Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Sword Art Online


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/05/2012, 13:20.
Páginas (184): « Anterior 1 ... 32 33 34 35 36 ... 184 Próximo »
1833 respostas neste tópico
 #331
(15/07/2012, 16:54)rapier Escreveu: Acho que o objetivo do anime foi reforçar isso daí "explicando"... visualmente, e não apenas oralmente.


Você assistiu Persona 4 anime? Porque no anime eles mudaram a ordem dos acontecimentos e adiantaram ou atrasaram explicações em relação ao jogo para deixar o anime mais ágil. Pode ser feito o mesmo em SAO.


Horizon bem adaptado? Horizon é bem apressado.

E como eu citei, as mudanças em P4, que foram muitas, e rolou muito resumo e cortes, refletiram... provavelmente nada nas vendas.

Ser fiel não é a fórmula mágica para todas as adaptações.



Essa geração internet é tão dramática... no episódio 2 já estão com papo de "decepção", "má adaptação", "grandes chances de ser corrido"... Povo gosta de se levar pelo momento.

Não vi Persona 4 e li pouco da novel, então pode ser que tenha sim como explicar depois, mesmo pq o anime terá 26 episódios pelo visto... Mas pelo que li, como há um bom período de tempo entre as histórias, acho que essa explicação ficaria melhor se fosse feita agora.

Enfim, ainda acho que se tivessem usado dois episódios para Aria, seria bem melhor explicado.

EDIT: Agora que vi os outros comentários anteriores ao meu. Concordo com quem disse que pra quem não leu a novel foi um bom episódio... Um amigo meu que não leu a novel adorou o episódio.
Responder
 #332
(15/07/2012, 17:18)Elring Escreveu: Agora pega todos eles e tenta encaixar em um episódio de 22 ou 24 minutos. Uma coisa é descrever uma cena em uma página, outra é animar as cenas sem estourar o tempo e o cronograma. E não pode esquecer de que há telespectadores que não sabem o que é rushar, noob ou switch.

Sim, e isso é fazer uma adaptação boa. Conseguir pegar uma página de livro, não fazer em um monólogo explicando cada detalhe, mas conseguir fazer tudo interagir em cena. Agora, são 24 episódios, não precisa fazer 20 mil volumes, faz eles direito - não precisa correr assim, dá pra fazer algo de qualidade e sem cortar metade do livro. Ai depois do primeiro, com receptividade boa, venda de BD decente, faziam os próximos volumes. Mas eles tão com muita pressa, ou aparente muita pressa.

Agora é esperar e ver, mas né -

rapier   Escreveu:Tem muito japa que considera os outros mundos, pelo que vi no 2ch, piores que SAO. Inclusive acham que SAO é só o jogo SAO e leem o resto apenas por Kirito-Asuna. Eu queria saber é por que a Aniplex não mandou adaptarem apenas SAO em 26 episódios e fazia os outros só de acordo com o sucesso da season 1. Sairia era mais barato até. 

Eu veria isso. O mais triste é como Kirino-Asuna perdem foco nos outros volumes, principalmente pras outras heroines e talz, mas oh well. E SAO é o melhor de todos, de certa forma. GGO arc foi bem mais voltado pra ação e ALO foi wincest, SAO querendo ou não é o que chega a explorar melhor vários aspectos, principalmente pelo tempo que eles ficam lá.
Responder
 #333
este anime tem gosto de last exile 2.
Responder
 #334
(15/07/2012, 20:21)Shiokazu Escreveu: este anime tem gosto de last exile 2.

Cast Curse detected.
Responder
 #335
(15/07/2012, 20:21)Shiokazu Escreveu: este anime tem gosto de last exile 2.

Ah shio, ele não tem lolis (ainda, apesar de que a apresentação entrega) então acho que pode acalmar um pouco as suas preocupações.

Eu gostei muito do ep 2 e acho que o anime realmente tem potencial, mas se pararmos para pensar Last Exile 2 também tinha Icon_lol
Responder
 #336
(15/07/2012, 20:40)Lucas Medeiros Escreveu: Ah shio, ele não tem lolis (ainda, apesar de que a apresentação entrega) então acho que pode acalmar um pouco as suas preocupações.

Eu gostei muito do ep 2 e acho que o anime realmente tem potencial, mas se pararmos para pensar Last Exile 2 também tinha Icon_lol

não são as lolis dessa vez, é o protagonista. kirito...

não gosto dele. quantos caps até ele mudar a postura? duvido que ele vá ficar assim, conheço storytelling japones well enough pra dizer como que ele vai agir, mas não sei quando que ele vai mudar.

isto eu não consigo prever.

tuuudo bem, até o momento que aquele agitador apareceu, e o Kirito deu uma de idiota na hora e mordeu a isca. ele tá querendo se proteger de PK? é isso, BEEELO jeito de se proteger de PK.
Responder
 #337
Todo tópico de anime adaptado (de novel, mangá ou livro etc.) é um chororô sem fim por seus respectivos fanboys. SAO, pelo visto, terá a mesma sina.
Responder
 #338
(15/07/2012, 23:29)RLemos28 Escreveu: Todo tópico de anime adaptado (de novel, mangá ou livro etc.) é um chororô sem fim por seus respectivos fanboys. SAO, pelo visto, terá a mesma sina.

ué...
só saber adaptar...
Horizon e Fate / Zero são exemplos de não dar muita margem as reclamações....
nem aqui, nem no Japão e pelo visto nem entre os gringos...
Não são todas adaptações que pessoal reclama dessa forma...

alías nem AW recebeu 1/5 das reclamações...
Responder
 #339
(15/07/2012, 23:29)RLemos28 Escreveu: Todo tópico de anime adaptado (de novel, mangá ou livro etc.) é um chororô sem fim por seus respectivos fanboys. SAO, pelo visto, terá a mesma sina.
Isso é normal, afinal os fans querem que os animes sejam tão bons quanto o original.
No caso da SAO a galera reclama mais pelo potencial que esse episódio teria se fosse bem adaptado, e realmente se não fosse tão apressado ficaria ótimo, já que teria um inicio mais dramático e depois seria mais divertido e leve.
Responder
 #340
(15/07/2012, 23:33)martec Escreveu: ué...
só saber adaptar...
Horizon e Fate / Zero são exemplos de não dar muita margem as reclamações....
nem aqui, nem no Japão e pelo visto nem entre os gringos...
Não são todas adaptações que pessoal reclama dessa forma...

alías nem AW recebeu 1/5 das reclamações...

Os problemas de AW são de conceito, não de adaptação.


(15/07/2012, 23:29)RLemos28 Escreveu: Todo tópico de anime adaptado (de novel, mangá ou livro etc.) é um chororô sem fim por seus respectivos fanboys. SAO, pelo visto, terá a mesma sina.

Isso é normal, visto que tem gente que gosta de ter expectativas irreais sobre conversões alguma coisa->anime, logo é fácil de elas serem frustradas.
Responder
Páginas (184): « Anterior 1 ... 32 33 34 35 36 ... 184 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes