Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Sword Art Online


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/05/2012, 13:20.
Páginas (184): « Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 184 Próximo »
1833 respostas neste tópico
 #311
Acabei de ler aqui a novel. Realmente, teriam que adaptar uns 2 episódios pra ficar lega, ficou MUITA coisa do lado de fora.


O pq do Diabel ter corrido igual um louco pra cima do boss, o Kirito puxando toda a culpa pra cima dela, a falta da Argo... Mas senti falta mesmo foi das partes da Asuna. Tinha coisa lá que eu nem imaginava que acontecia dessa maneira, o estilo suicida dela jogar, etc.

No episódio dá a entender que a Asuna não é uma iniciante, que ela sabe usar bem as skills dela... Enquanto na novel é exatamente o contrário.
Responder
 #312
Gostei do episódio 2. O impacto da morte de alguém no jogo é saber que a pessoa também morre mundo real. Se os animes fossem reproduzir fielmente todas as cenas de um mangá, quem iria perder seriam as editoras. Antes demais nada, anime é um veículo comercial que serve de chamariz, tanto  para o mangá, como para toda uma gama de produtos como OST's e brinquedos. Não para satisfazer o fã ocidental que acompanha via internet o anime.
Responder
 #313
(15/07/2012, 16:48)Elring Escreveu: Gostei do episódio 2. O impacto da morte de alguém no jogo é saber que a pessoa também morre mundo real. Se os animes fossem reproduzir fielmente todas as cenas de um mangá, quem iria perder seriam as editoras. Antes demais nada, anime é um veículo comercial que serve de chamariz, tanto  para o mangá, como para toda uma gama de produtos como OST's e brinquedos. Não para satisfazer o fã ocidental que acompanha via internet o anime.

mas isso reflete bem negativamente na venda de BD...
não é algo inteligente de se fazer...
Não é a toa que Horizon, Fate / Zero, Steins;Gate tem boa venda, pq é bem adaptado.
Se bem que não estamos nem no vol. 1. Não sei oq o estúdio quer fazer. Se quer focar a partir do vol. 1 ou seguir essa formula que gera odio entre os japas.
Responder
 #314
(15/07/2012, 16:47)Carat Escreveu: Btw, "Para mim ele era só um cara random que morre para dar a noção ao telespectador de "Morrer não é tão difícil assim"" - na real, no 1º mês de jogo ele já disse que 2000 pessoas morreram e nem estavam no boss, precisava de algo mais pra falar que 'morrer não é tão difícil'? Só faltou comentar como 40% dos Beta Testers já morreram, cerca de 300 deles, e como os normals players mal estavam na casa dos 20%.

Acho que o objetivo do anime foi reforçar isso daí "explicando"... visualmente, e não apenas oralmente.

(15/07/2012, 16:48)Icarus10 Escreveu: O pq do Diabel ter corrido igual um louco pra cima do boss, o Kirito puxando toda a culpa pra cima dela, a falta da Argo... Mas senti falta mesmo foi das partes da Asuna. Tinha coisa lá que eu nem imaginava que acontecia dessa maneira, o estilo suicida dela jogar, etc.

Você assistiu Persona 4 anime? Porque no anime eles mudaram a ordem dos acontecimentos e adiantaram ou atrasaram explicações em relação ao jogo para deixar o anime mais ágil. Pode ser feito o mesmo em SAO.

(15/07/2012, 16:52)martec Escreveu: mas isso reflete bem negativamente na venda de BD...
não é algo inteligente de se fazer...
Não é a toa que Horizon, Fate / Zero, Steins;Gate tem boa venda, pq é bem adaptado.
Se bem que não estamos nem no vol. 1. Não sei oq o estúdio quer fazer. Se quer focar a partir do vol. 1 ou seguir essa formula que gera odio entre os japas.

Horizon bem adaptado? Horizon é bem apressado.

E como eu citei, as mudanças em P4, que foram muitas, e rolou muito resumo e cortes, refletiram... provavelmente nada nas vendas.

Ser fiel não é a fórmula mágica para todas as adaptações.



Essa geração internet é tão dramática... no episódio 2 já estão com papo de "decepção", "má adaptação", "grandes chances de ser corrido"... Povo gosta de se levar pelo momento.
Responder
 #315
(15/07/2012, 16:54)rapier Escreveu: Você assistiu Persona 4 anime? Porque no anime eles mudaram a ordem dos acontecimentos e adiantaram ou atrasaram explicações em relação ao jogo para deixar o anime mais ágil. Pode ser feito o mesmo em SAO.

se bem que em Persona não teve nem metade de crítica negativa... Então mais fácil ver que tem algo de errado na adaptação de SAO. Se não não geraria tanto odio dos japas.
Responder
 #316
(15/07/2012, 16:56)martec Escreveu: se bem que em Persona não teve nem metade de crítica negativa... Então mais fácil ver que tem algo de errado na adaptação de SAO. Se não não geraria tanto odio dos japas.


A fanbase de P4 é mais condescendente. Icon_e_biggrin

E minha postagem acima continua válida.
Responder
 #317
O anime vai ter mais de vinte episódios, dá para colocar ordem nos acontecimentos e com folga. É meio cedo para descer o cacete por causa de algumas cenas alteradas. As mudanças são tão significativas assim? Vai mudar algo na rota da história?
Responder
 #318
(15/07/2012, 16:54)rapier Escreveu: Horizon bem adaptado? Horizon é bem apressado.

E como eu citei, as mudanças em P4, que foram muitas, e rolou muito resumo e cortes, refletiram... provavelmente nada nas vendas.

Ser fiel não é a fórmula mágica para todas as adaptações.

Horizon é bem adaptado sim. Sucesso na venda. E tem elogio tbm dos leitores e dos não leitores.
Ser fiel é melhor em qse totalidade dos casos. Já que as mudanças são normalmente para piorar do que melhorar.
A não ser que obra original é ruim. Ai eu sou favorável em reescrever a história. Porém não é caso de SAO.
Lógico tem coisas que adaptar de uma mídia para outra possa ter dificuldade. Mas ai depende da criatividade da equipe que está envolvido. Acho que nisso Persona 4 encaixa bem. Já que era adaptação de RPG. Mas SAO é LN linear, não tem necessidade de ser criativo. Alías não está sendo nada criativo.
Responder
 #319
(15/07/2012, 17:03)martec Escreveu: Lógico tem coisas que adaptar de uma mídia para outra possa ter dificuldade. Mas ai depende da criatividade da equipe que está envolvido. Acho que nisso Persona 4 encaixa bem. Já que era adaptação de RPG. Mas SAO é LN linear, não tem necessidade de ser criativo. Alías não está sendo nada criativo.


É mesmo linear? Porque o pessoal fala para ler volume x, depois volume y, depois volume x-1...
Responder
 #320
(15/07/2012, 17:04)rapier Escreveu: É mesmo linear? Porque o pessoal fala para ler volume x, depois volume y, depois volume x-1...

é linear. O Cara começou em uma parte. Depois escreveu prequel como Fate / Zero.
E o anime começou em prequel.
Responder
Páginas (184): « Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 184 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes