Quem terminou a volta sai e espera o turno defensivo... e sim, após o home run o rebatedor tem que dar a volta, e se houvessem N corredores nas bases os N também completariam a volta, tendo-se então N+1 pontos a mais no placar...
(11/11/2013, 19:50)nogoro Escreveu: Quem terminou a volta sai e espera o turno defensivo... e sim, após o home run o rebatedor tem que dar a volta, e se houvessem N corredores nas bases os N também completariam a volta, tendo-se então N+1 pontos a mais no placar...
Entendo... Agora vai ficar mais facil de acompanhar sabendo das regras .... Basicamente é apenas isso ?
Que eliminação mágica? haha. Enfim, não se chama zona de strike o lugar que se pisa pra anotar corrida, se chama home plate. A zona de strike é uma zona que define se o arremesso foi dentro ou fora de um lugar determinado pelas regras. Essa zona não é algo definitivo, vai de um posicionamento em que o umpire (Juiz) acha que é strike ou não. O home plate é o indicativo de onde fica essa zona de strike horizontalmente. Verticalmente se dá pelo joelho do rebatedor em sua forma de rebater até seu quadril, mas isso é muito relativo por causa de diferença de altura e posicionamento de cada rebatedor, então é apenas uma base, existe algo definido pelos umpires. E sempre pode dar merda pois um umpire pode ter um critério diferente de onde é o limite da zona de strike.
Nogoro explicou o básico que dá pra saber sobre o confronto entre um arremessador e rebatedor, claro que faltou quando a bola é colocada em jogo, existem outros tipos de eliminação, pode existir mais de uma eliminação numa jogada.. Também existem tipos de eliminação que são propositais para avançar um corredor. Mas isso você vai pegando aos poucos, não precisa esquentar a cabeça. Pra mangás, saber o básico e prestar atenção na explicação do próprio mangá é suficiente. Por exemplo, existem milhares de estratégias só pela contagem (Contagem=número de bolas e strikes da vez do rebatedor x), isso as vezes varia de cada arremessador e rebatedor, o mangá mesmo indica o porquê da estratégia x.
É bem complexo explicar o baseball mais profundo, como a questão do lineup (escalação da ordem dos rebatedores). Fora que cada rebatedor geralmente tem pontos fortes e fracos, o tipo de arremesso e a localização faz diferença. Tipos de arremesso também é outro assunto complicado.
Por isso não recomendo Last Inning se você não entender bem o básico pelo menos.
Eu acompanho baseball faz anos, então estou acostumado. Comigo acho que é o inverso da maioria, eu comecei acompanhando os 4 esportes americanos pra depois procurar mangás sobre os mesmos.
(11/11/2013, 21:33)Caulfield Escreveu: Eu acompanho baseball faz anos, então estou acostumado. Comigo acho que é o inverso da maioria, eu comecei acompanhando os 4 esportes americanos pra depois procurar mangás sobre os mesmos.
Home plate é o que mais se fala e eu sempre deleto o nome... Nem sei qual é o 4º esporte, chutaria hockey, que é legal mais pela violência... nascendo aqui eu iria sempre achar que só existe futebol se não fossem os mangás...
(11/11/2013, 21:57)nogoro Escreveu: Home plate é o que mais se fala e eu sempre deleto o nome... Nem sei qual é o 4º esporte, chutaria hockey, que é legal mais pela violência... nascendo aqui eu iria sempre achar que só existe futebol se não fossem os mangás...
Eu morei 2 anos nos EUA, aquilo me mudou no aspecto esportivo. E sim, é hockey, que é o que mais acompanho até. haha.