Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Koi to Senkyo to Chocolate


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 31/05/2012, 16:13.
Páginas (31): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 31 Próximo »
300 respostas neste tópico
 #111
Não dá para inferir qual é a fanbase e o que não é. Mas dá para ter uma ideia, comparando a venda do original e como está a reação desta fanbase ao produto nos lugares onde se concentram.

O caso de Haruhi é diferente, por que surgiu novos fãs com o anime, que não tinha lido o original. Os casos que citou, nem conseguiram novos fãs. Sem novos fãs e sem o apoio da fanbase, quer dizer baixas vendas.

São o mesmo público é pelos tipos de VNs e animes lançados que sempre coincidem em gêneros mais lançados. Inclusive clichês. Ou acha que é mera coincidência tanto animes e VN usarem ambientes escolares para contarem os mesmos tipos de história?

Se não tivesse pelo menos um público compatível, VNs nunca nem seriam adaptadas. E pode ter certeza que acionistas fazem projeções de mercado e consumidor pensando nisso. Clannad fez sucesso tanto em anime como em VN por um motivo, os fãs que viram primeiro em VN ou anime, gostam da mesma coisa.
Responder
 #112
(01/06/2012, 19:42)Thanos Escreveu: Não dá para inferir qual é a fanbase e o que não é. Mas dá para ter uma ideia, comparando a venda do original e como está a reação desta fanbase ao produto nos lugares onde se concentram.

O caso de Haruhi é diferente, por que surgiu novos fãs com o anime, que não tinha lido o original. Os casos que citou, nem conseguiram novos fãs. Sem novos fãs e sem o apoio da fanbase, quer dizer baixas vendas.

São o mesmo público é pelos tipos de VNs e animes lançados que sempre coincidem em gêneros mais lançados. Inclusive clichês. Ou acha que é mera coincidência tanto animes e VN usarem ambientes escolares para contarem os mesmos tipos de história?

Se não tivesse pelo menos um público compatível, VNs nunca nem seriam adaptadas. E pode ter certeza que acionistas fazem projeções de mercado e consumidor pensando nisso. Clannad fez sucesso tanto em anime como em VN por um motivo, os fãs que viram primeiro em VN ou anime, gostam da mesma coisa.

não faz sentido...
vc ta criando suposições atrás de suposições...
eu que acompanho a venda mensalmente de VN... eu digo não são iguais...
sim, provavelmente tenha parcela que compram os ambos... mas pra mim não são os mesmo...
vc já viu os tipos de VNs? tem cada coisa grotesco no meio... de gostos bizarros que vende horrores... não restringe apenas esses que estamos comentando...

se oq vc ta dizendo é tão verdade... pq maioria dos blogs ou só trata de VN... ou só de anime e LN & Mangá? E já vi vários comentários dos otakus que assistem animes que odeiam VNs em geral...

oq vc ta dizendo é que... se o cara compra mangá ou LN... vai tbm comprar anime...
oq pra mim não é verdade absoluta... pq quem é chuugaku sei, vai dar preferencia para obra original como LN que custa menos do que comprar BD... inclusive isso é citado muitas vezes... o anime é focado para esse público, a venda de obra original explode, mas adaptação não vende...

não sei pq vc quer resolver tudo na base de lógica... isso não é para ser lógico...
tem muitas coisas atrás... preço, a forma de comercialização, variedades, dinheiro envolvidos, o tipo de matéria que pode ser tratado em cada mídia etc...
Responder
 #113
Vou sair, depois respondo com calma.
Responder
 #114
O Martec perdeu no topico de F0 será que vai ganhar nessa...
Responder
 #115
(01/06/2012, 19:59)Raffael Escreveu: O Martec perdeu no topico de F0 será que vai ganhar nessa...

eu cansei... Icon_lolIcon_lol
ele vê lógica em tudo...
eu já vejo muitas funções e fatores cruzando pela minha mente... Icon_lolIcon_lol

eu vou erguer a bandeira branca... Surrender
Responder
 #116
(01/06/2012, 20:04)martec Escreveu: eu cansei... Icon_lolIcon_lol
ele vê lógica em tudo...
eu já vejo muitas funções e fatores cruzando pela minha mente... Icon_lolIcon_lol

eu vou erguer a bandeira branca... Surrender

O Thanos é S e ele mesmo assumiu isso. Icon_lol
Responder
 #117
Hehe

Mas eu acho que devem ter mais variáveis aí mesmo...

Pessoas que compram VN e por algum motivo não compram anime.
Agora fiquei na dúvida... As vendas de anime Hentai são muito expressivas, comparadas com outros?
Responder
 #118
(01/06/2012, 20:16)jasque Escreveu: Agora fiquei na dúvida... As vendas de anime Hentai são muito expressivas, comparadas com outros?

Hentai não vende. O lucro que tinham sobre isso era em licenciamento.

Moonlight Lady, hentai tão famoso que até eu vi, vendeu 2K no JP. Bible Black vendeu 1.6K, o primeiro.
Responder
 #119
(01/06/2012, 20:16)jasque Escreveu: Hehe

Mas eu acho que devem ter mais variáveis aí mesmo...

Pessoas que compram VN e por algum motivo não compram anime.
Agora fiquei na dúvida... As vendas de anime Hentai são muito expressivas, comparadas com outros?

nunca acompanhei a venda de anime hentai...
se tem lançamento todo santo mês... deve ser pq vende...

(01/06/2012, 20:18)rapier Escreveu: Hentai não vende. O lucro que tinham sobre isso era em licenciamento.

faz sentido...
vive sendo licenciado para acabar com putaria de censura... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #120
eu assisto hentais... inclusive assisti o fault! que comentaram aew anteriormente, é bem bonzinho, só que é + 1 daqueles que o carinha bizarramente tem um harém sem motivo nenhum, inclusive a imouto dele faz parte... odeio incesto, mas simplesmente ignoro as partes com isso
Responder
Páginas (31): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 31 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes