Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

40 motivos para amar o Japão


Páginas (22): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 22 Próximo »
215 respostas neste tópico
 #21
(05/06/2014, 03:26)Ray Escreveu: Não sei como dizer... bem... às 12 horas que você trabalha lá dão retorno, você vive em um país mais de boa, não tem outras coisas pra te irritar, se não o próprio trabalho. No Brasil tem muitas pessoas desrespeitosas, ouvem música alta todos dias, passa com o carro de madrugada com som estralando e vários outros problemas, no Japão não tem isso, tem às 12 horas de serviço, mas acredito que pode ser menos estressante do que no Brasil, pois no Brasil a maioria passa raiva no serviço e principalmente em casa por causa da própria família e dos vizinhos. Mas bem, família entra em todo país do mundo, mas no Japão os filhos tem sim mais respeito pelos pais, ao menos se formos comparar com o Brasil, o Japão ganha.

Por mais q tenha retorno financeiro e nos serviços públicos não compensa se vc trabalha demais, vc se foca mais no trabalho no que na sua própria família. Sua familia é os colegas da empresa, e sua mulher e filhos fica pra segundo plano. Há mtos países q se trabalha menos, com maior produtividade e ganhando e até superando os valores expostos nesse caso.
Responder
 #22
(05/06/2014, 03:26)Ray Escreveu: Mas eles tem um bom retorno. Se levar em consideração do que eu disse é verdade, os adolescentes trabalham 6 horas, ganham 1500 reais, e vivem muito bem sozinhos, com 16 anos já vivem em algum cantinho. Pode ser ruim no início trabalhar 12 horas por dia, mas lá tem espaço pra todo tipo de profissão, então se você trabalhar em uma área que gosta vai valer a pena, fora que muitos serviços podem ser feitos em casa, então vendo por esse lado, não é tão ruim assim...
Imagina você sendo crítico de mangá, você iria ganhar milhares de reais pra falar o que falta na obra. Seria ótimo, não?

Daora, vou ali trabalhar 12h por dia e dormir 8. Com o resto das 4h do meu dia, vou usar para chegar no trabalho e em casa, e depois farei uma jantinha e, olha, to vivendo maravilhosamente, ganhando muito bem e aproveitando a janta nossa de cada dia. Vai ser um buffet atrás do outro, 5 estrelas! Gastarei muito bem o meu salário esforçado.

Quando tu trabalhar as 8h que um brasileiro trabalha, tu vem aqui e diz sobre "bom retorno" Cry
Responder
 #23
(05/06/2014, 03:28)llNoNickll Escreveu: Icon_lol

Mas você tem de admitir que tem lógica no raciocínio dele, afinal "a lua você enxerga daqui, o Japão não" HAHA!

(05/06/2014, 03:30)Oiacz Escreveu: "Problema é que no Japão... é tudo pequeno né"

CryCryCryCry

Eu chego no Japão usando apenas 7 "letras."
n y a a ponto s e.

cara eu chorei nisso q no japão é tudo pequeno kkkkkkkkkkk
Responder
 #24
(05/06/2014, 03:23)Ton Tavares Escreveu: Oq os brasileiros leigos pensam do japão..

http://globotv.globo.com/rede-globo/copa...o/3394111/

é mais longe que a lua!!.. essa perola foi foda hasuashuas

(05/06/2014, 03:35)Oiacz Escreveu: Daora, vou ali trabalhar 12h por dia e dormir 8. Com o resto das 4h do meu dia, vou usar para chegar no trabalho e em casa, e depois farei uma jantinha e, olha, to vivendo maravilhosamente, ganhando muito bem e aproveitando a janta nossa de cada dia. Vai ser um buffet atrás do outro, 5 estrelas! Gastarei muito bem o meu salário esforçado.

Quando tu trabalhar as 8h que um brasileiro trabalha, tu vem aqui e diz sobre "bom retorno" Cry
ARBEIT MACHT FREI (ironic mode)
Responder
 #25
(05/06/2014, 03:26)Ray Escreveu: @martec, entendo seu ponto de vista, mas do mesmo jeito que tem esses lados ruins, tem seus lados bons, se essa criança não receber carinho dos pais, não quer dizer que não vai receber de toda família, e essa criança também pode eventualmente fazer amigos, e amigos é uma segunda família, ajudam no que der e vier.

convenhamos...
a chances desse criança n desejada sofrer e ser muito infeliz é extremamente muito mais alta do que um filho desejado e planejado.

Prefiro continuar pensando no pobre coitado que pode vir a sofrer e muito...
Eu acho que o pessoal tem que pensar se estiver no lugar desse filho n desejado.
Pq sofrimento que deve passar n deve ser nada fácil.
Responder
 #26
E cara, agora que me liguei... blz, o cara receber "muito," mas e o custo de vida?
Não é mais caro? lol Nós estamos aqui discutindo isso mas não nos tocamos nesse fator.

"Uaau, o salário mínimo é 3k reais" e comparamos com o que nós fazemos com 3k aqui no Brasil...
Mas o custo de vida lá pode ser maior também, o que tira boa parte do valor desses 3k.
Responder
 #27
(05/06/2014, 03:14)llNoNickll Escreveu: Não sei quanto a valores, mas em horas semanais a liderança fica com Coreanos e Mexicanos: http://stats.oecd.org/Index.aspx?DataSetCode=ANHRS

35 horas por semana, segundo os dados de 2012, não contei feriados nem nada. Então a notícia que vi era falsa, mas só torna ainda melhor, 35 horas é razoável...

@Oiacz, é mais caro, por exemplo o Japão é pequeno, consequentemente é mais caro um espaço, porém o resto não é tão caro assim, você vai ter notebook, computador, internet, enfim, tudo tecnológico sem gastar muito, o mesmo vale pra comida, já o espaço vai ser caro mesmo, mas ainda acredito que seja um valor melhor do que o Brasil.

@martec, sim, às chances são maiores de sofrer, porém viver é maravilhoso, cara, por mais merda que a vida possa estar, pode mudar tudo repentinamente. Se colocando no lugar da criança, vou ter o que beber, vou ter o que comer, vou ter conforto, vou ter lazer, não vou ter amor de pais. Prefiro viver, é bom existir, por mais que tenha seus defeitos.
Responder
 #28
(05/06/2014, 03:39)Oiacz Escreveu: E cara, agora que me liguei... blz, o cara receber "muito," mas e o custo de vida?
Não é mais caro? lol Nós estamos aqui discutindo isso mas não nos tocamos nesse fator.

"Uaau, o salário mínimo é 3k reais" e comparamos com o que nós fazemos com 3k aqui no Brasil...
Mas o custo de vida lá pode ser maior também, o que tira boa parte do valor desses 3k.

o custo de vida é praticamente mesma coisa...
antigamente n era assim, pq o custo de vida no Brasil era barato, pq antigamente nota de 50 reais valia bastante.
Mas a infração no Brasil n é brincadeira. Eu acho que daqui a uns 5 anos, o Brasil terá custo de vida maior que Japão em todos os quesitos quando transformado o custo em dólar para poder comparar.
Responder
 #29
(05/06/2014, 03:38)martec Escreveu: convenhamos...
a chances desse criança n desejada sofrer e ser muito infeliz é extremamente muito mais alta do que um filho desejado e planejado.

Prefiro continuar pensando no pobre coitado que pode vir a sofrer e muito...
Eu acho que o pessoal tem que pensar se estiver no lugar desse filho n desejado.
Pq sofrimento que deve passar n deve ser nada fácil.
Certos cidadãos "pró-vida" tem compaixão seletiva....
armam berreiro contra o aborto... mas ignoram crianças que vivem na sarjeta....
Responder
 #30
(05/06/2014, 03:44)martec Escreveu: o custo de vida é praticamente mesma coisa...
antigamente n era assim, pq o custo de vida no Brasil era barato, pq antigamente nota de 50 reais valia bastante.
Mas a infração no Brasil n é brincadeira. Eu acho que daqui a uns 5 anos, o Brasil terá custo de vida maior que Japão em todos os quesitos quando transformado o custo em dólar para poder comparar.

Brasil já está bem caro, e parece sim que vai aumentar mais ainda daqui pra frente, mas achei que o Japão era mais...
Por exemplo, aluguel de uma casa por aqui não sai por menos de 800 reais, uma bem pequena. Juntar contas de água, luz e etc, no mínimo 1k só pra manter a casa, e boa parte dos brasileiros nem metade disso recebe.
>>>>>>> Estou falando como um total vagabundo leigo no assunto. <<<<<<<<<<
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes