Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Critérios de Avaliação, Quais os seus ?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por chriss em 11/04/2014, 14:34.
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
69 respostas neste tópico
 #21
(11/04/2014, 16:55)Kagemaru- Escreveu: Também tento dar no mínimo 6 ou 7 para os animes que eu termino, as exceções são quando eles me dão raiva, como Samurai Flamenco e Chuunibyou Ren recentemente Icon_evil.

Sobre notas, queria o MAL tivesse casas decimais, pelo menos se tivesse de 0,5 em 0,5 já ajudaria bastante. Tenho muita coisa com 7 e 8, mas que são de níveis muito diferentes.

Na aniDB existe um modo p/ colocar notas de 0.5 em 0.5 (e com "hacks" até de 0.01).

No meu caso são vários critérios e a nota é dada por episódio.
Os critérios são: Diversão, Enredo (em geral é a mesma nota da diversão salvo algumas situações), Personagens, Arte (embora esteja separada em Cenário e Traço), Trilha Sonora (embora abertura e encerramento tenham suas notas à parte) e Notas extras (que uso como cheat p/ que alguns animes consigam chegar na nota que acho conveniente - seja para mais, seja para menos - , especialmente quando se trata de moe Icon_lolIcon_lolIcon_lol ).
Responder
 #22
(11/04/2014, 21:35)manju Escreveu: Na aniDB existe um modo p/ colocar notas de 0.5 em 0.5 (e com "hacks" até de 0.01).

No meu caso são vários critérios e a nota é dada por episódio.
Os critérios são: Diversão, Enredo (em geral é a mesma nota da diversão salvo algumas situações), Personagens, Arte (embora esteja separada em Cenário e Traço), Trilha Sonora (embora abertura e encerramento tenham suas notas à parte) e Notas extras (que uso como cheat p/ que alguns animes consigam chegar na nota que acho conveniente - seja para mais, seja para menos - , especialmente quando se trata de moe Icon_lolIcon_lolIcon_lol ).
Moefag Icon_lol
Responder
 #23
(11/04/2014, 22:20)chriss Escreveu: Moefag Icon_lol

Claro. Kyuubey
Responder
 #24
O que está sendo discutido aqui é o critério na escolha de um anime, ou como cada um avalia cada anime depois de assisti-lo?

Edit: Ah sim, é o segundo. HAHA!

Sobre a questão de dar notas, também não sou muito chegado.
Responder
 #25
(12/04/2014, 08:46)Pierrot Escreveu: O que está sendo discutido aqui é o critério na escolha de um anime, ou como cada um avalia cada anime depois de assisti-lo?

Edit: Ah sim, é o segundo.  HAHA!

Sobre a questão de dar notas, também não sou muito chegado.

Eu também não curto dar notas, sempre que chega no final eu fico com preguiça, então eu dou nota meio que comparado um Anime com os outros Icon_lol
Responder
 #26
(12/04/2014, 10:56)chriss Escreveu: Eu também não curto dar notas, sempre que chega no final eu fico com preguiça, então eu dou nota meio que comparado um Anime com os outros Icon_lol

Eu também dava notas no MAL mas percebi que estava deixando de curtir o anime por causa disso. Eu ia vendo e a cada episódio ficava pensando: ¨Ah, esse anime é 7, não talvez seja 8¨. Tipo, percebi que não servia para nada. Agora só quando eu gosto muito do anime eu dou 10 logo para levantar a nota dele no MAL e talvez assim mais pessoas assistirem.
Quanto ao meu critério de escolha de anime eu só olho no MAL, se tiver nota maior que 8 eu dou uma procurada na sinopse, reviews e vejo. Eu já sei mais ou menos qual é o meu gosto, então geralmente não erro. Não vou dizer que tem que ter 8, já vi vários animes com notas bem baixas mas que eu curti. Mas geralmente nesses casos são amigos que sugestionam. Quando sou eu procurando geralmente vou no MAL mesmo
Responder
 #27
(11/04/2014, 15:40)Dragneel04 Escreveu: Pra mim a nota do MAL seria tipo "qual foi o seu nivel de satisfação com o anime ?" e nao necessariamente com questões tecnicas.

Bingo, penso completamente assim, se acham que é ruim algo que eu dei 10 ou bom algo que dei 1 foda-se, o meu critério de avaliação é quanto o anime me satisfaz. 

Mas também há obras que eu não assistiria caso já tenha todos os episódios lançados, mas assisto por ser lançamento, já que são apenas 24 minutos por semana. 
Responder
 #28
(12/04/2014, 10:56)chriss Escreveu: Eu também não curto dar notas, sempre que chega no final eu fico com preguiça, então eu dou nota meio que comparado um Anime com os outros Icon_lol

Difícil fazer essa comparação. As vezes a historia de um é melhor que a do outro, mas em compensação os personagens desse segundo acabam sendo superiores, o que no final fazem as duas obras se equivalerem, etc...

(12/04/2014, 13:45)torabisu Escreveu: Eu também dava notas no MAL mas percebi que estava deixando de curtir o anime por causa disso. Eu ia vendo e a cada episódio ficava pensando: ¨Ah, esse anime é 7, não talvez seja 8¨. Tipo, percebi que não servia para nada. Agora só quando eu gosto muito do anime eu dou 10 logo para levantar a nota dele no MAL e talvez assim mais pessoas assistirem.

Exatamente isso.
Responder
 #29
(13/04/2014, 14:28)Pierrot Escreveu: Difícil fazer essa comparação. As vezes a historia de um é melhor que a do outro, mas em compensação os personagens desse segundo acabam sendo superiores, o que no final fazem as duas obras se equivalerem, etc...


Exatamente isso.

Nem sempre porque as coisas tem pesos diferentes
Responder
 #30
concordo com o RyukoMato, pra mim não importa muito desde que o anime me divirta enquanto eu o assisto.
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes