Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[+1 tópico meu] Fica ai meu desabafo a cerca da minha vida profissional


Tópico em 'Vale tudo' criado por 早乙女ルイ em 14/02/2016, 04:45.
Páginas (2): « Anterior 1 2
16 respostas neste tópico
 #11
(14/02/2016, 22:49)jasque uid='' Escreveu: Você não precisa pensar em ter dinheiro só para conseguir bens materiais.

Até porque casa grande e carro gera mais despesa também.

Mas você pode comprar experiências também, como viajar por aí ou publicar um livro, sei lá qualquer coisa.

Eu acho uma bobagem isso de querer ficar querendo subir de cargo, fazer concurso melhor, comprar um imóvel e deixar ele lá mofando, desvalorizando lá enquanto vive de senhor barriga. Até porque cobrar aluguel deve ser um saco, eu mal fico cobrando empréstimo.
Então, e quem "cai de cabeça nessa corrida do ouro" vai lá ter tempo se viajar ou publicar um livro?

Mesmo com pessoas que estão no mesmo calendário, horário e praticamente o mesmo salário, deixam de viajar pra guardar dinheiro.[emoji38]
Não é um pensamento errado, mas até viajar por viajar, só vale a pena fazer se quizer conhecer. Porque sair com "dinheiro" não vejo como pode fazer a pessoa crescer pessoalmente.
Tanto que quando viajo, vou meio em nível "hardcore".

Estava planejando ir pra Tailândia, eu iria comprar a passagem e procurar um hotel lá, enquanto um japa que conheço pagou pelo pacote.
Sério, ele vai conhecer o lugar, mas acredito que meu " método " da uma visão melhor do lugar do que de "safari".
Isso que eu poderia pagar pelo mesmo pacote que ele sem fazer rombo algum no meu orçamento.
Responder
 #12
(14/02/2016, 23:00)早乙女ルイ Escreveu: Então, e quem "cai de cabeça nessa corrida do ouro" vai lá ter tempo se viajar ou publicar um livro?

Mesmo com pessoas que estão no mesmo calendário, horário e praticamente o mesmo salário, deixam de viajar pra guardar dinheiro.[emoji38]
Não é um pensamento errado, mas até viajar por viajar, só vale a pena fazer se quizer conhecer. Porque sair com "dinheiro" não vejo como pode fazer a pessoa crescer pessoalmente.
Tanto que quando viajo, vou meio em nível "hardcore".

Estava planejando ir pra Tailândia, eu iria comprar a passagem e procurar um hotel lá, enquanto um japa que conheço pagou pelo pacote.
Sério, ele vai conhecer o lugar, mas acredito que meu " método " da uma visão melhor do lugar do que de "safari".
Isso que eu poderia pagar pelo mesmo pacote que ele sem fazer rombo algum no meu orçamento.

Mas no hardcore que deve ser melhor mesmo Icon_lol

Desde que não seja pra um país que esteja em guerra civil ou algo do tipo
Responder
 #13
Ou quando tem umas paradas desse tipo aí:

http://www.correio24horas.com.br/detalhe...0883626007

E ainda tem turista que sabendo disso insiste em vir pra cá.
Responder
 #14
(15/02/2016, 12:40)Djaga Escreveu: Ou quando tem umas paradas desse tipo aí:

http://www.correio24horas.com.br/detalhe...0883626007

E ainda tem turista que sabendo disso insiste em vir pra cá.

nenhum turista se importa com isso
tipo, teve lá os ataques em paris
e várias pessoas continuam indo pra lá
Responder
 #15
(15/02/2016, 12:40)Djaga Escreveu: Ou quando tem umas paradas desse tipo aí:

http://www.correio24horas.com.br/detalhe...0883626007

E ainda tem turista que sabendo disso insiste em vir pra cá.


casos de violencia do tipo já são poucos divulgadas no Brasil, quando são, costumam ser bem ignoradas, só fica em evidencia por tempos quando é uma "minoria" que sofreu o dano, mas boa parte alarmado pelos seus extremistas.

imagina fora, onde boa parte das "propagandas" do pais vem de agencias de viagens que querem faze-lo comprar passagem.


acredito que ainda soma ao fato de que,
há diversas pessoas que nunca tiveram contato com nenhum tipo de violencia urbana, talvez o máximo era ver ou praticar bullyng na escola quando pequeno.
Talvez seja isso que crie a falta de noção do perigo urbano pra muitos.

Só ver o mesmo fenomeno no Brasil, gente que cresceu em cidade grande indo pro meio do mato.

Mas não sei, não sou psicologo (embora tenha feito um curso profissionalizante relacionado a tal), é o que eu vejo.



Enquanto alguém larga um notebook em uma mesa do Mister Donuts pra ir no banheiro, provavelmente por nunca ter presenciado um roubo na vida,
eu, por ter crescido em meio a selvageria, jamais faria isso de consciencia tranquila. Mesmo estando no mesmo local e horario.
Responder
 #16
(20/02/2016, 19:43)Pico Escreveu: nenhum turista se importa com isso
tipo, teve lá os ataques em paris
e várias pessoas continuam indo pra lá

Aqui acontece todo santo dia. O de Paris foi um caso inesperado.

@早乙女ルイ bom, grande parte destas pessoas que foram pro mato sofreu ou presenciou algum ato de violência que a chocou: a outra parte teve como causa o trânsito.


E bem, todo turista que me pede alguma informação, eu o alerto a guardar bem os aparelhos que eles portam e ainda alerto sobre os locais em que eles não devem andar a pé a esmo. Seria essa a única ajuda que posso dar. Históricos de violência contra turistas aqui é alto, principalmente nos entornos do Centro Histórico daqui.
Responder
 #17
(21/02/2016, 00:33)Djaga Escreveu: Aqui acontece todo santo dia. O de Paris foi um caso inesperado.

@早乙女ルイ bom, grande parte destas pessoas que foram pro mato sofreu ou presenciou algum ato de violência que a chocou: a outra parte teve como causa o trânsito.


E bem, todo turista que me pede alguma informação, eu o alerto a guardar bem os aparelhos que eles portam e ainda alerto sobre os locais em que eles não devem andar a pé a esmo. Seria essa a única ajuda que posso dar. Históricos de violência contra turistas aqui é alto, principalmente nos entornos do Centro Histórico daqui.

dei exemplo de nego indo pro mato de que,
por não estarem acostumados a mato por term vividos nas cidades a vida toda,
fazem altas prezepadas por desconhecerem como é de verdade mato, já que nos filmes, séries, TV, mostra tudo muito bonitinho.


Mesmo com o território brasileiro sendo majoritariamente mato.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes