Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Os Melhores Desenhistas de Mangá


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Inkonu em 06/01/2014, 22:27.
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 8 Próximo »
79 respostas neste tópico
 #31
(07/01/2014, 20:22)chriss Escreveu: A questão que seu Rank acaba parecendo tendencioso, e esnoba boas artes, porque tu acaba dizendo que boa boa arte é um arte detalhista e acho que não funciona apenas assim, mesmo que o cara não tenha um arte rica em detalhes ele não precisa disso para desenhar um manga que não seja realista como 90% da arte dos seinens.
O Desenhista de Soul Eater é um exemplo acho que ele um bom exemplo, o cara consegue muito bem, com um arte com poucos detalhes nos passar a ideia de loucura que ele queria para seus personagens.

Sim meu rank pode levar vocês a pensarem nisso, mas isso só significaria que eu em meus criterios acho detalhismo importante. E como eu mostrei por exemplo dorehedoro não é tão verdade assim.

O exemplo que acabei de dar de Nurarihyon é um shounen que não é detalista, mas tem um estilo legal que combina com o tema de yokais.

(07/01/2014, 20:22)leokun Escreveu: Não é o motivo para o lançamento de Akuma no Blues ser lento, AIUEO é que lança assim mesmo seus projetos. E eu não acho que o mangá ser "desconhecido" implica perda de velocidade no lançamento.

mas eu não leio pela AIUEO, nem sabia dessa Scanlator.
O fato é que muitas vezes quando o mangá é desconhecido os scanlator não dão prioridade a ele e também se algum scan dropar o projeto demora pra outro scan pegar.
Responder
 #32
Considerando o rumo da conversa,  não sei como nenhum de vocês não citou Blame ainda.

(07/01/2014, 20:22)chriss Escreveu: A questão que seu Rank acaba parecendo tendencioso, e esnoba boas artes, porque tu acaba dizendo que boa boa arte é um arte detalhista e acho que não funciona apenas assim, mesmo que o cara não tenha um arte rica em detalhes ele não precisa disso para desenhar um manga que não seja realista como 90% da arte dos seinens.
O Desenhista de Soul Eater é um exemplo acho que ele um bom exemplo, o cara consegue muito bem, com um arte com poucos detalhes nos passar a ideia de loucura que ele queria para seus personagens.
Só complementando seu comentário de Soul Eater:

[Imagem: 31.png]
Responder
 #33
(07/01/2014, 20:34)Inkonu Escreveu: Sim meu rank pode levar vocês a pensarem nisso, mas isso só significaria que eu em meus criterios acho detalhismo importante. E como eu mostrei por exemplo dorehedoro não é tão verdade assim.

O exemplo que acabei de dar de Nurarihyon é um shounen que não é detalista, mas tem um estilo legal que combina com o tema de yokais.


mas eu não leio pela  AIUEO, nem sabia dessa Scanlator.
O fato é que muitas vezes quando o mangá é desconhecido os scanlator não dão prioridade a ele e também se algum scan dropar o projeto demora pra outro scan pegar.
Arte de manga não vive só de traços detalhados e você mesmo comprovou, acho arte do Inoue foda mas não vejo ela como um padrão absoluto, encaixa muito bem nos estilos de manga que ele escreve.

(07/01/2014, 20:34)Nishi Escreveu: Considerando o rumo da conversa,  não sei como nenhum de vocês não citou Blame ainda.

Só complementando seu comentário de Soul Eater:

[Imagem: 31.png]
Essas paginas desse estilo eram o que mais valiam a pena em ler Soul Eater Icon_lol
Responder
 #34
Top de mangakas que desenham absuradamente é algo mt variado. Mas tentarei colocar aqi minhas ideias.

1- Oh!Great, o FDP sabe fazer um traço foda detalhado ñ importa o quanto eu olhe, esse FDP faz algo foda, tanto tem Tenjou Tenge como Air Gear, o mestre do service e dos traços.
[Imagem: Air-gear-3154113.jpg]
[Imagem: Tenjou_Tenge_Grup_by_TsukiStrife11.jpg]

2- Akira Toryama, sim, sou uma puta paga do cara, foi ele que fez uma geração de brasileiros a começar a desenhar

3- Ken Akamatsu, embora eu o ache um merdeiro pros finais ele sabe fazer ótimos traços 
[Imagem: mahou-sensei-negima-2455295.jpg]


4- Miura Kentaro
Criador de Berserker ñ tem mais o que dizer né? o FDP desenha d+
[Imagem: Berserk_2.jpg]

5- Oku Hiroya, embora eu ñ goste nenhum pouco do manga Gantz, ele faz um puta trabalho 
[Imagem: gantz-1555141.jpg]

6- Murata Yusuke, o cara faz um puta trabalho em One Punch man, ñ tem o que falar tenho?
[Imagem: tumblr_mdlyqugtlg1qijli0o1_r1_500.gif]

7- Satou Shouji, desenhista de High School OF Dead e atualmente mente do Triage X, ele sabe desenhar personagens gostosas abusando as curvas e volumes mas ñ ficando ao mesmo tempo ridiculo.

[Imagem: high_school_of_the_dead7.jpeg]

8- Saeki Shun, atualmente desenhista de Shokugeki no Souma, o cara provou que mesmo um mangaka de doujins hentai, pode sim fazer um traço com ótima qualidade e detalhes para um manga semanal ainda com mt service.
[Imagem: shokugeki_no_souma__wallpaper_01__by_dr_...6ypa0u.jpg]

9 - KIM Kwang Hyun, desenhista de Freezing, acho que dispenso comentarios, o cara sabe fazer mulheres gostosas, vá pra PQP além de ótimos traços 
[Imagem: freezing-3203507.jpg]

10 -MORIKAWA Jyoji, desenhista de Hajime no Ippo, embora o traço dele ñ seja um dos melhores, o MOther fucker sabe passar a tensão a dor e a força dos golpes em suas lutas.
[Imagem: hajime-no-ippo-107997.jpg]
Responder
 #35
(07/01/2014, 20:34)Inkonu Escreveu: mas eu não leio pela  AIUEO, nem sabia dessa Scanlator.
O fato é que muitas vezes quando o mangá é desconhecido os scanlator não dão prioridade a ele e também se algum scan dropar o projeto demora pra outro scan pegar.

Nunca aconteceu com os mangás que leio ou terminei de ler. Detalhe, só leio mangá traduzido para pt/br.
Responder
 #36
(07/01/2014, 20:34)Inkonu Escreveu: mas eu não leio pela  AIUEO, nem sabia dessa Scanlator.
O fato é que muitas vezes quando o mangá é desconhecido os scanlator não dão prioridade a ele e também se algum scan dropar o projeto demora pra outro scan pegar.

O que acontece muito, é quem está fazendo o projeto desaparecer do nada, eu cheguei a ler Tokage do OMG Scans, dai esses tempos fui perguntar por que nunca mais saiu, a dona do scan só me disse "Ah, foi o tio que fazia que desapareceu"
Responder
 #37
Saeki Shun Não lembro o nome do mangá mas esse é aquele que as pessoa tem orgasmos ao comerem?
(07/01/2014, 20:44)leokun Escreveu: Nunca aconteceu com os mangás que leio ou terminei de ler. Detalhe, só leio mangá traduzido para pt/br.


Cara não dar prioridade prs uma série vejo acontecer direto mas é aturavel. O complicado é quando dropam e ninguem toca no mangá por 1-2 anos

(07/01/2014, 20:51)Ketsura Escreveu: O que acontece muito, é quem está fazendo o projeto desaparecer do nada, eu cheguei a ler Tokage do OMG Scans, dai esses tempos fui perguntar por que nunca mais saiu, a dona do scan só me disse "Ah, foi o tio que fazia que desapareceu"

O cara desapareceu e ninguem tomou o projeto, isso só acontece e mutas vezes ninguem toma pq não é muito popular os mangás.
Responder
 #38
(07/01/2014, 20:55)Inkonu Escreveu: Saeki Shun Não lembro o nome do mangá mas esse é aquele que as pessoa tem orgasmos ao comerem?


Cara não dar prioridade prs uma série vejo acontecer direto mas é aturavel. O complicado é quando dropam e ninguem toca no mangá por 1-2 anos
As vezes nem é culpa do Scan, e sim que quando um manga é menos conhecido fica dificil encontrar Raws e tem alguns Scans inclusive que compram os próprios mangas que vão traduzir Icon_lol
Responder
 #39
As cenas de luta de Hajime no Ippo são insanamente boas

(07/01/2014, 20:58)chriss Escreveu: As vezes nem é culpa do Scan, e sim que quando um manga é menos conhecido fica dificil encontrar Raws e tem alguns Scans inclusive que compram os próprios mangas que vão traduzir Icon_lol

Sim é outra possibilidade, e é até pior pq não consigo matar minha curiosidade nem com as RAWs Icon_e_sad
Responder
 #40
(07/01/2014, 20:55)Inkonu Escreveu: Cara não dar prioridade prs uma série vejo acontecer direto mas é aturavel. O complicado é quando dropam e ninguem toca no mangá por 1-2 anos

Fui bem treinado para esperar 1-2 anos. Até hoje não concluíram Hoshi no Samidare, agora que o mangá foi parar na Kyodai é minha esperança de ler até o fim. Icon_lol
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes