Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Os tópicos oficiais de animes: spoiler em spoiler tag ou sem?


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
56 respostas neste tópico
 #11
Hum... eu acho que deveria se exigir a tag spoiler apenas no curto período que o episódio só tem raw ainda.

Porque por exemplo... acabou de passar o ultimo episódio de penguindrum, eu vou lá e posto o que é o penguindrum enquanto ainda estão discutindo sobre o penúltimo episódio.

Ou nos casos que o rapier falou.

Eu particularmente nem me importo muito de levar spoiler...
(salvo os muito fdps como "o assassino é o mordomo")

Eu mesmo fico stalkeando topico de anime que nem comecei a ver ^^

Tem o caso também de um monte de gente que pega nas férias pra ver tudo de uma vez, esses podem ir usando o nowplaying enquanto não terminam a série.
Ou postar as impressões só quando terminarem pra não correr o risco.
Responder
 #12
Usas spoiler antes da legenda sair é senso comum. Todo mundo que assiste em raw faz isso aqui então nunca precisou mencionar.
Spoiler também para acontecimentos que já sabem que irão acontecer nos próximos episódios, geralmente quando é obra adaptada.
Tirando essas situações, é conta e risco entrar e ler a última página do tópico.
Responder
 #13
(03/01/2012, 23:14)Panino Manino Escreveu: Usas spoiler antes da legenda sair é senso comum. Todo mundo que assiste em raw faz isso aqui então nunca precisou mencionar.
Spoiler também para acontecimentos que já sabem que irão acontecer nos próximos episódios, geralmente quando é obra adaptada.
Tirando essas situações, é conta e risco entrar e ler a última página do tópico.

se a obra for uma adatptação, que na maioria das vezes é, eu acho sim legal o uso de spoiler pra coisas que resolveram mudar. no mais, quem entra num topico de discussão sobre um determinado anime pra dar uma olhada, senso comun deveria ser olhar a primeira pagina pra procurar sipnose e etcs se você ainda estiver pra começar, nao topar com o pé na ultima paginas, besides, se você estiver atrazado, meio que, evitar o topico até chegar a acompanhar todo mundo seria legal. evita que você fique boiando nos spoilers.

btw...

umas coisas aconteceram no topico do fate/zero:

como todo mundo sabe, o anime de fate/stay night cobre parte da rota fate e depois desvia completamente pra um final proprio. e, fate/zero que é fiel a novel, tem como base pra alguns de seus eventos a Visual Novel. sem contar que muita gente tá vendo a prequel sem saber de porra nenhuma da novel sem problema algum. só que na hora da discussão, negada sai catando fatos da novel, nesse caso...
spoiler tag né?
Responder
 #14
Voltei e mudei de opinião: sem tag spoiler, exceto nisso ai que você concordaram em relação a quando for citar a obra original etc.
Responder
 #15
Seguinte pessoal:

Vamos deixar claro as coisas aqui.

O que vocês pensam sobre discussão paralela da obra original (mangá e LN) que ocorre dentro da pasta de Tópicos oficiais de animes. Mesmo que ele esteja dentro de spoiler tag. Pra mim qualquer conteúdo desse tipo deveria ser discutido exclusivamente na pasta de Mangá e LN. Não faz sentido em existir a pasta de Mangá e LN e ficarem discutindo sobre oq pode vir acontecer no anime baseado na obra original.

refiro ao comentário desse tipo:

http://forum.minnasuki.com/thread-215-po...l#pid20475
http://forum.minnasuki.com/thread-358-po...l#pid21781

Se vocês acham que tudo bem, então nem vou intrometer. Mas acho mais certo esse tipo de coisa estar na pasta de mangá e LN e não na pasta de animes em exibição.
Responder
 #16
(14/02/2012, 18:34)martec Escreveu: O que vocês pensam sobre discussão paralela da obra original (mangá e LN) que ocorre dentro da pasta de Tópicos oficiais de animes. Mesmo que ele esteja dentro de spoiler tag. Pra mim qualquer conteúdo desse tipo deveria ser discutido exclusivamente na pasta de Mangá e LN. Não faz sentido em existir a pasta de Mangá e LN e ficarem discutindo sobre oq pode vir acontecer no anime baseado na obra original.

Se vocês acham que tudo bem, então nem vou intrometer. Mas acho mais certo esse tipo de coisa estar na pasta de mangá e LN e não na pasta de animes em exibição.

É um assunto complicado. Geralmente o povo cita a obra original para rechear a discussão sobre o anime. Mas não dá para dizer que mudar isso para a pasta de mangá e LN seja uma fragmentação, pois ao ficar citando spoilers da obra original no tópico do anime já se separa quem conhece a obra original e quem não conhece, gerando fragmentação do mesmo jeito.
Responder
 #17
Isso é como você pagar além pela mão e tirar do grupo para ir no canto fincar cochichando.
O o spoiler sobre Mirai Nikki, como sempre é falso.
Responder
 #18
Acho o esquema que tem no forum do animesuki legal nestes casos. Existe os tópicos para discussões dos episódios, tópicos para especulações para quem só vê o anime e tópico para especulações para quem lê a obra original.

Mas acho que deve ser inviável criar pastas para animes assim aqui.
Responder
 #19
(14/02/2012, 19:21)Thanos Escreveu: Acho o esquema que tem no forum do animesuki legal nestes casos. Existe os tópicos para discussões dos episódios, tópicos para especulações para quem só vê o anime e tópico para especulações para quem lê a obra original.

Mas acho que deve ser inviável criar pastas para animes assim aqui.

realmente é inviável.
não temos públicos suficientes para tantos tópicos para mesmo anime.

Se bem que se maioria quiserem algo do tipo, não vai ser cabeça dura aqui ( Icon_lolIcon_lol ) que vai impedir.
Responder
 #20
Poderia ter só para os animes que muitos pedirem. Lá mesmo no animesuki não tem para todos animes, só para alguns, os mais comentados e com adaptações para várias mídias, spin-offs e etc.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes