Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Discussão venda de anime: BD, DVD e CD de música


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 14/07/2011, 21:56.
Páginas (402): « Anterior 1 ... 67 68 69 70 71 ... 402 Próximo »
4019 respostas neste tópico
 #681
(04/06/2012, 01:37)Thanos Escreveu: Só falei culpar por que ele disse "Por que Japão?". Não é como se fosse culpa da população japonesa na média por aqueles animes venderam pouco. Só isso que quis dizer.

E quanto ao preço, eu disse que era caro. Sei como é abusivo os preços de BDs no Japão, mas otakus compram fazer o que, as produtoras espertas aproveitam. Acho esta lógica de mercado tosca, mas é o que acontece, então é só aceitar que a indústria é mantida só por um pequeno punhado. É totalmente diferente do mercado de séries nos EUA que acho os preços mais razoáveis pelos produtos. Pior que tentaram vender BD de anime nos EUA com o preço japonês. Resultado é que se ferraram.

se vender com preço menor os Japas começam importar... os Japas estavam reclamando que Amazon da espanha ou italia (não lembro direito) tava vendendo Madoka mais barato...
e tem outro problema... Lá otakus não são bem vistos... Muitos escondem que gosta de anime e mangá etc... VNs então...
Ou seja, os que compram são apenas aqueles que são assumidos mesmo... Mesmo que reduza o preço... não vai levar boom na venda... Ou seja, se fizer isso a probabilidade de dar preju aumenta...
Responder
 #682
(04/06/2012, 01:37)martec Escreveu: bem caro...
com um vol... vc paga internet de 100MB...
que comparação mais sem noção... Icon_lolIcon_lol

Manga é bem mais barato também. Um manga SGI custa uns 400 ienes. Outros de 600 a 1000 e pouco com alguns mais de 3000 quando são bem volumosos.
Responder
 #683
Eu não pagaria este preço nem se fosse muito fã. Só se fosse bem abastado mesmo.

E comprar só um volume com 2-3 episódios? Pensa é caro deste jeito por poucos episódios.

E tem o preço das VNs que ainda são mais caras. VNs são tão ou mais caras que jogos de PS3 e Xbox 360 e não tem nem 10% do trabalho e investimentos destes.
Responder
 #684
(04/06/2012, 01:42)jasque Escreveu: Se eu tivesse lá e gostasse muito de algum anime eu pagaria pelo menos o primeiro volume...

E também o salário mínimo lá é maior né?

lá não tem salário mínimo pré estabelecido...
ganha por hora... se trabalhar na fabrica entorno 1100 iene por hora....
trabalhando 8 horas por dia e 20 dias por mês dá entorno de 176000 ienes...

Isso dá entorno de 4 mil e meio...
mas vida lá é muito mais caro... quem ganha isso certeza que não vai ter dinheiro para gastar com hobbie...
Responder
 #685
(04/06/2012, 01:42)martec Escreveu: se vender com preço menor os Japas começam importar... os Japas estavam reclamando que Amazon da espanha ou italia (não lembro direito) tava vendendo Madoka mais barato...
e tem outro problema... Lá otakus não são bem vistos... Muitos escondem que gosta de anime e mangá etc... VNs então...
Ou seja, os que compram são apenas aqueles que são assumidos mesmo... Mesmo que reduza o preço... não vai levar boom na venda... Ou seja, se fizer isso a probabilidade de dar preju aumenta...

Nem acho que daria tanto prejuízo pois estes BDs são vendidos com preço bem acima do real valor que eles tem. Um vol de anime com 3 eps é aproximadamente do preço de um box de uma série americana com 12-22 eps (varia). E nem preciso dizer que elas tem produção bem mais cara que um anime. Isso é por que o mercado ocidental tem uma lógica diferente da japonesa. Eles não restringem o produto a um nicho que sabe que vai comprar independente do preço, e sim tentam vender para bem mais pessoas.
Responder
 #686
(04/06/2012, 01:44)Thanos Escreveu: Eu não pagaria este preço nem se fosse muito fã. Só se fosse bem abastado mesmo.

E comprar só um volume com 2-3 episódios? Pensa é caro deste jeito por poucos episódios.

E tem o preço das VNs que ainda são mais caras. VNs são tão ou mais caras que jogos de PS3 e Xbox 360 e não tem nem 10% do trabalho e investimentos destes.

é mais caro...

maioria custa 9240 ienes... tem uns que chega custar absurdos como 10290 ienes...
pior que compra no escuro... pq demo não serve muito com referencia...
anime vc tem certeza do que vc ta levando para casa... VN vc pode estar levando bomba para casa...
Responder
 #687
(04/06/2012, 01:46)martec Escreveu: lá não tem salário mínimo pré estabelecido...
ganha por hora... se trabalhar na fabrica entorno 1100 iene por hora....
trabalhando 8 horas por dia e 20 dias por mês dá entorno de 176000 ienes...

Isso dá entorno de 4 mil e meio...
mas vida lá é muito mais caro... quem ganha isso certeza que não vai ter dinheiro para gastar com hobbie...

Então realmente não compensa...

Eu tenho um box da Funimation com 6 dvds, 4 eps cada de Kodocha.
E saiu mais barato que 1 vol deles, creio.

Já acho absurdo dvd nacional(original) com 3 episódios de anime infinito...

Eu falo que compraria só se fosse um que eu gostasse mais do que o normal, como um penguindrum da vida.
Mas comprar todos os volumes acho que tem nem como...
(fora que o do mawaru é desses de poucos eps)
Responder
 #688
(04/06/2012, 01:49)Thanos Escreveu: Nem acho que daria tanto prejuízo pois estes BDs são vendidos com preço bem acima do real valor que eles tem. Um vol de anime com 3 eps é aproximadamente do preço de um box de uma série americana com 12-22 eps (varia). E nem preciso dizer que elas tem produção bem mais cara que um anime. Isso é por que o mercado ocidental tem uma lógica diferente da japonesa. Eles não restringem o produto a um nicho que sabe que vai comprar independente do preço, e sim tentam vender para bem mais pessoas.

como disse anteriormente...
mesmo que reduza o preço não vai ter aumento significativo na base dos compradores...
se antigamente precisava vender 3K vai começar precisar vender 6K...
é muito mais inteligente manter preço alto mesmo... já que aquele seleto é fiel...
Responder
 #689
No Japão deve ter uma porrada de otaku pobretão que vive vendo na TV através de gravações ou baixando pela internet mesmo (que deve ser maioria). Se eles tivessem condição de comprar os animes, fico pensando se mudaria algo nos rumos da indústria de animes.
Responder
 #690
(04/06/2012, 01:56)Thanos Escreveu: No Japão deve ter uma porrada de otaku pobretão que vive vendo na TV através de gravações ou baixando pela internet mesmo (que deve ser maioria). Se eles tivessem condição de comprar os animes, fico pensando se mudaria algo nos rumos da indústria de animes.

essa pergunta acho que ninguém poderá responder...
mas se pensar bem... eles gostam daqueles animes por influência de questão cultural...
acho que mesmo que bote mais japoneses no meio... não acho que mudará radicalmente....
Responder
Páginas (402): « Anterior 1 ... 67 68 69 70 71 ... 402 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes