Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Ei, olha. só vim aqui pra dizer uma coisa.


Páginas (17): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 17 Próximo »
162 respostas neste tópico
 #11
(13/04/2015, 23:35)manju Escreveu: Quem faz o fórum são os usuários, se eles não se comportam como tal a culpa é única e exclusivamente do próprio fórum. Mas é triste ver que até o zet agora se tornou um usuário de alto nível no fórum...  Icon_lol  Icon_lol  Icon_lol

A verdade é que o fórum meio que morreu depois que mudaram o nome do Hanekawa.  Coolface  Kyuubey  Fuuu  Ohrly  HAHA!  Forever Alone  Fuckyeah  Pacman  Okay

Edit: E também depois que o tópico de apresentação virou um subfórum com vários tópicos de apresentação.

oque que tem eu? Icon_lol 
Responder
 #12
(13/04/2015, 23:43)z.e.t Escreveu: oque que tem eu? Icon_lol 

Você era quem fazia os posts mais abstratos (na minha opinião) antigamente... Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Mas até que era divertido.
Responder
 #13
(13/04/2015, 23:47)manju Escreveu: Você era quem fazia os posts mais abstratos (na minha opinião) antigamente...  Icon_lol  Icon_lol  Icon_lol
Mas até que era divertido.

larguei a vida de flood  Icon_rolleyes
Responder
 #14
Acho que tudo tem limites... pq vamos la... ta todo mundo comentando legal sobre o anime, manga... sei la oq... e do nada alguém começa a floodar com imagens, e comentários nada haver e piadinhas... isso fica bem chato sabe.. Td bem fazer isso, mais no lugar certo... mais eu não esta presente no dia do acontecido então não irei dar opiniões...
Responder
 #15
Eu dou uma olhada de vez em quando neste fórum deis de 2012, e acho que vocês demoraram para perceber no que o fórum estava se tornando, não é culpa dos novatos, esses novatos são consequência, lembro que de uma hora para outra, certos membros “de alto nível” começaram a dar atenção para tópicos e posts bestas, o que antes não acontecia. Lembro de quando isso começou, a maioria dos membros bem ativos era tipo o Martec que iguinora certos tipos de posts, mas meio que ouve uma mudança “repentina”. Para mim, esse o fórum a partir dai já estava em processo de mudança. Sempre esperei alguém questionar essas mudanças no forum, o que só aconteceu recentemente.
Responder
 #16
Querendo ou nao sou novato no forum, nem por isso preciso ficar floodando imagens sem sentido e tals. Acho que vai da conduta do usuarios e de como os moderadores lidam com isso. Evito coisas desnecessarias ao maximo, mas as vezes pode escapar sem querer. Com um warning ja da pra perceber que aquilo nao esta certo.
Responder
 #17
irei fazer exceção e irei responder um a um...
Responder
 #18
wow, vou até pegar minha pipoca aqui, quero ver no que vai dar.
Responder
 #19
Tópico reaberto...
e começarei a responder...

Antes de responder vamos tentar entender atual situação.

Para isso precisamos rever como isto originou e aonde chegamos.

Lá por 2007 eu comecei assistir anime baixando via internet. (WTF porque precisa voltar tanto hauah). Eu não assistia antes disso, porque a minha internet na época era bem precária. Lógico não vou contar os animes que assisti na infância, já que isso não está relacionado com isso.

Já em 2005 eu frequentava o fórum OS (outer space), devido aos tutorias relacionados com PS2 etc. Então era movimento normal começar a frequentar a pasta anime de fórum OS em 2007. Lá em OS eu aprendi bastante coisa, já que a discussão lá era de alto nível, talvez era único fórum na época que dava para discutir animes que não eram shounen normalmente, por que tentar discutir anime do tipo em outros fóruns era motivo de zoação (sim maioria ficam dizendo anime de mulherzinha etc...).

Permanecer na OS era uma das opções que eu poderia tomar, mas eu não me contentei com a limitação de ter apenas uma pasta dedico aos animes, isso motivou eu criar o fórum. A primeira tentativa foi fracasso como pode ver aqui http://smf.anime-forum.info/index.php?action=forum ( Usuário: minna Senha: @1234 ).

A segunda tentativa eu fui mais esperto e fiz parceria com o blog Subete Animes que na época era referencia em se tratando blog de anime. Isso tornou o fórum bastante conhecido. A discussão era de alto nível, porque era uma panela de blogueiros e users da pasta anime de fórum OS. A discussão de alto nível acabou atraindo pessoas de alto nível quer dizer pessoas de mais idade de 20 para cima. Isso de uma forma outra acabou inibindo a entrada de usuário mais novos etc...

Lógico isso não durou para sempre. Alguns pularam para o grupo Skype, twitter etc... Alguns reduziram drasticamente a quantidade de animes que assistem a cada temporada. E também a cada mês que foi passando foi aumentando a entrada de usuários mais novos. Simplificando estava deixando de ser um fórum panela de usuários com mais idades para começar a tornar fórum panela de usuários mais novos. A diferença de idade faz diferença nas discussões. Pessoas mais novos tendem levar as coisas mais na brincadeira o que faz afastarem pessoas de mais idade que quer discutir mais seriamente.

Eu não acredito que tenha como reverter essa tendência. Impossível. Pessoas que deixaram de postar dificilmente vai voltar a postar novamente mesmo mudando todas as regras. Não acredito que vá voltar a ter novamente as discussões e teorias etc... de alto nível como antigamente. O fórum parece ser público, mas hoje eu sei que não é bem assim. O fórum é feito de pessoas e atraem pessoas de gosto semelhante. Isso fica claro quando vê o fórum alfa.

Se eu errei em alguma coisa foi eu achar que ter mais membros é melhor. E que as pessoas de gostos diferentes e de idades muito diferentes poderia se dar bem. Mas a realidade é bem diferente como pode ver atual situação do fórum.

No final das contas tem culpado nisso? Eu acredito que não. Dava para evitar, talvez sim. O fórum está morto? morto não está, a diferença que não está tão atraente para público de mais idades que quer ver algo mais sério discutindo teorias etc.
Responder
 #20
(13/04/2015, 22:15)Shiokazu Escreveu: eu vim aqui foi mesmo pra esfregar na cara de vocês o quão feliz essa reação me deixa. Sabe porque? Porque a dois anos atraz, disseram que era pra deixar rolar, disseram que, era pra deixar acontecer, disseram que o forum se moderaria sozinho, disseram um monte de coisa.

Olá,

bom te ver você por aqui novamente.
bem que bom que tudo isso te deixa feliz, não vou dizer que você não tenha razão em algumas partes.
Nem vou negar que não errei em nada.

Se bem que você perdeu o status de moderador não por você querer ser duro com os usuários bagunceiros. Mas a forma como você agiu contra o usuário @gaborioli . Você perdeu cabeça e deu banimento ignorando as regras de alerta que até hoje é o mesmo. Se você não tivesse tido discussão "besta" com esse tal usuário e não ter perdido a cabeça e não ter ignorado as regras, ninguém teria te afastado da moderação.

Para quem não sabe o tal discussão só dar uma olhada nos posts a baixos:

https://forum.minnasuki.com/thread-1130-...#pid140286
https://forum.minnasuki.com/thread-1130-...#pid140312
https://forum.minnasuki.com/thread-1130-...#pid140313
https://forum.minnasuki.com/thread-1130-...#pid140320

se quiser entender melhor só voltar algumas páginas.

(13/04/2015, 22:36)CooLxdd Escreveu: eu ia postar um meme do 4chan qndo.... O SUKO TA BLOQUEANDO LINKS DO 4CHAN !!!1111 KIMOCHI WARUI

apenas certos domínios é liberado neste fórum. Já faz bastante tempo que é assim.

(13/04/2015, 22:39)Saymon Escreveu: O martec bloqueou pq as imagens do 4chan são temporárias. Imgur deve resolver (pomf.se, webm support e etc, seria melhor, mas não sei se tá liberado)

o fórum tem suporte ao imgur Gif Video, Gfycat e pomf.se. É o botão ao lado do botão do youtube.

(13/04/2015, 23:35)manju Escreveu: Quem faz o fórum são os usuários, se eles não se comportam como tal a culpa é única e exclusivamente do próprio fórum. Mas é triste ver que até o zet agora se tornou um usuário de alto nível no fórum...  Icon_lol  Icon_lol  Icon_lol

A verdade é que o fórum meio que morreu depois que mudaram o nome do Hanekawa.  Coolface  Kyuubey  Fuuu  Ohrly  HAHA!  Forever Alone  Fuckyeah  Pacman  Okay

Edit: E também depois que o tópico de apresentação virou um subfórum com vários tópicos de apresentação.

o nome do tópico da pasta Hanekawa n acredito que tenha contribuído com atual situação.

Sobre o subfórum de apresentação está sim sendo utilizado de forma indevida. O fórum alfa utiliza bem a pasta. Eu irei dar mais atenção nessa pasta para não haver utilização indevida.

(14/04/2015, 00:23)MiChan Escreveu: Acho que tudo tem limites... pq vamos la... ta todo mundo comentando legal sobre o anime, manga... sei la oq... e do nada alguém começa a floodar com imagens, e comentários nada haver e piadinhas... isso fica bem chato sabe.. Td bem fazer isso, mais no lugar certo... mais eu não esta presente no dia do acontecido então não irei dar opiniões...

você tem toda razão para sentir desconfortável. Não hesite em apertar o botão denunciar. Os moderadores não tem como acompanhar todos os tópicos do fórum. Eu mesmo não leio tópico dos animes que não assisto. Então denunciar para gente moderação é de grande ajuda.

(14/04/2015, 00:25)ragnvaldrs Escreveu: Eu dou uma olhada de vez em quando neste fórum deis de 2012, e acho que vocês demoraram para perceber no que o fórum estava se tornando, não é culpa dos novatos, esses novatos são consequência, lembro que de uma hora para outra, certos membros “de alto nível” começaram a dar atenção para tópicos e posts bestas, o que antes não acontecia. Lembro de quando isso começou, a maioria dos membros bem ativos era tipo o Martec que iguinora certos tipos de posts, mas meio que ouve uma mudança “repentina”. Para mim, esse o fórum a partir dai já estava em processo de mudança. Sempre esperei alguém questionar essas mudanças no forum, o que só aconteceu recentemente.

bem isso que aconteceu mesmo. Você tava observando bem.

bem chega por aqui...
se quiserem acrescentar algo ou rebater fique a vontade.
Aproveite essa oportunidade, pois isso aqui está fora das regras e esse tópico deveria estar na verdade na pasta privada.
Responder
Páginas (17): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 17 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes