(15/04/2015, 13:05)Saka-san Escreveu: q eu me lembre a usp dava 50 mil cada aluno por mês, a usp ocupa o segundo lugar no ranking da america latina em ensino superior, a primeira colocada é uma universidade do chile e gasta cerca de 13 mil por aluno, q diferença nao? com todos esse dinheiro é obrigaçao da usp ser a primeira colocada
atualmente devem gastar menos por conta do ajuste fiscal e esse ano houve um corte em 50% dos recursos de todas as universidades federais.
A verdade é que na USP há varios cargos de funcionários com super-salários e mais uns tantos de projetos obscuros e mais um monte de superfaturamento em pequenas obras, já que estas não exigem licitação
(15/04/2015, 13:05)Saka-san Escreveu: q eu me lembre a usp dava 50 mil cada aluno por mês, a usp ocupa o segundo lugar no ranking da america latina em ensino superior, a primeira colocada é uma universidade do chile e gasta cerca de 13 mil por aluno, q diferença nao? com todos esse dinheiro é obrigaçao da usp ser a primeira colocada
atualmente devem gastar menos por conta do ajuste fiscal e esse ano houve um corte em 50% dos recursos de todas as universidades federais.
A minha conta isso dá um número bem alto, mas já esperava um rendimento baixo (mesmo tendo alguns dos melhores alunos do país).
(15/04/2015, 13:16)Djaga Escreveu: A verdade é que na USP há varios cargos de funcionários com super-salários e mais uns tantos de projetos obscuros e mais um monte de superfaturamento em pequenas obras, já que estas não exigem licitação
Esse é um dos maiores problemas desde sempre e superfaturamento acontece em muito mais coisas que nem se imagina.
Se a corrupção não fosse tão generalizada neste país, dava ao menos para ser competitivo como a China e India, ao invés disso, vamos mesmo só seguir o que eles dizem, pois não temos cacife para acompanhar esses países (okay, não dá p/ ser tipo uma Alemanha ou Japão, que tem economias "fortes" apesar de não serem potências em termos de população, mas pelo menos um meio termo, tipo a Rússia).
A infeliz verdade é que o Brasil só faz pose e nem duvido de ficar pior (se a economia continuar ruim por mais uns 5 anos o status do Brasil vai ser o mesmo da África do Sul, então talvez seja legal ficar preocupado).
“É a primeira vez que o Bolsonaro é condenado por uma fala dele. Isso é simbólico para mostrar que as pessoas não podem falar o que vier a cabeça. A condenação financeira é positiva para ele sentir no bolso o peso das coisas que ele fala”.
150k pra esse sujeito é pn.
a condenaçao em questao é fraudulenta, a juiza tomou como base uma reportagem feita e editada pelo cqc, logo apos a exibiçao o bolsonaro pediu a gravaçao da fita original (é o obrigatario guardar a fita original por um certo tempo n lembro exatamente quanto) o cqc tinha gravado por cima dessa fita pq eles sabiam q ia ser bomba pro lado deles, pra vc ver o nivel de canalhice desse cqc é tao grande q nem se retrataram, e só sabem fazer reportagem achincalhando opositores do governo. ja passou da hora do bolsonaro meter processo em quem faz calunia contra ele.
(15/04/2015, 13:25)manju Escreveu: A minha conta isso dá um número bem alto, mas já esperava um rendimento baixo (mesmo tendo alguns dos melhores alunos do país).
Esse é um dos maiores problemas desde sempre e superfaturamento acontece em muito mais coisas que nem se imagina.
Se a corrupção não fosse tão generalizada neste país, dava ao menos para ser competitivo como a China e India, ao invés disso, vamos mesmo só seguir o que eles dizem, pois não temos cacife para acompanhar esses países (okay, não dá p/ ser tipo uma Alemanha ou Japão, que tem economias "fortes" apesar de não serem potências em termos de população, mas pelo menos um meio termo, tipo a Rússia).
A infeliz verdade é que o Brasil só faz pose e nem duvido de ficar pior (se a economia continuar ruim por mais uns 5 anos o status do Brasil vai ser o mesmo da África do Sul, então talvez seja legal ficar preocupado).
é esperado recessao economica nesse ano e estagnaçao pelos proximos 2, o cenario é incerto pelos proximos quatro anos e pode ficar muito pior do q o previsto.
pro governo a culpa é da crise mundial
(15/04/2015, 12:00)BinSlashBash Escreveu: pronto, tomei vergonha na cara e fiz um update no meu MAL, agora é terminar de atualizar, o link está ao lado
Eu tinha lido sobre o relatório do FMI, e com os diversos fatores que favorecem essa queda, é desnecessário dizer que a coisa por aqui tá ficando preta: como exemplo, já não basta o aumento de 7% na energia por aqui esse ano, ontem começou a instaurar o novo aumento pra 10% (residenciais) e 13% (indústria).
Bom, deixa eu descer aqui que eu vou pra passeata dos professores, porque tá difícil viu...