Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Otakus e outras coisas relacionadas


Páginas (12): 1 2 3 4 5 ... 12 Próximo »
115 respostas neste tópico
 #1
Deveriam aprender com os que fazem série nos EUA e na Inglaterra. São muito mais caras, dvds e bds mais baratos, e lucram muito mais.
Responder
 #2
(19/08/2012, 01:06)Thanos Escreveu: Deveriam aprender com os que fazem série nos EUA e na Inglaterra. São muito mais caras, dvds e bds mais baratos, e lucram muito mais.

se não tivesse tanto preconceitos contra os animes e otakus talvez oq vc está dizendo funcionasse...
Responder
 #3
Aquí no Brasil tenho vergonha de dizer e até escondo que assisto animes, mas com séries é o contrário. Só com isso eu nunca compraria um DVD ou BD de anime e série até faço esforço pra comprar. Talvez isso seja comum pelo ocidente. Dizer que animes venderiam bem no ocidente se tivessem preços menores me parece questionável. Mas não da pra saber direito sem dados sobre como animes são populares no ocidente.
Responder
 #4
(19/08/2012, 01:27)Qoppa Escreveu: Aquí no Brasil tenho vergonha de dizer e até escondo que assisto animes, mas com séries é o contrário. Só com isso eu nunca compraria um DVD ou BD de anime e série até faço esforço pra comprar. Talvez isso seja comum pelo ocidente. Dizer que animes venderiam bem no ocidente se tivessem preços menores me parece questionável. Mas não da pra saber direito sem dados sobre como animes são populares no ocidente.

preconceitos de animes e otakus andam solto no Japão...
pela pesquisa 60% da população Japa não tem interesse alguma com cultura otaku...
então não adianta nada deixar acessível... só serve para reduzir o lucro...

e dos 3298 pessoas entrevistados 1188 responderam que otakus são desagradáveis

[Imagem: c2ac2ff820100822013412.jpg]

e nem precisa fazer pesquisa... só ler artigos sobre isso vai ver que muitos não vê com bons olhos cultura otaku.
Responder
 #5
(19/08/2012, 01:37)martec Escreveu: preconceitos de animes e otakus andam solto no Japão...
pela pesquisa 60% da população Japa não tem interesse alguma com cultura otaku...
então não adianta nada deixar acessível... só serve para reduzir o lucro...

e dos 3298 pessoas entrevistados 1188 responderam que otakus são desagradáveis

Antes pensava que não tinha preconceito no Japão. Até ler um post do kanizawa que dizia que tinha certo preconceito. Mas ainda não achava que chegava a 60% os que não tinham interesse e 36% os que tinham preconceito… Se é assim no Japão imagina fora. Acho que não tem outro jeito, o negócio é deixar os preços alto mesmo…
Responder
 #6
(19/08/2012, 01:55)Qoppa Escreveu: Antes pensava que não tinha preconceito no Japão. Até ler um post do kanizawa que dizia que tinha certo preconceito. Mas ainda não achava que chegava a 60% os que não tinham interesse e 36% os que tinham preconceito… Se é assim no Japão imagina fora. Acho que não tem outro jeito, o negócio é deixar os preços alto mesmo…

Infelizmente tem muito mais pessoas que pensam igual a Ayasae ou pai da Kirino em Oreimo no Japão...

lembram da palavra "kimo-ota" --> abreviação de kimoi e otaku... No qual Kimoi é abreviação de kimochiwarui. Não tem tradução muito literal mas Kimochiwarui pode ser traduzindo nesse caso como desagradável ou nojento...
Acho que devem ter ouvido essa palavra milhares de vezes inclusive nos animes... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #7
Acho que só otaku já é pejorativo. Costumam traduzir como nerd ou geek. Mas nunca descobri a origem da palavra. Penso só em 御宅 que é usado como "sua casa", "você" ou idéias parecidas, que fazem parte da linguagem honorífica.
Responder
 #8
(19/08/2012, 01:06)Thanos Escreveu: Deveriam aprender com os que fazem série nos EUA e na Inglaterra. São muito mais caras, dvds e bds mais baratos, e lucram muito mais.

É isso que eu queria dizer. thx
Responder
 #9
(19/08/2012, 01:37)martec Escreveu: preconceitos de animes e otakus andam solto no Japão...
pela pesquisa 60% da população Japa não tem interesse alguma com cultura otaku...
então não adianta nada deixar acessível... só serve para reduzir o lucro...

e dos 3298 pessoas entrevistados 1188 responderam que otakus são desagradáveis

Spoiler: Imagem  
[Imagem: c2ac2ff820100822013412.jpg]


e nem precisa fazer pesquisa... só ler artigos sobre isso vai ver que muitos não vê com bons olhos cultura otaku.

Isso me lembra o anime Otaku no video, da Gainax Icon_lol
Responder
 #10
(19/08/2012, 02:33)Qoppa Escreveu: Acho que só otaku já é pejorativo. Costumam traduzir como nerd ou geek. Mas nunca descobri a origem da palavra. Penso só em 御宅 que é usado como "sua casa", "você" ou idéias parecidas, que fazem parte da linguagem honorífica.

O nojo que o povo japonês sente pela palavra otaku veio de um serial killer, Tsutomu Miyazaki, que assassinou, mutilou e, dizem, bebeu o sangue de quatro meninas entre os anos de 1988 e 1989, ano em que foi preso e em sua casa foi descoberto milhares de vídeos vhs de animes e filmes de terror.

E até hoje, poucos sentem-se a vontade em responder o significado da palavra otaku, pelo menos, os mais velhos.
Responder
Páginas (12): 1 2 3 4 5 ... 12 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes