(29/02/2012, 17:40)leokun Escreveu: Levar as regras ao pé da letra não é ser mal, para mim é ser cauteloso, cauteloso demais.
Como já foi dito, na realidade no Japão esse tipo de situação seria lidada da mesma maneira, e pelo que vi em comentários anteriores a proprietária chegou a ser um pouco "boazinha" por não ter ido falar com o Yuuta antes, se fosse uma pessoa realmente malvada ela não perdoaria e mandaria o Yuuta e as crianças embora.
O Yuuta não ter bom-senso significa que o resto do mundo não deve ter? Não é bem assim, pessoas são todas diferentes e vêem o mundo de forma diferente, mas não quer dizer que por ser assim são pessoas ruins.
Como eu já disse, ela leva as regras ao pé da letra, ela também interpreta as coisas de maneira equivocada e comete erros. Mas, ela admitiu o erro e voltou atrás, deixou que Yuuta e as crianças continuem morando no apartamento.
Falar toda hora para ele que vai ter muitas dificuldades em seu caminho é normal, tem que jogar na cara dele para ver se ele tem mesmo força de vontade suficiente para arcar com essa responsabilidade, eu não quero que um cara que cuida das crianças deixe-as no futuro caso a situação estiver muito ruim. Yuuta já demonstrou que tem essa determinação em episódios anteriores, mas a proprietária não conhece nada sobre o Yuuta, ela não sabia de nada que estava acontecendo, ela pensou que as crianças fosse apenas visitas e deixou a situação seguir seu rumo. Depois de um determinado tempo a proprietária percebeu que as crianças não estavam ali apenas para visitar, e sim que estava morando junto com o Yuuto. Quando ela percebeu isso ela errou em não perguntar o que estava acontecendo, ela julgou aquilo apenas como uma quebra de contrato e nada mais, foi uma negociante fria. Então isso é maldade? Pelo que eu vejo vocês amam tanto as crianças que tudo que possa ser risco perante a felicidade delas vocês automaticamente julgam como má fé, maldade ou coisa do tipo. Para mim não foi bem assim, para mim foi um erro, mas um erro que foi admitido e resolvido muito bem, sem perdas para ninguém, acham que uma pessoa má deixaria isso assim quando muito bem poderia ter apenas deixado as coisas seguir o rumo que estava sendo planejado desde o início (despejamento)? De qualquer forma, quero deixar claro que eu não gostei da proprietária ter quase expulsado eles, o que eu não concordo é ela ser chamada de má, malvada, pessoa ruim ou coisa do tipo.
O Yuuta deu muita sorte, nada que ninguém falasse para a mulher mudaria a decisão dela, a única coisa que poderia mulher era esporro de mãe e foi assim que aconteceu.
Se ela não sabia, que não tirasse conclusões.
Há, o cara tem que saber no que está se metendo, e ela sabe?
Não quer se envolver, mas vai lá e enfia o pé na jaca.
É muita responsabilidade e tem que dar duro, e por isso ela vai lá e torna as coisas mais difíceis para todos.
O Yuuta é meio louca de assumir essa responsabilidade, mas irresponsável ele não é de forma nenhuma porque está tentando se virar da melhor forma que pode, e não é como se as garotas fossem ficar abandonadas se ele sumir, tem família para acolher elas caso ele também morra, o Yuuter está fazendo aquilo em primeiro lugar por ele mesmo.
O única pessoa irresponsável nesse episódio foi essa mulher, cheia de conceitos de mundo e bastante hipócrita e irresponsável. O Yuuta só errou em não ter falado com ela antes, mas o motivo de ele ter medo de ir falar com ela ficou bem óbvio.
(01/03/2012, 15:37)Panino Manino Escreveu: O Yuuta deu muita sorte, nada que ninguém falasse para a mulher mudaria a decisão dela, a única coisa que poderia mulher era esporro de mãe e foi assim que aconteceu.
Se ela não sabia, que não tirasse conclusões.
Há, o cara tem que saber no que está se metendo, e ela sabe?
Não quer se envolver, mas vai lá e enfia o pé na jaca.
É muita responsabilidade e tem que dar duro, e por isso ela vai lá e torna as coisas mais difíceis para todos.
O Yuuta é meio louca de assumir essa responsabilidade, mas irresponsável ele não é de forma nenhuma porque está tentando se virar da melhor forma que pode, e não é como se as garotas fossem ficar abandonadas se ele sumir, tem família para acolher elas caso ele também morra, o Yuuter está fazendo aquilo em primeiro lugar por ele mesmo.
O única pessoa irresponsável nesse episódio foi essa mulher, cheia de conceitos de mundo e bastante hipócrita e irresponsável. O Yuuta só errou em não ter falado com ela antes, mas o motivo de ele ter medo de ir falar com ela ficou bem óbvio.
Eu falei, ela foi equivocada quando tirou as conclusões.
Irresponsável, de forma alguma, ela só não te agradou, porque se fosse a peituda sendo chotada da casa você estaria com um sorriso no rosto (claro, eu também). Mas ai vem o porém, são crianças que estão sendo mandadas embora, mas ai outro porém, não é direitos iguais para todos? Então, seria hipocrisia da sua parte e da minha se ficássemos felizes com a peituda sendo chotada da casa? Isso nós faria ser uma pessoa má? Panino, tem certeza absoluta que você só não gostou do que a proprietária fez por ter crianças no meio?
(29/02/2012, 08:49)Panino Manino Escreveu: E a voz da Hina pode até ser um pouco irritante, mas não tem como resistir.
eu segurei a raiva... Pra mim ela é extremamente irritante...
ainda mais assistindo dentro do ônibus com fone de ouvido... ou seja... a voz dela direto nos meus ouvidos...
sério... não dá...
Eu sou imparcial com a Hina, por exemplo, quando ela chorou eu pensei "Que dó" mas para fora eu estava rindo bastante, achei a cena muito engraçada, diferente de alguns que acharam aquilo o pré-apocalipse.
(01/03/2012, 15:54)leokun Escreveu: Eu falei, ela foi equivocada quando tirou as conclusões.
Irresponsável, de forma alguma, ela só não te agradou, porque se fosse a peituda sendo chotada da casa você estaria com um sorriso no rosto (claro, eu também). Mas ai vem o porém, são crianças que estão sendo mandadas embora, mas ai outro porém, não é direitos iguais para todos? Então, seria hipocrisia da sua parte e da minha se ficássemos felizes com a peituda sendo chotada da casa? Isso nós faria ser uma pessoa má? Panino, tem certeza absoluta que você só não gostou do que a proprietária fez por ter crianças no meio?
O núcleo da faculdade me desagrada, e a todos, porque é offtopic no assunto da série.
O problema da Raika é quando ela vai com o bonde do clube e age como retardada, se ela agir como nesses dois últimos episódio, apesar de um pouco forçado mas sem se meter muito tudo bem, igual o outro cara. O Yuuta TEM que ter amigos, alguém que não vai salvar a vida dele mas vai dar uma força. O único que não tem salvação é o Zéfiris.
Mas o assunto aqui não sou eu nem o que eu penso da Raika, é a questão da mulher que botou todo mundo na rua, sem pensar, de forma irresponsável e de nariz em pé.
Não tem como ela estar certa, ela também errou, no mínimo o que ela fez era desnecessário.
(01/03/2012, 23:26)Panino Manino Escreveu: O núcleo da faculdade me desagrada, e a todos, porque é offtopic no assunto da série.
O problema da Raika é quando ela vai com o bonde do clube e age como retardada, se ela agir como nesses dois últimos episódio, apesar de um pouco forçado mas sem se meter muito tudo bem, igual o outro cara. O Yuuta TEM que ter amigos, alguém que não vai salvar a vida dele mas vai dar uma força. O único que não tem salvação é o Zéfiris.
Mas o assunto aqui não sou eu nem o que eu penso da Raika, é a questão da mulher que botou todo mundo na rua, sem pensar, de forma irresponsável e de nariz em pé.
Não tem como ela estar certa, ela também errou, no mínimo o que ela fez era desnecessário.
Errou você diz... Tudo bem, vou aceitar que ela errou (porque não encontro maneira de convencer você a pensar de forma diferente).
O que mais me interessa é o seguinte; se você leu comentários anteriores viu que falaram que a proprietária é má, malvada, carrasco ou algo do tipo, por ter cometido esse erro... Para mim não tem nada a ver, porque ela errou e admitiu ter cometido o erro, voltou atrás antes que tivesse realmente jogado a merda no ventilador, ela deixou Yuuta e as crianças ficarem (pouco importa se foi com a ajuda de alguém para ela ter tomado essa decisão), se alguém realmente mal estivesse ali não teria dessa de deixar Yuuta e criançada ficar, seria sarjeta neles. A mulher é boa, mas falta ela ter um pouco mais de percepção e claro, falta um homem também (ela deixou isso claro).
(02/03/2012, 00:19)leokun Escreveu: Errou você diz... Tudo bem, vou aceitar que ela errou (porque não encontro maneira de convencer você a pensar de forma diferente).
O que mais me interessa é o seguinte; se você leu comentários anteriores viu que falaram que a proprietária é má, malvada, carrasco ou algo do tipo, por ter cometido esse erro... Para mim não tem nada a ver, porque ela errou e admitiu ter cometido o erro, voltou atrás antes que tivesse realmente jogado a merda no ventilador, ela deixou Yuuta e as crianças ficarem (pouco importa se foi com a ajuda de alguém para ela ter tomado essa decisão), se alguém realmente mal estivesse ali não teria dessa de deixar Yuuta e criançada ficar, seria sarjeta neles. A mulher é boa, mas falta ela ter um pouco mais de percepção e claro, falta um homem também (ela deixou isso claro).
Ela errou, certo?
Ela prejudicou o herói da série, certo?
Ela ameaçou a Hina, certo?
Ela colocou drama em uma série amorzinho, certo?
(02/03/2012, 09:09)Panino Manino Escreveu: Ela errou, certo?
Ela prejudicou o herói da série, certo?
Ela ameaçou a Hina, certo?
Ela colocou drama em uma série amorzinho, certo?
ELA SÓ PODE SER MÁ!
Entendeu agora?
Eu entendi, mas ainda me resta dúvidas, porque deixar que eles continuem morando no apartamento? Vai dizer que ela vai pegar as crianças anoite e as fazer jogar um jogo da morte...
Para mim ser mal é ser uma pessoa sem escrúpulos, que jamais admite seus erros, faz coisas ruins tendo total noção do que está fazendo (não era intenção da proprietária fazer desse despejo algo ruim, ela queria de um modo torto ajudar as três crianças).
Eu não acho que uma pessoa que coloca drama em uma série de amorzinho seja malvada.
leokun você fala fala e não diz nada novo. A velha errou e assumiu o erro mas isso não faz dela menos malvada. Ela fez a Hina chorar e depois se desculpou, mas isso não faz dela menos insensível. Se ela fosse boa e sensível, ela não teria enfiado o pé na jaca tantas vezes pelo mesmo motivo.
Ficar errando e pedindo desculpas ou se redimindo é que nem costurar roupa que rasgou... Um ou dois furinhos dá pra remendar e ninguém vai se importar, agora passa a tesoura de fora a fora e nego vai te perguntar "Foi pra guerra e nem me chamou hein!". Basicamente foi isso que aconteceu.