Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Produtoras/Patrocinadores influem na qualidade do anime?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 25/09/2011, 20:54.
Páginas (14): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 Próximo »
138 respostas neste tópico
 #121
(02/08/2012, 23:33)rapier Escreveu: Os animes da Kadokawa seguem um "padrão" de serem mais caros que os outros. Vide Gosuck.

que tbm não vendeu grande coisa...
se bem que no caso de Mirai Nikki fez totalmente oposto... era um dos mais baratos... Icon_lolIcon_lol
eu não entendo Kadokawa... e acho que nunca vou entender...
Responder
 #122
O que vende mais no anime é a história. O público de identifica ou estabelece um nível de conexão mínimo com os personagens e passa a se importar com o todo, daí nasce sua vontade de acompanhar. Isso independe de animação ou qualquer outra coisa.

Porém, se o anime tem uma qualidade muito ruim, vc perde parte do interesse e fica até desmotivado em alguns casos, a não ser que o anime seja muito muito bom. Alguns dizem que qualidade é 50%, eu colocaria uma porcentagem menor.

Falando de Gosick, esse anime é dirigido para um público com intelecto acima da média, o que justifica não vender tanto quanto o esperado, independente de $$. $$ não faz milagre.

Não adianta querer fazer avaliações superficiais jogando tudo no mesmo saco e aplicando a mesma regra. O mundo é complexo.
Responder
 #123
(02/08/2012, 17:27)martec Escreveu: tem vantagem de ser assim... pq os estúdios não vão a falência...
mas não tem liberdade...
KyoAni ta conquistando a liberdade... Mas sua editora que é nova não tem grandes obras...
sim KyoAni abriu a editora...
vamos ver como vai sair... o Chu-2byou... Se bem que se vender mais que 10K... vou rir da cara da Kadokawa....

tem mais coisas sobre produtoras no link abaixo...
http://forum.minnasuki.com/thread-250.html

Agora sim começo a entender os créditos da produção de Hyouka.
Sempre achei estranho eles se colocarem como patrocinadores.
Interessante saber que estão ganhando uns troquinhos com Hyouka Shifty
Responder
 #124
(03/08/2012, 17:23)mirukage Escreveu: Agora sim começo a entender os créditos da produção de Hyouka.
Sempre achei estranho eles se colocarem como patrocinadores.
Interessante saber que estão ganhando uns troquinhos com Hyouka Shifty

sei lá se está ganhando algum troco...
deve ter ganho bem com filme K-ON! acredito...
isso tbm é suposição já que não sabemos se de fato tem algum bônus caso a venda supera expectativa...

no mais estou na expectativa pelo Chu-2byou...
vamos ver uma produção sem Kadokawa e PonyCanyon...
Acho que as duas produtoras não estarão envolvidas...
Responder
 #125
(02/08/2012, 23:40)martec Escreveu: que tbm não vendeu grande coisa...
se bem que no caso de Mirai Nikki fez totalmente oposto... era um dos mais baratos... Icon_lolIcon_lol
eu não entendo Kadokawa... e acho que nunca vou entender...

Mirai Nikki não tinha intenção de vender LN (pois não tem), logo não valeria o investimento alto. Mesmo estando falando da Kadokawa.
Acredito que foi questão de promover a franquia pra lançamento do filme live-action e outros materiais ainda não foram publicados.

Edit: marketing + a filantropia que o Rapier sempre comenta!!! Acho que muito japa quis ver MN animado.

(03/08/2012, 17:30)martec Escreveu: sei lá se está ganhando algum troco...
deve ter ganho bem com filme K-ON! acredito...
isso tbm é suposição já que não sabemos se de fato tem algum bônus caso a venda supera expectativa...

no mais estou na expectativa pelo Chu-2byou...
vamos ver uma produção sem Kadokawa e PonyCanyon...
Acho que as duas produtoras não estarão envolvidas...

Se não estiverem ganhando, estão divulgando seu estúdio como marca. Repare nos créditos dos patrocinadores.
É diferente dos animes habituais que registram seu logotipo na abertura/encerramento apenas.
Responder
 #126
(03/08/2012, 17:33)mirukage Escreveu: Edit: marketing + a filantropia que o Rapier sempre comenta!!! Acho que muito japa quis ver MN animado.

Nem os japas entendem a lógica de produção dos animes. Inclusive desconfiam que tem dedo (sim, escrevi isso de propósito) da Yakuza em alguns negócios.
Responder
 #127
(03/08/2012, 21:35)rapier Escreveu: Nem os japas entendem a lógica de produção dos animes. Inclusive desconfiam que tem dedo (sim, escrevi isso de propósito) da Yakuza em alguns negócios.
Quais os japas desconfiam ter a máfia metida? E o que esse "dedo" quis dizer? (até imagino o que seja, porém, não tenho certeza).
Responder
 #128
(04/08/2012, 18:11)Jessi Escreveu: Quais os japas desconfiam ter a máfia metida? E o que esse "dedo" quis dizer? (até imagino o que seja, porém, não tenho certeza).

O envolvimento entre as produtoras e certas emissoras de TV.

E não sabe a relação entre Yakuza e dedos? Acho que o martec te explica.
Responder
 #129
(04/08/2012, 18:18)rapier Escreveu: O envolvimento entre as produtoras e certas emissoras de TV.

E não sabe a relação entre Yakuza e dedos? Acho que o martec te explica.
Ah tá, então era isso.
Responder
 #130
(04/08/2012, 18:18)rapier Escreveu: O envolvimento entre as produtoras e certas emissoras de TV.

NTV? Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
Responder
Páginas (14): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes