Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Japão x China


Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
32 respostas neste tópico
 #11
(26/11/2014, 10:30)AlekseyK. Escreveu: Parte nada!  Icon_lol a Russia joga um balde de agua fria (vide: ogiva) neles e cabou.

Falando sério. A Russia tem acordos comerciais com a maioria dos países árabes, e pode intervir como fez com EUA vs Síria.

muitos países possuem ogivas 
inclusive Israel
Responder
 #12
(26/11/2014, 12:12)Shouken Escreveu: muitos países possuem ogivas 
inclusive Israel

Realmente sabe-se que Israel possui poderio nuclear, mas não sabe-se a estimativa. Mas nada que possa representar uma ameaça real, como é o caso da Coréia do Norte. Mas não se pode descartar a possibilidade de uma treta ae, no oriente médio pessoal é treinado pra se matar mesmo HAHA!
Responder
 #13
Acho que os EUA não abandonam o Japão por um motivo mais que simples: perderiam totalmente a Ásia e isso seria um enorme prejuízo p/ eles (sem contar que isso significaria abandonar um outro aliado de longa data chamado Austrália, além da Coreia do Sul).
Além disso, tanto China quanto Japão tem certos acordos comerciais com a Rússia que são bem vantajosos para todos os lados. Sem contar com o Oriente Médio e a própria porção oriental da Ásia e Oceania (existe uma enorme rede de amizades e inimizades ali que é complexa demais).
Responder
 #14
Como bem levantado no primeiro post, o interesse da China e de Taiwan pelas ilhas é puramente econômico; os dois países querem expandir os limites marítimo para a exploração de petróleo. Desde 1951 as ilhas estavam sob o controle dos EUA através do Tratado de Paz de San Francisco e, posteriormente, foram devolvidas ao governo kawaidesu.

 Claro que, por estar localizada entre Taiwan, Okinawa, China e Coréia do Sul, as ilhas adquirem um forte apelo econômico e estratégico.
Responder
 #15
(26/11/2014, 08:39)AlekseyK. Escreveu: Bom tópico, esse tipo de tópico historicamente fluido me lembra as matérias que vejo no Publico.pt, onde geralmente é regado por discussões nos comentários. Então vou levantar alguns pontos aqui assim como faria lá.

1: Historicamente falando o japão já foi um país muito "rixoso" de modo geral, e o seu texto me lembrou muito a Guerra Russo-Japonesa, que teve seu inicio justamente quando os kawaii desu invadiram a Manchuria, e pela primeira vez na história uma nação europeia perdeu uma guerra para um país asiático. Esse fato gerou um certo "rancor" que explicarei mais a frente.

2: Sabe-se que após a segunda guerra o Japão não é mais um pais independente, não passa de um mero Vassalo dos EUA, e acredite em mim, os EUA são do tipo que descarta os seus aliados nos momentos difíceis.

3: Os EUA querem ser a policia do mundo, mas o fazem apenas quando a Russia não está envolvida no conflito, porque do contrário o jeito é fazer vista grossa mesmo. Agora vejamos de um ponto analítico, a mãe Rússia pode fazer o que quiser, quando quiser, e onde quiser, tudo isso sem qualquer intervenção militar por parte dos EUA, como foi visto na Crimeia. Outra coisa que os EUA faz é usar o Obama para pagar uma de bom samaritano e fingir ser o "Heroi" pro resto do mundo, quando na verdade apenas alimenta o conflito para poder vender suas armas e sujar o nome da Ex-republica soviética. Acha que os russos invadiram a Crimeia sem motivos? E os bilhões em gás que a Ucrânia estava devendo? Ok, não tem dinheiro pra pagar a Rússia, mas tem dinheiro para fazer "acordos bilaterais com a Panelinha (vide: União Européia)" O presidente deposto estava nada mais que fazendo o correto em recusar, mas ele foi injustamente deposto do seu cargo. A Rússia estava mais que na obrigação de intervir.

4: Acho melhor o Japão ficar quieto, os EUA pararem de incentivar o conflito dando seu generoso "apoio financeiro" e deixar a China fazer o que quiser antes que o povo kawaii desu passe a ter muitas semelhanças com o povo Vietnamita, se é que você me entende.

5: Considerações finais: Sabemos que se o Japão intervir ele terá apoio dos EUA, da Panelinha, Panelinha do Atlântico Norte (vide: OTAN). Mas eles não são os únicos que tem aliados econômico-armamentistas. Além da China ser uma potencia tanto economicamente quanto nuclearmente, se alguma coisa acontecer com ela, a Coréia do Norte entra na jogada entupida de ogivas nucleares, e finalmente entra a Rússia, maior potencia nuclear do planeta, que com as relações com o ocidente fragilizadas, somado com o rancor do pós-guerra com o Japão, poderia destruir os EUA e todos os seus aliados sozinha, e varrer o arquipélago japonês da face da terra com uma das suas novas armas nucleares que tem 100 vezes o poder da bomba nuclear de Hiroshima. Mas como Russia e EUA vivem sobre as rules do MAD, acredito que a China vai pegar o que não é dela, o Japão vai chorar, os EUA vai cagar e andar pra isso, e a Rússia e a Coreia do Norte vão continuar se abarrotando de armas nucleares.

Fim.


Fiz uma descrição completa da treta, leia meu artigo no post.

Cara, se não sabe quanto a sua perspicácia me fascina, seu modo de colocar os fatos... apaixonante.
Eu iria começar a falar algo sobre, mas você explicou tudo com tamanha maestria que eu desisti, kkk

O negocio era tentar captar algo pra colocar em pauta no trabalho que meu amigo está fazendo, então, isso pra mim já basta. gostei da opinião da galera também :3
Responder
 #16
(27/11/2014, 13:52)tha_poring Escreveu: Cara, se não sabe quanto a sua perspicácia me fascina, seu modo de colocar os fatos... apaixonante.

Eu iria começar a falar algo sobre, mas você explicou tudo com tamanha maestria que eu desisti, kkk

O negocio era tentar captar algo pra colocar em pauta no trabalho que meu amigo está fazendo, então, isso pra mim já basta. gostei da opinião da galera também :3

esse...é pra casar?  Booty
Responder
 #17
(27/11/2014, 13:54)z.e.t Escreveu: esse...é pra casar?  Booty

Opa..  Booty

Ele gosta de vodka e eu de cerveja, são muitas as diferenças..
Responder
 #18
(27/11/2014, 13:52)tha_poring Escreveu: Cara, se não sabe quanto a sua perspicácia me fascina, seu modo de colocar os fatos... apaixonante.
Eu iria começar a falar algo sobre, mas você explicou tudo com tamanha maestria que eu desisti, kkk

O negocio era tentar captar algo pra colocar em pauta no trabalho que meu amigo está fazendo, então, isso pra mim já basta. gostei da opinião da galera também :3

Fico lisonjeado, você não faz ideia do quão é difícil encontrar pessoas com tamanho interesse sobre história moderna, fiquei demasiadamente empolgado e não consegui parar de digitar :3

Espero que seu amigo faça um ótimo trabalho :3

(27/11/2014, 14:02)tha_poring Escreveu: Opa..  Booty

Ele gosta de vodka e eu de cerveja, são muitas as diferenças..

Hue, qualquer dia nós sai pra misturar vodka com cerveja.... melhor não XD (sério, misturar vodka com qualquer bebida não faz bem, menos se for com outra vodka xD)
Responder
 #19
(27/11/2014, 14:19)AlekseyK. Escreveu: Fico lisonjeado, você não faz ideia do quão é difícil encontrar pessoas com tamanho interesse sobre história moderna, fiquei demasiadamente empolgado e não consegui parar de digitar :3

Espero que seu amigo faça um ótimo trabalho :3


Hue, qualquer dia nós sai pra misturar vodka com cerveja.... melhor não XD (sério, misturar vodka com qualquer bebida não faz bem, menos se for com outra vodka xD)

Booty 

vodka com cerveja..
Responder
 #20
O Brasil Acaba Com Todo Mundo, Temos Uma Arma Secreta Chamada FUNK!

Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes