Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Saint Seiya Ω


Tópico em 'Ano 2012' criado por Kouga em 18/03/2012, 14:09.
Páginas (205): 1 2 3 4 5 ... 205 Próximo »
2042 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 6v7KFZn.jpg]

Título: 聖闘士星矢Ω - Saint Seiya Ω (Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega)
Formato: Série de TV
Gênero: Aventura, Fantasia, Drama, Luta

Alertas:
- Saint Seiya Omega é spin-off.
- Devido à censura, que está bem rigorosa, a nova série não apresenta o mesmo grau de violência do material produzido nos anos 80.

Ficha técnica:

Site oficial: Toei Animation
Estúdio: Toei Animation (Genshi Shonen Ryuu, Devilman, Dororon Enma-kun)
Emissora: Asahi TV

Obra original: Mangá - 28 volumes | Escrito por: Masami Kurumada
Editora: Shueisha | Publicação: Weekly Shonen Jump (1986 – 1991)

Informações complementares: ANN | SAINT SEIYA WIKI | CAVZODIACO | MY ANIME LIST | WIKIPÉDIA | ANIDB

Spoiler: Primeira fase (2012) - Episódios 1 - 51  
[Imagem: Ndzn0mg.jpg]


Estreia: 01/04/2012
Término: 31/03/2013
Episódios: 51

Ficha técnica:

Diretor: Morio Hatano (Heartcatch Precure!, Kaidan Restaurant, Suite Precure)
Spoiler: Entrevista presente no 11º DVD/BD japonês  

- Segundo Hatano, no inicio o produtor da Asahi, Go Wakabayashi sugeriu que além de Seiya como protagonista, Omega tivesse também um novo protagonista. Ele foi conversar sobre isso com várias pessoas envolvidas no projeto de criação de Omega. Depois de inúmeras reuniões, acabou-se decidindo por usar apenas a idéia do novo protagonista, descartando a utilização de Seiya como co-protagonista. Queriam mostrar o desenvolvimento de uma nova geração de protagonistas para esta nova geração que assistiria Omega. Hatano quis então saber como deveria ser este novo protagonista, e uma nova rodada de reuniões se iniciou, até que o roteiro para este novo protagonista fosse desenvolvido.

- Ele fez Umakoshi sofrer para criar um design da Yuna que o convencesse, por conta da importância que a personagem desempenharia. Umakoshi fez várias versões de Yuna até chegar na versão que Hatano aceitou.

- Hatano convocou testes para seis protagonistas. Nos casos dos dubladores de Kouga e Yuna, ele já tinha em mente aqueles que mais se adequariam ao que ele queria. As escolhas iniciais que ele tinha em mente, Hikaru Midorikawa para Kouga e Satsuki Yukino para Yuna acabaram se confirmando como as oficiais. Quanto aos outros 4, foram escolhidos a medida que os testes avançaram e as vozes se adequaram ao que queriam para cada um dos personagens.

- Para ele, Omega era uma história de como Kouga e Eden aceitariam-se como cavaleiros e amadureceriam como tais, e Aria foi introduzida como personagem fundamental no processo de como amadurece-los. Por isso, eles esconderam a existência dela, que só foi conhecida no dia da estréia mundial durante a abertura do anime onde ela e o nome de sua dubladora apareceram pela primeira vez sem divulgação prévia. O papel dela também continuou mantido em segredo.

- Os Cavaleiros Dourados e os cenários das 12 casas já haviam sido criados desde o inicio, mas definir suas características pessoais foi muito dificil e trabalhoso.

- Na época, eles eram pensados como adultos massacrando Kouga e seus amigos, mas caminhando entre a fronteira do bem e do mal, e imaginados como os 12 mais poderosos seres vivos do mundo. A criação deles partiu da pergunta "se o mundo acabasse e só sobrassem 12 poderosas pessoas, como elas seriam?" Foi aí que se criou primeiro Harbinger, Paradoxx e Schiller, que tiveram grande presença mas foram redesenhados dezenas de vezes pelo Umakoshi antes de suas versões finais.

- Houve dificuldades por exemplo em definir como demonstrar o excessivo poder de Harbinger. Outro personagem que o marcou entre os dourados foi o Amor, principalmente por conta do trabalho do dublador.

- Os personagens que mais marcaram Hatano foram Kouga, Yuna, Eden e Aria. Depois deles, vem Sonia e Souma quando atuavam juntos. Entre os cavaleiros de Prata, o melhor personagem para ele foi a Parvlin. E entre os dourados sem dúvidas seu personagem favorito é o Harbinger, por toda a dificuldade e desafio que foi trabalha-lo e apresenta-lo como primeiro grande inimigo deste novo arco das 12 casas.

- Entre as coisas que Hatano trouxe do anime clássico, estão o grupo de jovens que seguem sempre em frente sem perder a esperança, e trouxe do mangá o conceito da bondosa Deusa que ama e incentiva os humanos a seguirem a diante mesmo estando acima e longe do mundo dos homens

- Hatano sempre tomou cuidado em delinear as diferenças entre a antiga geração clássica e a nova geração de protagonistas. Diferente da geração de Seiya, a geração de Kouga não teve a sorte de terem Athena em sua companhia, e aí entrou Aria para guia-los em seu lugar.

- Hatano por motivos óbvios decidiu pessoalmente dirigir os episódios 1 e 51. Ele também decidiu dirigir o episódio 20 por ser um episódio decisivo para o desenvolvimento de Eden. E optou por dirigir o episódio 27 por ser o episódio onde Aria morria.

- Entre os episódios não dirigidos por ele, seu favorito na primeira temporada foi o episódio 22 sobre o Haruto de Lobo, dirigido por Tomoharu KATSUMATA. Ele convidou o Katsumata por ele ser uma lenda respeitadíssima dentro da TOEI com uma carreira de mais de 50 anos e por ele ter estreado como diretor justamente numa série sobre ninjas. Ele pediu que Katsumata criasse um storyboard totalmente ao estilo Katsumata, e inclusive Hatano guardou este storyboard como uma reliquia.

- Ele termina o depoimento dizendo que se todo o staff deu o seu melhor tentando recriar a mente kurumadiana., Se o Omega conseguir alcançar o coração do público, ele ficaria muito feliz.

Supervisora do script: Reiko Yoshida (K-ON!, Bakuman, D.Gray-man)
Spoiler: Entrevista presente no 11º DVD/BD japonês  

- Ela iniciou a saga pela Palestra com o objetivo de que a Palestra fosse o celeiro de personagens com os quais poderia trabalhar mais tarde. Porém, a idéia de um novo arco das 12 casas sempre esteve em pauta, porque depois de duas décadas de Saint Seiya longe da telinha, era importante apresentar em Omega o que havia de mais marcante no clássico, que era uma batalha das 12 casas, principalmente porque era o melhor lugar para trabalhar a ideia universal e facil de entender de que o fraco pode superar alguém mais poderoso.

- Ela definiu as características e motivações dos personagens. Kouga era aquele garoto rebelde que era contra o seu destino de ser cavaleiro, Souma se tornou cavaleiro por conta do que aconteceu com seu pai. Yuna não foi criada por ela, mas sim por Kurumada, que pediu a inclusão de uma amazona no time protagonista. Porém foi dela a criação de todo o estratagema para que Yuna burlasse a lei das amazonas quanto a obrigatoriedade de utilizar a máscara. Quanto ao Ryuho, desde o início havia a pré definição de que um dos personagens principais deveria ser filho de um personagem do clássico, porém não havia a definição de quem seria o pai, nem quem seria o filho. Foi ela quem definiu Ryuho como sendo o filho e Shiryu o seu pai. Com Kouga e Ryuho utilizando técnicas do clássico, houve a necessidade de criar personagens com uma nova forma de lutar. Foi então que ela criou o Haruto, que utilizava técnicas ninjas e até armas para lutar mesmo sendo um cavaleiro. E Eden foi criado para ser o mais altamente desejavel rival para um protagonista.

- Aria também foi uma criação dela, porque ela percebeu que procurar Saori ao longo de um ano inteiro sem sequer saber se ela estava viva não lhe parecia uma motivação convincente para que o novo público se identificasse com Kouga. Então ela criou Aria, para que Kouga tivesse alguém presente na temporada por quem se arriscar enquanto não soubesse que Saori estava mesmo viva.

- Ela criou novos cavaleiros de ouro preocupada em contar parte do passado deles para que essas motivações do passado deixassem os personagens e suas lutas mais interessantes.

- A demora em colocar Eden em batalha foi proposital, ela queria criar um climax e por isso não permitiu que Eden e Kouga lutassem lado a lado tão cedo, enfrentando apenas o "inimigo da semana".

- A maior preocupação dela é que Kouga não gerasse empatia por ter tido uma infância feliz com uma mãe como Saori, ao contrário dos demais protagonistas que tinham passados tão trágicos e sofridos. Por isso ela tirou Saori da jogada, mas ainda assim sentia Kouga em vantagem em relação aos demais. Então decidiu introduzir Aria. Porém, ela criou Aria já decidida a mata-la e pensou muito em que momento introduzi-la e em que momento mata-la. O objetivo de Aria na história era contribuir com o amadurecimento de Kouga e coloca-lo em igualdade de sofrimento com os demais amigos, e a morte dela seria o estopim para a mudança definitiva dele. Pensou em como seria possivel manter a influência de Aria sobre Kouga na batalha das 12 casas.

- Por conta das leis contra a violência nos animes serem mais atuantes e rigidas hoje do que na época do clássico, a maneira como ela queria matar Aria gerou muita polêmica na direção, e ela teve que convencer o diretor que, ao menos no caso da Aria, uma exceção precisaria ser aberta, porque a sequência da morte dela seria determinante pra tudo que viria dali pra frente pros personagens. Mas não foi facil convencer a direção de que a morte dela não deveria ser suavizada ou evitada, e ela não queria que ela fosse ressucitada depois, pois sua morte seria definitiva para a motivação dos protagonistas nas novas batalhas.

- Entre as coisas que ela teria mudado, estão algumas batalhas nas 12 casas. Ela sempre teve em mente como seriam, mas muita coisa fica diferente depois que é animado.

- O episódio que mais a impactou foi o episódio 27, sobre a morte da Aria.  Porém ela se viu em problemas escrevendo dos episódios 49 ao 51, tentando bolar uma forma de como KougAbzu poderia ser salvo. Foi dificil criar o climax em torno de um herói que acabava de passar por um lado vilanesco.

- Aos risos, ela comentou que dos episódios que ela não se envolveu no roteiro, o que mais a marcou foi o episódio 16, onde os cavaleiros faziam trabalhos desgastantes numa pensão. É muito dificil colocar esse tipo de personagens em situações como aquelas totalmente fora de suas realidades de roteiro e ainda assim sair algo bom. E como a segunda metade da temporada não permitiria episódios com cenas mais cômicas, o roteirista do episódio 16 teve um grande desafio de colocar tudo nele.

- Como mensagem final, ela diz que é um prazer ver Omega depois de ver Saint Seiya clássico. E apesar de ser uma recém chegada na franquia, ela espera que as pessoas possam assistir e gostar de Omega tanto quanto ela.

Designer dos personagens: Yoshihiko Umakoshi (Air Master, Berserk, Boys Over Flowers)
Chefe de animação: Yoshihiko Umakoshi (Air Master, Casshern Sins, Mushi-Shi)
Spoiler: Entrevista presente no 12º DVD/BD japonês  

- O primeiro trabalho de Umakoshi em Saint Seiya foi como key animation secundário em um episódio de Hades Santuário. Seu trabalho era converter os layouts desenhados por Shingo Araki em planilhas chave. A cena em questão foi a batalha entre Seiya e Radamanthys, no episódio 13.

- Pra Umakoshi, sua maior dificuldade foi desenhar como Shingo Araki porém com uma aparência de acordo com as tendências atuais, como lhe foi exigido.

- Desenhar seus próprios personagens foi bem mais simples. Kouga por exemplo foi mais simples do que alguém pode imaginar. O problema é que seu desenho original de Kouga foi radicalmente modificado do momento em que ele apresentou o esboço original até o momento em que a arte final foi aprovada.

- O maior problema foi desenhar a Yuna, cujos desenhos que Umakoshi apresentava sempre acabavam rejeitados pelo diretor Morio Hatano. Ele conta que Aria também foi um problema até sua versão oficial ser aceita. A testa exagerada da Aria foi a única coisa dela mantida desde o início. Todo o resto foi sendo modificado a cada reunião nova com o Hatano.

- O objetivo das novas armaduras era que fossem faceis de serem desenhadas e que fossem parte do corpo e dos movimentos dos personagens. No caso de Seiya e Eden, ele deu características mais voltadas ao clássico para deixa-los mais personalizados.

- Além do grupo protagonista e de Aria, Umakoshi desenhou também os Cavaleiros dourados e os primeiros cavaleiros de prata.  Outros personagens secundários eram desenhados pela equipe responsável pelo episódio em que apareciam.

- Ele acredita que as pessoas se surpreenderam ao ver que Ionia, o primeiro cavaleiro dourado mostrado em Omega, era um velho. E logo em seguida, Micenas, que aparentava ser adulto demais.  Eram estilos pouco mostrados em Saint Seiya. Com os demais dourados, ele cuidou para criar personagens fisicamente bonitos.

- Pediram a ele para fazer de Touro um belo homem cego, de Gemeos já havia a decisão dos criadores de que seria uma mulher, então para ele foi facilimo criar seu design. Seu único problema foi com Amor.

- Ele criou o desenho de Amor inicialmente sendo um cavaleiro careca. Foi sumariamente rejeitada essa versão. Mas ele não arredou o pé e fez o Amor com cabelo curto, já que não podia ser careca, e acabaram aceitando.

- Seu personagem favorito enquanto design foi Sônia. Ele queria ocultar sua face como os assassinos fazem, e que sua face fosse revelada apenas no momento de sua morte. Depois dela, os personagens que mais curtiu criar foram Johnan de Corvo e Miguel de Caes de Caça

- Os personagens não desenhados por ele que ele mais gostou foram Fly de Mosca criado por Akira Takahashi

- O episódio favorito de Umakoshi foi o episódio 27, por conta da morte de Aria e de como isso mudou a personalidade de Kouga. Depois dele, outro episódio que ele gostou demais foi o episódio 51, onde ele desenhou Kouga e Yuna como personagens capazes de falar apenas com seus olhares. Ele ressalta o talento dos dubladores e que esse talento ajudou ainda mais Saint Seiya Omega.

- Como despedida, Umakoshi afirma que foi um grande desafio trabalhar em um anime assim, tão diferente de tudo que ele já havia trabalhado. Diz que gostaria de ter trabalhado diretamente em mais episódios. Diz que a maior habilidade da TOEI é de renovar e continuar uma franquia, e pede que continuemos a acompanhar o desenvolvimento de Kouga.

Abertura #1 (1-27): Pegasus Fantasy Ver.Ω | Banda: MAKE-UP
Abertura #2 (28-51): Next Generation | Banda: √5 (Root Five)
Encerramento: Não possui

Sinopse:

O enredo de Omega acontece no ano de 2012, 25 anos após os acontecimentos das últimas Guerras Santas narradas no mangá original e sua adaptação para anime. Atena e sua nova geração de Cavaleiros se preparam para enfrentar um novo inimigo.

Spoiler: Protagonistas  
Kouga de Pégaso | CV: Hikaru Midorikawa
[Imagem: vdsRp2v.jpg]
[Imagem: gsDR9QD.jpg]
[Imagem: GRhnh7Z.jpg]
[Imagem: sHR50EP.jpg]
[Imagem: x2LM7Jw.jpg]

Souma de Leão Menor | CV: Katsuyuki Konishi
[Imagem: 1ddc65q.jpg]
[Imagem: H2shCri.jpg]
[Imagem: 1adOqvQ.jpg]
[Imagem: VHW9img.jpg]

Yuna de Águia | CV: Satsuki Yukino
[Imagem: K4VlcLQ.jpg]
[Imagem: lxSNM4j.jpg]
[Imagem: MpGt4wF.jpg]
[Imagem: qOvUrlY.jpg]
[Imagem: zKcfs1Q.jpg]

Ryuho de Dragão | CV: Tetsuya Kakihara
[Imagem: ftTkTNs.jpg]
[Imagem: K6ErySG.jpg]
[Imagem: HjAkfo2.jpg]
[Imagem: cCsgSCn.jpg]

Eden de Órion | CV: Junichi Suwabe
[Imagem: xmkgCqt.jpg]
[Imagem: EKSD4bM.jpg]
[Imagem: kJOtOgH.jpg]
[Imagem: CzqfRxP.jpg]

Haruto de Lobo | CV: Tatsuhisa Suzuki
[Imagem: iVvtLCB.jpg]
[Imagem: K5T9PKX.jpg]
[Imagem: gsSsR1z.jpg]
[Imagem: 9CKUjO4.jpg]

Spoiler: Antagonistas  
Marte | CV: Hidekatsu Shibata
[Imagem: yZvpYXZ.jpg]
[Imagem: CwVbMYP.jpg]

Medea | CV: Yoshiko Sakakibara
[Imagem: cVQARZR.jpg]
[Imagem: UeAZxof.jpg]

Sonia de Vespa | CV: Aya Hisakawa
[Imagem: 3F0g69G.jpg]
[Imagem: nKLhXnv.jpg]

Spoiler: Coadjuvantes Especiais (Personagens Clássicos)  
Atena/Saori Kido | CV: Shoko Nakagawa
[Imagem: xPB9GPn.jpg]
[Imagem: ch04.jpg]

Seiya de Sagitário | CV: Tohru Furuya
[Imagem: k0NYgaW.jpg]
[Imagem: tiYk3ef.jpg]

Hyoga de Cisne | CV: Mamoru Miyano
[Imagem: DNIbttM.jpg]
[Imagem: 3R9fHwu.jpg]

Shun de Andrômeda | CV: Hiroshi Kamiya
[Imagem: AhMJIJH.jpg]

Shiryu
[Imagem: 9Ya35tz.jpg]

Kiki de Áries | CV: Shigeru Nakahara
[Imagem: vHElJR4.jpg]
[Imagem: qcvZAzr.jpg]

Ichi de Hidra Fêmea | CV: Masaya Onosaka
[Imagem: PiXu3Tf.jpg]
[Imagem: 8ziv4wb.jpg]

Geki | CV: Kiyoyuki Yanada
[Imagem: JfJaVRR.jpg]
[Imagem: JxHmX7f.jpg]

Jabu | CV: Takeshi Kusao
[Imagem: buTl1vC.jpg]
[Imagem: VN8mCuu.jpg]

Shina de Ofiúco | CV: Mami Koyama
[Imagem: lr2n9WV.jpg]
[Imagem: jm43Ihu.jpg]

Tatsumi | CV: Yukitoshi Hori
[Imagem: TEgLjbN.jpg]
[Imagem: KdGM4EB.jpg]

Shunrei | CV: Konami Yoshida
[Imagem: NgVKFQ2.jpg]

Spoiler: Prévia  

Segunda fase (2013) - Episódios 52 - 97

Estreia: 07/04/2013
Término: 30/03/2014
Número de episódios: 47

Ficha técnica:

Nova equipe:

Diretor: Tatsuya Nagamine (Ashita no Nadja, Beet the Vandel Buster, Suite Precure)
Supervisor do script: Yoshimi Narita (Hakaba Kitarō, Kemeko Deluxe!, Beet the Vandel Buster)
Designer dos personagens: Keiichi Ichikawa (Ring ni Kakero 1: Sekai Taikai-hen)
Chefe de animação: Emiko Miyamoto (Nunca trabalhou nesta função)

Abertura #1 (51-77): Saint Seiya Omega Future - Saint Evolution | Banda: 流田Project (Nagareda Project)
Abertura #2: (78-97): Flashing Strings | Banda: Cyntia
Encerramento: Não possui

Sinopse:

A deusa Atena, Saori Kido, está sofrendo de maus presságios todos os dias. Em um sonho, ela vê uma batalha onde o Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Kouga, e o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, Seiya, são aniquilados por alguém misterioso que planejava isso. As cortinas de uma nova batalha se iniciam e Atena está tão convencida que envia Seiya para investigar o adversário. Porém o inimigo que Seiya viu diante de seus olhos é uma garota, cuja verdadeira identidade é ninguém menos que a deusa Pallas, que planeja destruir Atena! Kouga recebe um ataque súbito do garoto Subaru nesta hora. O Parasita, nome dos guerreiros de Pallas, ataca Kouga subitamente! Qual o destino da batalha de Kouga e dos Cavaleiros que Atena tanto temia?

Spoiler: Novos antagonistas  
[Imagem: fyALP7A.jpg]

Deusa Pallas | CV: Hiromi Tsuru.
[Imagem: DpcUsf4.jpg]
[Imagem: ch02.jpg]

Titan | CV: Eiji Takemoto

[Imagem: ch03.jpg]

Galia | CV: Wakana Yamazaki

[Imagem: jhg7PeT.jpg]

Hyperion | CV: Takaya Kuroda

[Imagem: ch03.jpg]

Aegaeon | CV: Hisao Egawa

[Imagem: gnw8oSv.jpg]

[Imagem: EGOOGIi.jpg]

Spoiler: Novo protagonista  

Subaru de Aço | CV: Yuu Mizushima

[Imagem: ch01.jpg]
[Imagem: ch03.jpg]
[Imagem: ch04.jpg]

Spoiler: Protagonistas com Cloths V2  

Kouga de Pégaso | CV: Hikaru Midorikawa

[Imagem: ch03.jpg]
[Imagem: ch04.jpg]
[Imagem: ch06.jpg]

Souma de Leão Menor | CV: Katsuyuki Konishi

[Imagem: ch03.jpg]
[Imagem: ch04.jpg]
[Imagem: ch05.jpg]

Yuna de Águia | CV: Satsuki Yukino

[Imagem: ch03.jpg]
[Imagem: ch04.jpg]
[Imagem: ch06.jpg]

Ryuho de Dragão | CV: Tetsuya Kakihara

[Imagem: ch03.jpg]
[Imagem: ch04.jpg]
[Imagem: ch06.jpg]
[Imagem: ch07.jpg]

Eden de Órion | CV: Junichi Suwabe

[Imagem: ch01.jpg]
[Imagem: ch02.jpg]
[Imagem: ch05.jpg]
[Imagem: ch06.jpg]

Haruto de Lobo | CV: Tatsuhisa Suzuki

[Imagem: ch03.jpg]
[Imagem: ch04.jpg]
[Imagem: ch06.jpg]
[Imagem: ch07.jpg]

Spoiler: Cavaleiros Lendários  

Seiya de Sagitário | CV: Tohru Furuya
[Imagem: k0NYgaW.jpg]
[Imagem: tiYk3ef.jpg]

Hyoga de Cisne | CV: Mamoru Miyano
[Imagem: ch01.jpg]
[Imagem: ch02.jpg]
[Imagem: 2.jpg]

Shun de Andrômeda | CV: Hiroshi Kamiya
[Imagem: ch02.jpg]
[Imagem: ch05.jpg]
[Imagem: ch01.jpg]

Shiryu de Libra
[Imagem: ch01.jpg]

Ikki de Fênix
[Imagem: 012.png]
[Imagem: 022.png]

Ichi de Hidra Macho | CV: Masaya Onosaka
[Imagem: Mhyf6Ne.jpg]

Geki de Aço| CV: Kiyoyuki Yanada
[Imagem: ch03.jpg]

Ban de Aço
[Imagem: ch01.jpg]
[Imagem: ch02.jpg]
[Imagem: ch03.jpg]

Nachi de aço
[Imagem: ch01.jpg]
[Imagem: ch02.jpg]

Ushô de Aço
[Imagem: ch01.jpg]
[Imagem: ch02.jpg]

Shô de Aço
[Imagem: ch01.jpg]
[Imagem: ch02.jpg]

Daichi de Aço
[Imagem: ch01.jpg]
[Imagem: ch02.jpg]

Spoiler: Prévia  
Responder
 #2
Quem sabe eu não de uma olhada no 1° epi? quero ver o C&A ensinano o mlk...
Responder
 #3
Panino assistindo e comentando Saint Seiya? Essa eu quero ver.
Responder
 #4
Eu até poderia dizer que isso aki ia virar o GC dessa temp, mas duvido que muitas pessoas assistam.
Responder
 #5
Eu vou falar bem só pra ser do contra, vai parecer troll Sorrisão

Mas falando serio atualmente só consigo assistir Saint Seiya clássico como um anime de comédia.
Esse aí vai se superar nisso, acredito.
Responder
 #6
Bem... eu vou assistir :?

E acho que os velha-guarda do fórum também deveriam, se vcs pararem para pensar... ver Saint Seiya é igual meditar de baixo de uma cachoeirara, serve para moldar o carácter e fortalecer a vontade.

Do jeito que as coisas estão indo eu prevejo que precisaremos de muita força de vontade para aguentar as violações de tudo que nos é precioso. Vai que resolvam rebutar algo que presta da próxima vez Icon_lol
Responder
 #7
O Kurumada realmente tem o dom, ele não conquista fãs e sim devotos. Tirando Lost Canvas, a Batalha das 12 Casas e a Saga Hades, o resto é descartável. Não tenho muitas esperanças com SSO, talvez por causa do público para o qual o anime é voltado e pela imprevisibilidade do autor para com a obra.
Responder
 #8
Não tentem trollar os Guerreiros de Atena, já aviso, maltido hereges.
Utilizem seu tempo para se entupir de Slice of Life, Shoujo, ou qualquer outro tipo de mangá ou anime pseudo-cult.
Responder
 #9
Esqueci de dizer...

Alguém chame o Azrael Lima para esse tópico Icon_lol

Se bem que ele vai acabar comentando de qualquer forma...
Responder
 #10
Em dúvida...não sei se assistirei.
Meu brother vota em dropar essa temporada.Icon_e_sad
Responder
Páginas (205): 1 2 3 4 5 ... 205 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes