Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Quais animes voces consideram superestimados/subestimados?


Páginas (54): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 ... 54 Próximo »
534 respostas neste tópico
 #241
(24/01/2014, 14:04)Gorgoll Escreveu: Não sei se reviver tópicos é permitido, mas tendo o precedente sido aberto...

Superestimados:

Steins; Gate: É sem dúvida alguma um excelente anime e talvez o melhor feito nos últimos 6 anos, porém dizer que ele é o melhor ou mesmo colocá-lo num Top 5 dos melhores como muita gente de nível realmente bom faz é um absurdo grande o suficiente para que ele seja considerado o anime mais superestimado da história.

To Aru Majutsu no Index: Não posso falar das LN, mas a minha impressão do anime foi de algo totalmente tresloucado construído sobre premissas que parecem ter saído da mente de um doido... Em suma, não consegui levar a coisa a sério.

Tengen Toppa Gurren Lagann: Sem dúvida é EXCELENTE, mas nem de longe é equiparável a outras obras Gainax, como Evangelion, Fushigi no Umi Nadia, Honneamise no Tsubasa, Gunbuster e um outro que fica em outra lista...

Bakemonogatari: Também é ótimo - Principalmente a adaptação da SHAFT -, no entanto o típico desprezo do Nisio e sua obsessão por análises psicológicas surreais ao enredo torna grande parte dos episódios intragáveis.

Subestimados

Fushigi no Umi Nadia: Talvez a segunda melhor criação Gainax, porém frequentemente excluída de listas e preterida a títulos como FLCL - Que admitidamente não assisti - e TTGL.

Melody of Oblivion: Tinha tudo para virar hit. Criação conjunta entre a Gainax e a JC Staff, OST perfeita, traço impecável, típica maluquice que agrada ao público cult e aos aspirantes - Pseudocults - e nunca vi nenhuma linha comentando na otakusfera tupiniquim.

The Big O: Um anime feito para o público americano. Popular exclusivamente lá, e em mais lugar nenhum, inclusive o seu Japão de origem. O que todos estes não percebem é que The Big O não é americanizado, é único.

Chaos; Head: O precursor de Steins; Gate. Foi uma adaptação muito criticada e ficou com uma fama desmerecida de "um dos piores animes já feitos", ainda que ao meu ver seja uma obra no mínimo digna de nota.

Now and Then, Here and There: No Brasil ninguém comenta sobre ele. Em todo o resto do mundo tem a justa reputação de ser um dos melhores da história - Ainda que excessivamente forte e polêmico.

Divergence Eve: Exagera em fanservice, mas nem por isso a sua trama bem-construída deve ser menosprezada.

Weiss Kreuz: A fama de Shoujo e o - Insuportável - Glühen aleijaram MUITO a fama de uma série cheia de qualidades.

Não acho que Bakemonogatari mereça estar na lista de super-estimado... (Se for assim, falta Suzumiya Haruhi, por exemplo). E vi todos da lista dos super-estimados e de certa maneira concordo.
Já dos menosprezados, só vi 2:
Melody of Oblivion realmente é daqueles chamados super-produção, só que, sejamos sinceros, é só um anime mediano. E, com exceção de Index, todos os outros da lista de super-estimados são melhores que ele.
Now and Then, Here and There - concordo que é subestimado, mas não é anime para corações fracos.
Responder
 #242
(24/01/2014, 15:45)manju Escreveu: Não acho que Bakemonogatari mereça estar na lista de super-estimado... (Se for assim, falta Suzumiya Haruhi, por exemplo). E vi todos da lista dos super-estimados e de certa maneira concordo.
Já dos menosprezados, só vi 2:
Melody of Oblivion realmente é daqueles chamados super-produção, só que, sejamos sinceros, é só um anime mediano. E, com exceção de Index, todos os outros da lista de super-estimados são melhores que ele.
Now and Then, Here and There - concordo que é subestimado, mas não é anime para corações fracos.

Melody of oblivion na minha opinião é o pior anime da gainax, não suporto aquilo.
Responder
 #243
(24/01/2014, 15:54)Ton Tavares Escreveu: Melody of oblivion na minha opinião é o pior anime da gainax, não suporto aquilo.

Isso aqui
http://myanimelist.net/anime/146/Kono_Mi...shii_Sekai
é tão ruim ou pior...
Aliás, não gosto muito da Gainax, pensando bem. Maioria é só mais ou menos para mim.
Responder
 #244
(24/01/2014, 16:00)manju Escreveu: Isso aqui
http://myanimelist.net/anime/146/Kono_Mi...shii_Sekai
é tão ruim ou pior...
Aliás, não gosto muito da Gainax, pensando bem. Maioria é só mais ou menos para mim.

pra mim este é fede nem cheira. sim sim.. eu sempre soube sua preferencia pela kyoto desde kon Icon_e_biggrin Icon_lol
Responder
 #245
(24/01/2014, 16:06)Ton Tavares Escreveu: pra mim este é fede nem cheira. sim sim.. eu sempre soube sua preferencia pela kyoto desde kon Icon_e_biggrin Icon_lol

Apesar de tudo, ainda prefiro Bones ou Production I.G entre os estúdios...
Responder
 #246
(24/01/2014, 15:45)manju Escreveu: Não acho que Bakemonogatari mereça estar na lista de super-estimado... (Se for assim, falta Suzumiya Haruhi, por exemplo). E vi todos da lista dos super-estimados e de certa maneira concordo.
Já dos menosprezados, só vi 2:
Melody of Oblivion realmente é daqueles chamados super-produção, só que, sejamos sinceros, é só um anime mediano. E, com exceção de Index, todos os outros da lista de super-estimados são melhores que ele.
Now and Then, Here and There - concordo que é subestimado, mas não é anime para corações fracos.


Sobre Suzumiya Haruhi... Por que eu não o coloquei na lista? Porque, ao menos aqui no Brasil, o desdém a SH é mais comum do que a apreciação. Se nós formos comparar com os japoneses e os gringos aqui tem uma das fanbases mais fracas de Haruhi, já que os blogs e podcasts de anime têm uma opinião para lá de negativa, ou seja: A maioria acha superestimado, logo é até subestimado.
Já a respeito de Melody of Oblivion. É um anime cuja maior inspiração - Obviamente - de teorias da conspiração, e a otakusfera tupiniquim de modo geral não morre de amores por tal gênero. Os únicos de tal estilo que fazem sucesso por aqui são Evangelion, Serial Experiments Lain e Steins; Gate.
Responder
 #247
(24/01/2014, 16:19)Gorgoll Escreveu: Sobre Suzumiya Haruhi... Por que eu não o coloquei na lista? Porque, ao menos aqui no Brasil, o desdém a SH é mais comum do que a apreciação. Se nós formos comparar com os japoneses e os gringos aqui tem uma das fanbases mais fracas de Haruhi, já que os blogs e podcasts de anime têm uma opinião para lá de negativa, ou seja: A maioria acha superestimado, logo é até subestimado.
Já a respeito de Melody of Oblivion. É um anime cuja maior inspiração - Obviamente - de teorias da conspiração, e a otakusfera tupiniquim de modo geral não morre de amores por tal gênero. Os únicos de tal estilo que fazem sucesso por aqui são Evangelion, Serial Experiments Lain e Steins; Gate.

Se fosse como você escreveu, eu me pergunto porque me botaram na turma da Elite...
Responder
 #248
(24/01/2014, 16:23)manju Escreveu: Se fosse como você escreveu, eu me pergunto porque me botaram na turma da Elite...

Sou novato aqui... O que é a turma da Elite?
Responder
 #249
(24/01/2014, 16:23)manju Escreveu: Se fosse como você escreveu, eu me pergunto porque me botaram na turma da Elite...
Você é da Elite por Bebop Icon_lol
Responder
 #250
(24/01/2014, 16:26)chriss Escreveu: Você é da Elite por Bebop Icon_lol

Por causa de 1 mísero anime, que bleh. Se fosse assim, todos estariam na Elite, na boa.
Responder
Páginas (54): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 ... 54 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes