Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Coletânea Minnasuki #6 Jazz


Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
65 respostas neste tópico
 #1
Como funciona a coletânea?

Os membros do fórum (quanto mais melhor) postam uma música (de preferencia algumas mais desconhecidas, mas nada proibe de postar mainstream; e também postem apenas o nome); após isso, dependendo do número de usuários que forem postando, eu determino um limite de músicas pra formar uma coletânea, onde o mínimo é 10 e o máximo é 20.
Concluída essa etapa, quem participar da coletânea ouvirá a mesma pelo Grooveshark num prazo de 5 ou 7 dias, em que depois de ouvirem postarão uma análise (com nota) de cada música da coletânea, dizendo se foi bom, ruim, péssimo etc.

Dicas na hora de escolher e avaliar uma música:

-Preze por músicas que você goste, não avacalhe com o tópico.
-Tente colocar músicas mais desconhecidas, afinal, o objetivo é expandir o conhecimento musical de todos.
-Tenha uma mente aberta, não se prenda a um estilo ou banda.
-Não seja grosso na hora de avaliar uma música, se não gostou explique os motivos sem descambar para o flame.
-Aceite opiniões diferentes, se não gostarem da sua música, paciência.
-Procure saber mais sobre a música, mesmo que você não goste da música ou do artista, tente saber do que se trata, exercite seu ecletismo.

Regras:

**O usuário que for participar obrigatoriamente tem de postar uma música para a coletânea.
**O usuário que se inscrever e não postar a avaliação estará vetado da próxima edição do projeto.
**Poste a avaliação por completo. Listas incompletas não serão contabilizadas.
**Não é permitido a troca de escolha.
Tema:

Jazz: O participante deve postar somente músicas com forte ou pouca influência do Jazz. Você pode checkar consultando a lista de subgêneros e categorias do Jazz para uma melhor compreensão: http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Jazz_genres .

Inscritos:

@nogoro: Weather Report - Black Market (Live at Montreux 1976)
@Saymon: Herbie Hancock - Cantaloupe Island
@kagemaru-: Herbie Hancock, Ron Carter and Billy Cobham - Walkin'
@Nishi: J.A.M - 15 STRASBOURG _ ST. DENIS
@jasque: Fantasia 2000 - rhapsody in blue
@Hajimee: Dave Brubeck Quartet - 01 Tokyo Traffic
@Herect: Hiromi Uehara - Move
@Night: Bob James & David Sanborn - Follow Me
@Daicon: John Coltrane - Cousin Mary
@Kes: Lennie Tristano - Descent into the Maelstrom
@Astral_Honey: Albert Heath, Ethan Iverson, Ben Street - Fire Waltz
@Thanos: Cannonball Adderley - Autumn Leaves
@leokun: Blue moon - Glenn Miller
@Qoppa: Tribal Tech - Actual Proof
@Bruno Jordani: Nujabes - The Sign (ft. Pase Rock)
@MomoChan: Kaori Kobayashi - Free
@Bebop: ART BLAKEY & THE JAZZ MESSENGERS - The Chess Players


Playlist


Chegou a etapa da avaliação, vou disponibilizar abaixo as músicas em uma lista de reprodução pelo Grooveshark, as faixas que faltaram na lista poderão ser ouvidas pelo Youtube. Cada usuário ouvirá a coletânea e fará alguns comentários sobre cada música juntamente com uma nota.


Lista:




Formato de Avaliação:

@Nick
Escolha do usuário - 10/10

Lembrando que é obrigatório entregar a avaliação das músicas do seu grupo. A média de cada grupo vai ser somada pelas avaliações de seus participantes, mas você pode fazer a avaliação do outro grupo se quiser, só não vai acrescentar nada na média final.

Prazo: 03/05 às 23:59
Responder
 #2
Ia com o meu deus Jan Garbarek, mas por jojo vou de WR.


Responder
 #3
mfw podia ter escolhido Caravan :<

Responder
 #4
Não manjo nada de Jazz, mas quero participar dessa brincadeira Icon_e_biggrin. Então vou postar uma performance do Ron Carter, que eu respeito demais.

Herbie Hancock, Ron Carter and Billy Cobham - Walkin'


Responder
 #5
Eu poderia postar a original do Roy Hargrove, mas quero "apresentar" essa banda.

Responder
 #6


Esse é meio híbrido, vale?
Responder
 #7
Meu primeiro plano era postar Moanin , mas o @jasque me deu bronca, então desisti. Depois, pensei em postar K-on! jazz version, mas achei que povo iria me exilar se fizesse isso HAHA! Então decidi pegar outra música de Jazz que acho boa. Mas que fique claro que, diferente dos senhores @leokun , @Nishi , @Qoppa , @Saymon , @nogoro , @Kes , @Night e outros , eu não sou manjão de Jazz, quase não escuto e não conheço quase nada, ok? Icon_lolIcon_lol





curiosidade: não tenho certeza, mas acho que baixei o cd dessa música depois de uma recomendação de alguém no Subete naquela sequência de posts de Jazz que teve na época de Sakamichi. Se bobear foi recomendação do @Night .
Responder
 #8
(18/04/2014, 20:04)jasque Escreveu: Link dailymotion: http://www.dailymotion.com/video/xetg19

Esse é meio híbrido, vale?

Sim.

(18/04/2014, 20:08)Hajimee Escreveu: Meu primeiro plano era postar Moanin , mas o @jasque me deu bronca, então desisti. Depois, pensei em postar K-on! jazz version, mas achei que povo iria me exilar se fizesse isso HAHA! Então decidi pegar outra música de Jazz que acho boa. Mas que fique claro que, diferente dos senhores @leokun , @Qoppa , @Saymon , @nogoro , @Kes , @Night e outros , eu não sou manjão de Jazz, quase não escuto e não conheço quase nada, ok? Icon_lolIcon_lol


Link youtube: http://youtu.be/Zp5kGqhyysc


curiosidade: não tenho certeza, mas acho que baixei o cd dessa música depois de uma recomendação de alguém no Subete naquela sequência de posts de Jazz que teve na época de Sakamichi. Se bobear foi recomendação do @Night .

Se eu tivesse participando e tu postasse K-on!, tu ganhava 9 meu só pela coragem, depois o povo te exilava Icon_lolIcon_lol
Responder
 #9
(18/04/2014, 20:08)Hajimee Escreveu: Meu primeiro plano era postar Moanin , mas o @jasque me deu bronca, então desisti. Depois, pensei em postar K-on! jazz version, mas achei que povo iria me exilar se fizesse isso HAHA! Então decidi pegar outra música de Jazz que acho boa. Mas que fique claro que, diferente dos senhores @leokun , @Qoppa , @Saymon , @nogoro , @Kes , @Night e outros , eu não sou manjão de Jazz, quase não escuto e não conheço quase nada, ok? Icon_lolIcon_lol


Link youtube: http://youtu.be/Zp5kGqhyysc


curiosidade: não tenho certeza, mas acho que baixei o cd dessa música depois de uma recomendação de alguém no Subete naquela sequência de posts de Jazz que teve na época de Sakamichi. Se bobear foi recomendação do @Night .

Quem disse que eu sou um putão do Jazz?
Responder
 #10
(18/04/2014, 20:09)Suzetsu Escreveu: Sim.


Se eu tivesse participando e tu postasse K-on!, tu ganhava 9 meu só pela coragem, depois o povo te exilava Icon_lolIcon_lol

Certeza que eu tomaria uns 0 pra anular seu 9 HAHA!

(18/04/2014, 20:13)Saymon Escreveu: Quem disse que eu sou um putão do Jazz?

considero você manjão de tudo de música saymon, menos k-pop Icon_lolIcon_lol

E @nogoro , conseguimos botar jazz!!!! \o/\o/
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes