Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

40 motivos para amar o Japão


Páginas (22): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 22 Próximo »
215 respostas neste tópico
 #11
(05/06/2014, 02:15)stefano Escreveu: e se a mulher for violentada ?? e se a criança nascer defeituosa ??

Acho que já existe algum tipo de pílula que diminui a chance de engravidar, ou mesmo não engravida. Se não existir/diminuir a chance, e acabar gerando a criança, aí acho que a mulher tem direito. Nascer defeituoso não é um problema, pode existir alguma tecnologia enquanto a criança ainda existe que cure tal doença. Não vejo motivos pra abortar uma criança deficiente, em nenhum caso.

(05/06/2014, 02:17)Kamikakushi Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/zrK51owXFMM

Internet lenta, não vai dar pra assistir.

(05/06/2014, 02:19)Thanos Escreveu: Só esquecem de dizer que o cara se mata de trabalhar, tipo trabalha 90% do tempo, e ganha relativamente pouco pelo tanto que trabalha, e gera stress em nível elevado.

Posso estar errado, mas da última vez que li algo a respeito, o salário mínimo era o equivalente a 3 mil reais, trabalhando 12 horas por dia, se não me engano tinha folga no domingo e na terça. Isso parece até duvidoso, mas foi o que eu li.

(05/06/2014, 02:27)martec Escreveu: eu já acho frescura esse questão de aborto... se outros querem abortar deixem abortar... lol...
se vc acha errado então só vc não fazer o errado...
agora ficar enchendo saco dos outros dizendo oq é errado ou não acho frescura...
até entenderia se fosse algo que diretamente atinge... mas não... é vida dos outros... é quem vai ficar com consciência pesada é quem abortou..
pra mim ta mais certo a questão de aborto no Japão... A criança só irá sofrer nas mãos dos pais que não o desejou...

Se querem abortar deixa abortar? Não é bem assim que funciona...
Não é tão simples, de achar e fazer, dependendo do caso podemos reavaliar a situação, se for estupro podemos considerar, já se for outros motivos ridículos que é erro do homem e da mulher, aí não tem motivo, o erro foi deles, fizeram o ato sabendo que poderia dar isso.
Dos outros? Eu sou um outro aqui como todos, não é pensando assim que vai te fazer entender. Não muda em nada na sua vida, mas muda na dos outros, tive experiência vivida e também já assisti um filme a respeito. Não fica só na consciência de quem aborta, não, totalmente errado, fica na consciência da família toda.
Novamente, se for estupro tudo bem, mas agora se for por idiotice dos dois, não tem essa, tem que lhe dar com a situação. A maioria do Japão tem uma vida boa, dá muito bem pra criar uma criança e sempre existem os pais dos idiotas pra ajudar. Pode ser difícil criar uma criança, mas não é impossível, inclusive no Japão que se tem de tudo pra evoluir.
Responder
 #12
(05/06/2014, 02:59)Ray Escreveu: Posso estar errado, mas da última vez que li algo a respeito, o salário mínimo era o equivalente a 3 mil reais, trabalhando 12 horas por dia, se não me engano tinha folga no domingo e na terça. Isso parece até duvidoso, mas foi o que eu li.

... E depois se joga da ponte por stress. 12 horas por dia é mto, no Brasil trabalha 8 e é o inferno q é.
Responder
 #13
Não sei quanto é verdade sobre salário mínimo de 3k reais em tempo de trabalho de 12h diárias...
Só sei que o dia tem 24h, se tu for trabalhar 12 e dormir 8, só te restam outras 4h no dia.
Tempo esse que tu levaria indo e voltando do trabalho e... fazendo alguma outra coisinha rápida.
Não chamaria isso de viver.
Responder
 #14
Não sei quanto a valores, mas em horas semanais a liderança fica com Coreanos e Mexicanos: http://stats.oecd.org/Index.aspx?DataSetCode=ANHRS
Responder
 #15
(05/06/2014, 02:59)Ray Escreveu: Se querem abortar deixa abortar? Não é bem assim que funciona...
Não é tão simples, de achar e fazer, dependendo do caso podemos reavaliar a situação, se for estupro podemos considerar, já se for outros motivos ridículos que é erro do homem e da mulher, aí não tem motivo, o erro foi deles, fizeram o ato sabendo que poderia dar isso.
Dos outros? Eu sou um outro aqui como todos, não é pensando assim que vai te fazer entender. Não muda em nada na sua vida, mas muda na dos outros, tive experiência vivida e também já assisti um filme a respeito. Não fica só na consciência de quem aborta, não, totalmente errado, fica na consciência da família toda.
Novamente, se for estupro tudo bem, mas agora se for por idiotice dos dois, não tem essa, tem que lhe dar com a situação. A maioria do Japão tem uma vida boa, dá muito bem pra criar uma criança e sempre existem os pais dos idiotas pra ajudar. Pode ser difícil criar uma criança, mas não é impossível, inclusive no Japão que se tem de tudo pra evoluir.

oq eu acho certo é permitir aborto...
ou vc quer ser um filho n desejado?
eu prefiro pensar no que esse filho vai passar do que impedir aborto...
então prefiro como seja que nem aqui no Japão...
Criar filho n tem nada ver com dinheiro... É muito mais além disso...
N é pq é filho de um empresario etc... que esse pobre coitado será feliz... lol...

E vc fala os caras fizeram burrada etc... Então vai ter que cuidar do filho pela obrigação etc... Mas quem vai sofrer n vai ser esses idiotas que fizeram burrada, mas o pobre criança que n tem nada ver com a história.

Depois surgi monte de marginal que não recebeu se quer educação dos pais etc... Já que os pais nem queria esse tal filho... Monte de crianças jogadas por ai, pq os pais n tem condição financeira. Monte de crianças que são espancadas por pais (lógico é um filho n desejado)...
Responder
 #16
(05/06/2014, 03:18)martec Escreveu: oq eu acho certo é permitir aborto...
ou vc quer ser um filho n desejado?
eu prefiro pensar no que esse filho vai passar do que impedir aborto...
então prefiro como seja que nem aqui no Japão...
Criar filho n tem nada ver com dinheiro... É muito mais além disso...
N é pq é filho de um empresario etc... que esse pobre coitado será feliz... lol...

E vc fala os caras fizeram burrada etc... Então vai ter que cuidar do filho pela obrigação etc... Mas quem vai sofrer n vai ser esses idiotas que fizeram burrada, mas o pobre criança que n tem nada ver com a história.

Depois surgi monte de marginal que não recebeu se quer educação dos pais etc... Já que os pais nem queria esse tal filho... Monte de crianças jogadas por ai, pq os pais n tem condição financeira. Monte de crianças que são espancadas por pais (lógico é um filho n desejado)...
até o picareta hone$to Pedir Maiscedo tem razão (aborto)... (odeio concordar com ele)
Responder
 #17
Oq os brasileiros leigos pensam do japão..

http://globotv.globo.com/rede-globo/copa...o/3394111/

é mais longe que a lua!!.. essa perola foi foda hasuashuas
Responder
 #18
(05/06/2014, 03:03)Ton Tavares Escreveu: ... E depois se joga da ponte por stress. 12 horas por dia é mto, no Brasil trabalha 8 e é o inferno q é.

Não sei como dizer... bem... às 12 horas que você trabalha lá dão retorno, você vive em um país mais de boa, não tem outras coisas pra te irritar, se não o próprio trabalho. No Brasil tem muitas pessoas desrespeitosas, ouvem música alta todos dias, passa com o carro de madrugada com som estralando e vários outros problemas, no Japão não tem isso, tem às 12 horas de serviço, mas acredito que pode ser menos estressante do que no Brasil, pois no Brasil a maioria passa raiva no serviço e principalmente em casa por causa da própria família e dos vizinhos. Mas bem, família entra em todo país do mundo, mas no Japão os filhos tem sim mais respeito pelos pais, ao menos se formos comparar com o Brasil, o Japão ganha.

(05/06/2014, 03:03)Oiacz Escreveu: Não sei quanto é verdade sobre salário mínimo de 3k reais em tempo de trabalho de 12h diárias...
Só sei que o dia tem 24h, se tu for trabalhar 12 e dormir 8, só te restam outras 4h no dia.
Tempo esse que tu levaria indo e voltando do trabalho e... fazendo alguma outra coisinha rápida.
Não chamaria isso de viver.

Mas eles tem um bom retorno. Se levar em consideração do que eu disse é verdade, os adolescentes trabalham 6 horas, ganham 1500 reais, e vivem muito bem sozinhos, com 16 anos já vivem em algum cantinho. Pode ser ruim no início trabalhar 12 horas por dia, mas lá tem espaço pra todo tipo de profissão, então se você trabalhar em uma área que gosta vai valer a pena, fora que muitos serviços podem ser feitos em casa, então vendo por esse lado, não é tão ruim assim...
Imagina você sendo crítico de mangá, você iria ganhar milhares de reais pra falar o que falta na obra. Seria ótimo, não?

@martec, entendo seu ponto de vista, mas do mesmo jeito que tem esses lados ruins, tem seus lados bons, se essa criança não receber carinho dos pais, não quer dizer que não vai receber de toda família, e essa criança também pode eventualmente fazer amigos, e amigos é uma segunda família, ajudam no que der e vier.
Responder
 #19
(05/06/2014, 03:23)Ton Tavares Escreveu: Oq os brasileiros leigos pensam do japão..

http://globotv.globo.com/rede-globo/copa...o/3394111/

é mais longe que a lua!!.. essa perola foi foda hasuashuas

Icon_lol

Mas você tem de admitir que tem lógica no raciocínio dele, afinal "a lua você enxerga daqui, o Japão não" HAHA!
Responder
 #20
"Problema é que no Japão... é tudo pequeno né"

CryCryCryCry

Eu chego no Japão usando apenas 7 "letras."
n y a a ponto s e.
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes