sistema de data tem que ficar apenas no jogo.
Responder
 #40
(07/10/2011, 16:05)martec Escreveu:
(07/10/2011, 15:59)Saymon Escreveu: O sistema de data é fanservice pra aqueles que jogaram o jogo, não sabe o quanto me emocionei vendo ele no anime.

sério...??Icon_lolIcon_lol
eu xingaria do mesmo jeito se botasse na adaptação de Heroge...
imagina Mashiroiro Symphony com sistema de data...
sinceramente pra mim sistema de data tem que ficar apenas no jogo.

É sério, muita coisa ficou pra agradar aqueles que jogaram. Além das datas, a tela de status e o close nos olhos do personagem quando você dá um ataque que tem vantagem. Deve aparecer ainda mais.
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes