Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Gantz


Páginas (10): 1 2 3 4 5 ... 10 Próximo »
94 respostas neste tópico
 #1
Exclamação 
Acho que todos conhecem, mas para quem não:

Citar:Gantz (ガンツ Gantsu?) é uma série de mangá escrita por Hiroya Oku, e serializada na revista Young Jump. A arte do mangá é feita a partir de cenários em computação gráfica, mesclados a personagens desenhados manualmente. Recebeu uma adaptação para anime de 13 episódios pelo estúdio GONZO, e uma sequência direta, intitulada Gantz Second Stage, também de 13 episódios, exibidos pela Fuji Television. Também foi criado dois filmes Live Action para a série.

No Brasil, o anime foi exibido pelo canal pago Animax em 2006, e o mangá é publicado pela Panini Comics desde 2007.

Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.

Apesar da série de anime possuir um fim, a série de mangá continua, sendo publicada até hoje.


Para aqueles que gosta de mangás que não fazem sentido, sangue jorrando, sexo bizarro e afins... Eu acompanho Gantz há 6 ou 7 anos ou 8, não lembro, dropei e voltei com o mangá várias vezes, quando começou a ser publicado no Brasil comprei alguns volumes, depois desisti. Agora esta na reta final, isso pelo menos diz o Oku... espera-se um final bizarro, trágico e apocalíptico, estilo EVA.
Responder
 #2
Peitos, dinossauros, obras de arte gigantes assassinas(pessoalmente minha preferida), etc

É Pure Awesomeness esse mangá.

Só estou esperando terminar pra eu voltar a ler.
Responder
 #3
Comento cada capítulo assiduamente aqui no fórum hahaha


Ótimo mangá, um must read.
Responder
 #4
Não achei nenhum tópico sobre por aqui, por isso abri este específico... aliás, eu notei que o fórum não tem muitos tópicos sobre mangás seinen, pelo menos não os que eu li ou leio, eu adoro esse genêro. Aliás tem um monte de mangás que eu leio que por aqui ninguém fala, ou eu sou muito é perv/zarra ou o pessoal aqui é mais zen mesmo...


Voltando à Gantz, li ontem o último capítulo lançado, detalhe, eu sempre começo a ler Gantz pelo fim... não me pergunte o porque...
Responder
 #5
Tenho a impressão de que as cosias começarão a fazer realmente sentido de agora pra frente...


Vejamos, os principais empresários da Gantz foram mortos pelos Aliens que provavelmente o Nishi enviou hackeando o sistema. Dai a companhia ainda tem um comando, era evidente, ela é global e quem realmente manda na bagaça está na Alemanha.

Todo o processo de "seleção" de Gantz culminou nisso, eles queriam defender a Terra, certo? Ai essa pergunta não dá para responder até saber quais são as verdadeiras intenções daquele pessoal que sente a presença de Deus.
Responder
 #6
eu comecei a ler e só aguentei uns dois volumes... não sei o que vêem nele, tipo, pra mim é um explotation meio boring pseudo-cult.

*corre*
Responder
 #7
(09/07/2012, 17:04)anachan Escreveu: eu comecei a ler e só aguentei uns dois volumes... não sei o que vêem nele, tipo, pra mim é um explotation meio boring pseudo-cult.

*corre*

O começo de Gantz é algo tenso, se você tiver uma certa persistência com o plot (que nem é dos mais entediantes) e prestar mais atenção na construção dos personagens, em especial o Kurono, tu vai notar que é muito mais bem feito do que grande parte das coisas que você verá por ai. Além do que a história de Gantz é interessante a partir do ponto que você entende o motivo do "jogo".
Responder
 #8
(09/07/2012, 16:51)Night Escreveu: Tenho a impressão de que as cosias começarão a fazer realmente sentido de agora pra frente...


Vejamos, os principais empresários da Gantz foram mortos pelos Aliens que provavelmente o Nishi enviou hackeando o sistema. Dai a companhia ainda tem um comando, era evidente, ela é global e quem realmente manda na bagaça está na Alemanha.

Todo o processo de "seleção" de Gantz culminou nisso, eles queriam defender a Terra, certo? Ai essa pergunta não dá para responder até saber quais são as verdadeiras intenções daquele pessoal que sente a presença de Deus.

Achei que só eu tinha gostado do capítulo, socaram um monte no tuíter.
Podiam ter desenvolvido muito mais com as outras equipes e tal, afinal ele ficou preso na choradeira um bom tempo.
Vão explicar as coisas e depois deve dar mais merda ou o final está sendo rushado.
Responder
 #9
Eu não entendi uma coisa sobre o último capítulo lançado (estou falando do 367, se não leram parem por aqui)... eles vão lutar tipo braço à braço com os aliens é isso? Pelo que vi todos os times do mundo inteiro foram transportados para a nave mãe, será a batalha final?

Fiquei com dó do Kurono²... ele estava depressivo, primeiro perdeu a Tae para sua versão original, agora perdeu a vadia da Reika... enfim, o cara esta sem motivação alguma. 

O final de Gantz vai ser trágico, se bem que eu queria um final feliz para a Tae, com qualquer um dos Kuronos, não me importa muito com qual.
Responder
 #10
(09/07/2012, 17:15)Saymon Escreveu: Achei que só eu tinha gostado do capítulo, socaram um monte no tuíter.
Podiam ter desenvolvido muito mais com as outras equipes e tal, afinal ele ficou preso na choradeira um bom tempo.
Vão explicar as coisas e depois deve dar mais merda ou o final está sendo rushado.

Sim, eu reclamo da choradeira a muito tempo, Gantz teve aquele maldito período desde a entrada na nave no Japão até o capítulo que a Reika morre que a história ficou uma bela bosta. E que o final está sendo rushado é evidente, o autor falou que estava sem motivação para continuar escrevendo Gantz e que a história ia acabar esse ano mesmo, o que eu vejo como uma impossibilidade devido ao mangá ser mensal.

O cara tem uma imagem à zelar, o mangá dele vendeu mais de 23 milhões de volumes, isso é coisa pra caralho. Pelamor né...
Responder
Páginas (10): 1 2 3 4 5 ... 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes