Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Discussão venda de anime: BD, DVD e CD de música


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 14/07/2011, 21:56.
Páginas (402): « Anterior 1 ... 88 89 90 91 92 ... 402 Próximo »
4019 respostas neste tópico
 #891
(10/07/2012, 13:22)leokun Escreveu: 3K para Nazo. E segunda temporada ficando cada vez mais longe de ser alcançada.

eu acho que até que saiu bem...
vendeu mais que soma de Sankarea e Tasogare...
não, não estou sendo nem um pouco irônico...
pois Nazo provavelmente não teve preju...
diferente de Sankarea e Tasogare... lógico se a venda mantiverem nos próximos volumes tbm...
Responder
 #892
(10/07/2012, 13:26)martec Escreveu: eu acho que até que saiu bem...
vendeu mais que soma de Sankarea e Tasogare...
não, não estou sendo nem um pouco irônico...
pois Nazo provavelmente não teve preju...
diferente de Sankarea e Tasogare... lógico se a venda mantiverem nos próximos volumes tbm...

Sendo assim, que bom! Não deve ser difícil manter esse número de venda, acho que Nazo consegue. Talvez até melhore.
Responder
 #893
(10/07/2012, 13:13)martec Escreveu: não... não tem recessão alguma entre Otakus...
maioria dos animes para temporada de Abril não são para otakus...
e o slice em geral a venda média é 5k mesmo... então nada surpreendente...
tirando haiyore que não achava que iria tão bem... o resto era previsível...
só as produtoras que são cegos... isso pq eles são profissionais... acompanha isso mais tempo que agente...
se estudasse mais o mercado iria perceber que isso iria acontecer...
tanto que eu previa desastre de venda mesmo antes de iniciar a temporada de abril... devo ter postado em algum lugar...

Eles não são tolos. Como você eles provavelmente sabiam que não iriam vender. Mas muitos destes animes conseguem grana de outra forma, e audiência mais importante que vendas. Vide Uchuu Kyoudai (este cumpriu seu papel com louvor), e os da Noitamina.
Responder
 #894
(10/07/2012, 13:39)Thanos Escreveu: Eles não são tolos. Como você eles provavelmente sabiam que não iriam vender. Mas muitos destes animes conseguem grana de outra forma, e audiência mais importante que vendas. Vide Uchuu Kyoudai (este cumpriu seu papel com louvor), e os da Noitamina.

lógico...
tem várias formas de obter a grana ao longo prazo...
alguns animes não são nem de madrugada... então audiência conta mais...
de toda forma... é inegável que olhando apenas a venda de BD e DVD... não é algo tão saudável...
isso é inquestionável, ainda mais se comparar anos anteriores do mesmo período..
sem contar que temporada de Abril tem investimento razoavelmente alto comparando com temporada de Janeiro e Julho...
eu ainda acho que as produtoras não foram tão espertos... eles poderiam ter feito distribuição melhor de animes durante o ano...
cada temporada fica focando apenas num nicho, não acho que seja estratégia tão inteligente...
Responder
 #895
(10/07/2012, 13:46)martec Escreveu: lógico...
tem várias formas de obter a grana ao longo prazo...
alguns animes não são nem de madrugada... então audiência conta mais...
de toda forma... é inegável que olhando apenas a venda de BD e DVD... não é algo tão saudável...
isso é inquestionável, ainda mais se comparar anos anteriores do mesmo período..
sem contar que temporada de Abril tem investimento razoavelmente alto comparando com temporada de Janeiro e Julho...
eu ainda acho que as produtoras não foram tão espertos... eles poderiam ter feito distribuição melhor de animes durante o ano...
cada temporada fica focando apenas num nicho, não acho que seja estratégia tão inteligente...

O que muda é só que foi uma temporada não muito focada em vendas de BD e DVD. Como já disse para muitos este não é o único parâmetro existente e importante. Os produtores devem ter um motivo para isso, e provavelmente não é por que querem perder dinheiro. Se consegue renda de outros meios, e alcança o desejado é isso que importa no fim para alguns. Não que necessariamente irão conseguir.
Responder
 #896
Tenho uma pergunta: Quando pegam uma obra, seja mangá ou light novel, escondem que pegaram os direitos dessa obra para adaptar ou logo que pegam já anunciam?
Responder
 #897
(10/07/2012, 13:51)Thanos Escreveu: O que muda é só que foi uma temporada não muito focada em vendas de BD e DVD. Como já disse para muitos este não é o único parâmetro existente e importante. Os produtores devem ter um motivo para isso, e provavelmente não é por que querem perder dinheiro. Se consegue renda de outros meios, e alcança o desejado é isso que importa no fim para alguns. Não que necessariamente irão conseguir.

até entendo seu ponto de vista...
mas ainda acho que fazer do jeito que ta fazendo é prejudicial...
primeiro pq... se botar uma temporada apenas de otaku a venda geral da temporada é influênciado...
já que irá ter muitas opções para aquisição... se otaku "x" compra em média 3 tipos de animes por temporada... se tiver mais que 3 animes que o cara gostou... o cara vai ser obrigado a escolher entre monte de opções... oq não aconteceria se tiver as temporadas mais homogênea...
isso é valido para pensamento oposto... para fujoshi em geral...

isso que estou dizendo parece que não fazer muito efeito... mas pelo que leio os comentários dos japas acho que influencia sim... tem montes de comentários que vejo o pessoal com dúvida de qual anime escolher... isso aumenta ainda mais nas temporadas focada mais em otaku...

(10/07/2012, 13:52)leokun Escreveu: Tenho uma pergunta: Quando pegam uma obra, seja mangá ou light novel, escondem que pegaram os direitos dessa obra para adaptar ou logo que pegam já anunciam?

é firmado acordo entre a editora e autor... através da produtora...
Responder
 #898
Não é isso que quero saber, apesar de que isso foi muito bom de saber, o que quero saber é se eles anunciam logo quando o acordo é firmado?
Responder
 #899
(10/07/2012, 14:23)leokun Escreveu: Não é isso que quero saber, apesar de que isso foi muito bom de saber, o que quero saber é se eles anunciam logo quando o acordo é firmado?

depende de como foi acordo...
normalmente não revela logo de cara... pq pode ocorrer de acordo ser cancelado por vários fatores...
normalmente revela se uma ou duas temporadas antes da exibição... mas anime já estaria no estágio bem avançado de produção...
Responder
 #900
(10/07/2012, 13:46)martec Escreveu: lógico...
tem várias formas de obter a grana ao longo prazo...
alguns animes não são nem de madrugada... então audiência conta mais...
de toda forma... é inegável que olhando apenas a venda de BD e DVD... não é algo tão saudável...
isso é inquestionável, ainda mais se comparar anos anteriores do mesmo período..
sem contar que temporada de Abril tem investimento razoavelmente alto comparando com temporada de Janeiro e Julho...
eu ainda acho que as produtoras não foram tão espertos... eles poderiam ter feito distribuição melhor de animes durante o ano...
cada temporada fica focando apenas num nicho, não acho que seja estratégia tão inteligente...

Mas pelo menos pra Kadokawa dessa vez compensou no caso do Hyouka.

Nunca achei que Hyouka conseguiria vender os 20k que o kyoani é capaz, 
mas mesmo assim vendeu bastante da LN.

E eles foram espertos de colocar as ilustrações do anime nas capas das novas reedições da LN.
__

No caso do AKB tinham que ter amarrado um single no BD/DVD, aí quero ver se não vendia um monte.
Responder
Páginas (402): « Anterior 1 ... 88 89 90 91 92 ... 402 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes