Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q2) - Steins;Gate


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 02/07/2011, 09:32.
Páginas (32): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 32 Próximo »
311 respostas neste tópico
 #31
(30/07/2011, 16:51)Panino Manino Escreveu: #17

Spoiler:  
Interessante, estão desfazendo as mudanças.
Vão voltar até o estado inicial onde a Kurisu morre, mas seria aquele o estado inicial?
Não sei porque é que ela morre, ou porque é que o Okabe mata ela. Será que primeiro ele tenta conversar com ela para não se envolver com a CERN e não pesquisar viagens temporais mas não dá certo? E por isso a solução é matar ela?

Agora que você falou isso, eu me lembrei de quando eu havia começado a jogar o VN de Stein e me lembrei de algo que também acontece no anime, no primeiro episódio.

Spoiler:  
Quando a Kurisu(TINA) encontra pela primeira vez o Okabe, ela pergunta para ele o que ele queria com ela, Okabe não entende o que ela quer, mas ela insiste que ele chamou ela para conversar há 5 minutos antes e que ele estava com uma cara muito séria (mas no no VN que ela fala triste), nisso o Okabe dá uma de louco e vai embora, logo depois ele encontra ela morta. Ficou claro para mim depois de assistir até aqui que o Okabe volta ao primeiro episódio o que fica no ar é o motivo.

Acho que é uma grande possibilidade do próprio Okabe ter que matar a Kurisu, MAS se isso acontecer, o Okabe do primeiro episódio vai ativar o D-mail e vamos entrar num grande loop infinito. Enquanto estou escrevendo isso me lembrei de outro detalhe, nesse mesmo dia a Mayushi (ou melhor o Okabe) compra um brinquedo super raro de uma máquina, mas ela acaba o perdendo. Eu também tenho quase certeza de que esse pequeno detalhe vai fazer uma grande diferença no final (Será que estou viajando muito na teoria do caos?)

Também devemos levar em conta o que a Suzuha disse sobre a Kurisu que no futuro ela vai se juntar a SERN.

Vou assistir de novo o primeiro episódio, pelo que estou vendo ele guarda muitas pistas.

Eu gosto muito desses animes que jogam as peças do enigma logo no primeiro episódio, mas você não dá a minima atenção para eles, só no final que tudo se junta e você solta um grande "AHHHHHHHHHHH AGORA EU ENTENDI" ou um "COMO É QUE NÃO VI ISSO?!" Icon_lol
Responder
 #32
Não vai ter loop com o D-mail não.

Spoiler:  
Porque se tivesse, já teria acontecido.
Supondo que o Okabe volte e mate a Kurisu, o outro Okabe vai enviar o d-mail da rua e iniciar todos os eventos que farão ele voltar no tempo.
Realmente, o brinquedinho da Mayuri não é ao acaso. Ele pode desviar a atenção dela fazendo ela não ir ou fazer alguma coisa.

Agora a pegadinha.

Spoiler:  
A Kurisu ver o Okabe que tentou falar com ela é um paradoxo na lógica da série.
Vimos o Okabe chegar com a Mayuri, e em nenhum momento ele cruzou com ela até que ela entrasse na sala para falar com ele. Então, EXISTIAM DOIS OKABE NAQUELES MOMENTO.
Essa é uma nova forma de viagem temporal que ainda não vimos, não é uma viagem de informações, é uma viagem de cor físico.
Responder
 #33
Spoiler:  
Depois de assistir de novo o primeiro episódio eu notei uma coisa interessante. Antes do Okabe achar a Kurisu morta, ele escuta um grito que é do Okabe que veio do futuro.

Até agora só há um meio de existir 2 Okabes: com a máquina do tempo da Suzuha.

Spoiler sobre o final do jogo na rota da Suzuha (final improvável de acontecer no anime já que ele segue outra história a partir do episódio 16)

Spoiler:  
Mesmo que quem apareça no telhado após o estrondo no prédio tenha sido a Suzuha, é possível que o Okabe também estava na máquina do tempo. É possível viajar com mais uma pessoa na máquina do tempo, fato comprovado no final da rota dela onde os dois voltam para 1975. Link para o final da Suzuha aqui, são quase 1 hora de vídeo, mas vale a pena pelo final.

Aproveitando o tópico, vocês sabiam que John Titor é uma lenda que realmente existiu na internet? Ele foi um soldado americano de 2036 com a missão de voltar a 1975 para achar um IBM 5100. Fiz um texto em meu blog sobre isso, assim que achar eu coloco aqui.
Responder
 #34
(30/07/2011, 23:36)Kenji Suzuki Escreveu: Aproveitando o tópico, vocês sabiam que John Titor é uma lenda que realmente existiu na internet? Ele foi um soldado americano de 2036 com a missão de voltar a 1975 para achar um IBM 5100. Fiz um texto em meu blog sobre isso, assim que achar eu coloco aqui.

Tá bom, acredito... E o @ちゃんねる (atchannel) existe de verdade!

Oh, wait... http://www26.atpages.jp/atchannel/
Responder
 #35
(30/07/2011, 23:36)Kenji Suzuki Escreveu: Aproveitando o tópico, vocês sabiam que John Titor é uma lenda que realmente existiu na internet? Ele foi um soldado americano de 2036 com a missão de voltar a 1975 para achar um IBM 5100. Fiz um texto em meu blog sobre isso, assim que achar eu coloco aqui.
Depois do episódio #12, eu fiz uma muralha da china de texto só de teorias e curiosidades de coisas reais que tinha percebido na série
E de fato sim, o IBM 5100 tem uma capacidade especial de interpretar código. Se não me engano é "decodificação binária reversiva".


EDIT:
Sobre esse vídeo do final da Suzu, vou baixar para assistir depois, mas já adianto... essa censura vai até o fim do anime?
Falo o Houin Kyouma dando ideias cruéis na cabeça do Okabe.

"Você não se diz um INSANE MAD SCIENTIST!?!"
"Você pode estuprar ela, e depois desfazer."
"Enquanto pode, que tal provar o gosto da VIRGINDADE dela, de novo e de novo e de novo?"

"Nesse espaço confinado de dois dias, ninguém pode me criticar. Eu sou Deus". "Faz isso. Mate alguém. Se você quiser, faça."
Responder
 #36
Ah, achei a fonte de onde fiz o texto. Tirei do Ciclo Final

Mesmo sendo da Wikipédia, este texto é interessante. Existe até um site do John Titor, mas parece que faz um "tempo" que não é atualizado (layout de sites do ano de 2000).

Oh..wow @channel Icon_eek
Mesmo que seja só marketin do Steins;Gates é bem interessante o site.

Me lembrou do forum dos Dollars ou aquele site da Jigoku Shoujo.
Responder
 #37
Assisti o 17, foi bem completo esse episódio, foi um ciclo curto mas bem feito...
Vendo como a galera aqui é cult no assunto até fico sem graça, Lingua
Responder
 #38
Episódio 18
Spoiler:  
Ainda bem que o que disse sobre a Ruka vender o IBM para fazer a cirurgia foi só da minha cabeça!

Okabe quase perde para o lado negro (ou deveria dizer colorido?) da força Icon_lol Mas gostei do episódio, só achei que faltou ele dar um beijo de despedida na Rukako. MAAAS, para quem quer ver o final com a Ruka é só assistir aqui o final alternativo do jogo.

Só assisti o começo, mas a história muda no exato momento em que a Rukako fala "Você vai ainda lembrar de quando eu era uma garota?" Okabe não consegue suportar a idéia de ter que sacrificar mais as memórias das pessoas para mudar o destino da Mayuri, não manda o D-mail para a mãe da Rukako e aceita o destino da Mayuri. Vou assistir tudo para ter mais base para falar.

Nos relacionados também tem o final da rota da Feyris, deve ser o mesmo da Rukako, o Okabe não consegue mandar o D-mail e fica com ela no fim.

Agora o que falta é o D-mail da Shining Finger, esse estou ansioso para ver.

Panino, nessa parte até eu me surpreendi com a atitude do Okabe. Também, devo imaginar o que se passa na cabeça dele depois de repetir aqueles dias centenas de vezes. É como se fosse um certo personagem de HigurashiIcon_lol
Responder
 #39
gostei muito desse episódio
a parte do Ruka não deu tanta pena quanto da Feyris, mas mesmo assim foi comovente

Spoiler:  
agora só falta o e-mail da Shining Finger, sinto altas revelações chegando Icon_cool
Responder
 #40
muito bom ep 18...

não tenho nada mais a acrescentar do que já foi dito aqui...
pra mim continua sendo melhor da temporada de abril.
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes