Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Otakus e outras coisas relacionadas


Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 12 Próximo »
115 respostas neste tópico
 #31
(26/08/2012, 01:14)Pierrot Escreveu: Eu perguntei para ele para ele porque ele não gastava e ele me disse que era porque não tinha interesse em comprar nada.

Porque comprar alguma coisa que você não tem interesse?
Responder
 #32
(26/08/2012, 01:27)Qoppa Escreveu: Porque comprar alguma coisa que você não tem interesse?

Você entendeu o contexto da história?
Responder
 #33
(26/08/2012, 02:09)Pierrot Escreveu: Você entendeu o contexto da história?

bem vc queria dizer no contexto de ser personalidade dele de não comprar nada...
compulsivo em guardar dinheiro neh?

se bem que o cara não deve entender nada de investimento...
renderia muito mais do que deixar apenas guardado no banco...
Responder
 #34
(26/08/2012, 02:12)martec Escreveu: bem vc queria dizer no contexto de ser personalidade dele de não comprar nada...
compulsivo em guardar dinheiro neh?

se bem que o cara não deve entender nada de investimento...
renderia muito mais do que deixar apenas guardado no banco...

Exatamente. Você falou do jeito não-consumista dos japoneses e eu associei isso a um amigo meu que é assim.
Responder
 #35
É engraçado não serem consumistas, pois produzem muito em quantidade e qualidades de qualquer bem de consumo.
Já viram os alimentos que vendem no Brasil? As variedades dos alimentos industrializados como bebidas, salgadinhos e doces sortidos?
Acho que nem o Brasil (que consome bastante) já produziu tantas variedades quanto as que vendem aqui importadas de alimentos.

Obs: adoro bebidas de morango e uva verde Icon_e_biggrin
Responder
 #36
(26/08/2012, 02:09)Pierrot Escreveu: Você entendeu o contexto da história?

Ta me dizendo então que ele não compra absolutamente nada? Acho que ele ta precisando arrumar uns hobbies.

Conheço um descendente de japonês que não gasta nada… com comida. Porque prefe gastar com eletrônicos. Mas também conheço outro que gasta pra caramba em qualquer coisa que aparece sem nem ganhar muito. Acho que não da pra generalizar.
Responder
 #37
(26/08/2012, 16:42)mirukage Escreveu: É engraçado não serem consumistas, pois produzem muito em quantidade e qualidades de qualquer bem de consumo.
Já viram os alimentos que vendem no Brasil? As variedades dos alimentos industrializados como bebidas, salgadinhos e doces sortidos?
Acho que nem o Brasil (que consome bastante) já produziu tantas variedades quanto as que vendem aqui importadas de alimentos.

Obs: adoro bebidas de morango e uva verde Icon_e_biggrin

exatamente para fazerem eles a consumirem...
é muito mais lucrativo para empresas ser como no Brasil que os produtos novos é difícil de "pegar"...
agora no Japão, se não inventa novo sabor, nova cor etc... A venda vai estagnando a cada dia...
Responder
 #38
Então quer dizer que até mesmo os jovens adultos e pessoas de meia idade também costumam economizar dinheiro?Achei que fossem só os idosos que não gostassem de gastar suas aposentadorias e isso impedia o dinheiro de circular.

Já que esse é um tópico sobre otakus,quero que vocês me deem suas opiniões sobre algo que vem me incomodado já faz um tempo.Dias atras estava conversando com o pessoal daqui do fórum e alguém disse ''não se misture com otakus,eles leem Turma da Mônica Jovem...''.Não pude deixar de rir do comentário e na hora eu não respondi nada,mas depois fiquei pensandoIcon_e_surprisedque é um otaku?Otaku não é alguem que sacrifica sua vida e seu dinheiro em prol de um hobby que não leva a nada.O que define otaku no Japão também define otaku no Brasil,ou no resto do mundo?Nós que acessamos esse fórum diariamente,pesquisamos,lemos e opinamos sobre anime de um modo que muitos não fazem,não seriamos nós otakus?E aqueles que simplesmente consomem animes sem se importar com nada e que vão as redes sociais dizer #otakucomorgulho, não seriam eles posers,ou são mesmo otakus?
Responder
 #39
(26/08/2012, 19:01)Bruno Jordani Escreveu: Então quer dizer que até mesmo os jovens adultos e pessoas de meia idade também costumam economizar dinheiro?Achei que fossem só os idosos que não gostassem de gastar suas aposentadorias e isso impedia o dinheiro de circular.

Já que esse é um tópico sobre otakus,quero que vocês me deem suas opiniões sobre algo que vem me incomodado já faz um tempo.Dias atras estava conversando com o pessoal daqui do fórum e alguém disse ''não se misture com otakus,eles leem Turma da Mônica Jovem...''.Não pude deixar de rir do comentário e na hora eu não respondi nada,mas depois fiquei pensandoIcon_e_surprisedque é um otaku?Otaku não é alguem que sacrifica sua vida e seu dinheiro em prol de um hobby que não leva a nada.O que define otaku no Japão também define otaku no Brasil,ou no resto do mundo?Nós que acessamos esse fórum diariamente,pesquisamos,lemos e opinamos sobre anime de um modo que muitos não fazem,não seriamos nós otakus?E aqueles que simplesmente consomem animes sem se importar com nada e que vão as redes sociais dizer #otakucomorgulho, não seriam eles posers,ou são mesmo otakus?

O problema pra mim é que as pessoas que dizem ter orgulho no Brasil são os que não sabem nem metade da dureza que é realmente ser otaku.

E querem que se torne algo popular, enfiando goela abaixo e se acham a elite.
Quem mais conhece de anime não se diz otaku, porque sabe que não é verdade...

E conhecer mais de anime não é ser superior a ninguém.
Aliás, muito fã de anime daqui tem essa mania de desprezar o resto...
por exemplo, ficar se incomodando com quem gosta de Crepúsculo ou coisa do tipo.

Tudo bem uma piadinha ou outra, mas realmente tem gente que precisa lembrar disso tanto quanto a piada do Corinthians + libertadores(que nem é mais válida, infelizmente).
Responder
 #40
(26/08/2012, 19:01)Bruno Jordani Escreveu: Então quer dizer que até mesmo os jovens adultos e pessoas de meia idade também costumam economizar dinheiro?Achei que fossem só os idosos que não gostassem de gastar suas aposentadorias e isso impedia o dinheiro de circular.

nasce menos a cada dia no Japão...
a população está envelhecendo a cada dia...
sem contar que se um filho ver os pais economizando em tudo isso influência e muito...

(26/08/2012, 19:01)Bruno Jordani Escreveu: Já que esse é um tópico sobre otakus,quero que vocês me deem suas opiniões sobre algo que vem me incomodado já faz um tempo.Dias atras estava conversando com o pessoal daqui do fórum e alguém disse ''não se misture com otakus,eles leem Turma da Mônica Jovem...''.Não pude deixar de rir do comentário e na hora eu não respondi nada,mas depois fiquei pensandoIcon_e_surprisedque é um otaku?Otaku não é alguem que sacrifica sua vida e seu dinheiro em prol de um hobby que não leva a nada.O que define otaku no Japão também define otaku no Brasil,ou no resto do mundo?Nós que acessamos esse fórum diariamente,pesquisamos,lemos e opinamos sobre anime de um modo que muitos não fazem,não seriamos nós otakus?E aqueles que simplesmente consomem animes sem se importar com nada e que vão as redes sociais dizer #otakucomorgulho, não seriam eles posers,ou são mesmo otakus?

o fato é que acho que nem os japas não devem saber definição exata...
Já vi vários comentários nos blogs japas dizendo algo do tipo: "assumo que sou otaku, mas tenho nojo de otaku que faz "x" coisa".

vc vê um monte de comentários falando mal do otaku mesmo a pessoa sendo otaku. Se até entre eles é assim. Imagina os que não são.

Ps. Os blogs japas não exigem identificação da pessoa.
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 12 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes