Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Nisemonogatari


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 12/12/2011, 11:35.
Páginas (56): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 56 Próximo »
559 respostas neste tópico
 #201
(30/01/2012, 09:53)anachan Escreveu: Nossa, vc consegue fazer palavras cruzadas freneticamente (e consigo mesmo) como em Bake/Nise? lol
Nise já me levou a tantos lugares que até sonhei com a cena de aparecimento do Kaiki na noite que vi o epi 3. Aquilo é visualmente épico, aquele monte de árvores mortas, ele no centro, o vermelho dolorido ao fundo, a relação com os kanjis do nome dele...enfim. Os caras sabem o que estão fazendo.
O jeitão teatral dos personagens também é único, eles muitas vezes parecem mais atores de stand-up do que personagens de anime. No caso, vejo o plot de Bake/Nise como algo secundário mesmo, só para complementar e dar uma leve direção à experiência visual - que inclui o que você não consegue ver nas cenas.

[Imagem: hum.png]
De onde você surgiu? Do fundo do mar?
Responder
 #202
Se muito do espetáculo visual de Bake/Nise não fosse tão aleatório.... (e não tivesse que pausar para conseguir pegar tão rápido. Imagino os que assistem na TV.)
Responder
 #203
(30/01/2012, 16:05)Thanos Escreveu: Se muito do espetáculo visual de Bake/Nise não fosse tão aleatório.... (e não tivesse que pausar para conseguir pegar tão rápido. Imagino os que assistem na TV.)

Esses compram o BD.
Responder
 #204
(30/01/2012, 19:44)Panino Manino Escreveu: Esses compram o BD.
Ou gravam da TV. Não exclua essa possibilidade =/ (Gente! Parem de reclamar da cena dos quadros! Sayonara Zetsubou Sensei foi muito pior nisso: era 90% piada de quadro.XD)
Bom, estou acompanhando fielmente os episódios, e estou gostando do que estou vendo. É realmente o que eu espera para a continuação. Obviamente já vi que muita gente vai cair xingando por causa do ultimo episódio, mas aí é questão de gosto. Monogatari não é anime que vai chamar a atenção de todos, mas para aqueles que dão uma chance, ele consegue ser um ótimo passatempo.
Responder
 #205
(30/01/2012, 16:05)Thanos Escreveu: Se muito do espetáculo visual de Bake/Nise não fosse tão aleatório.... (e não tivesse que pausar para conseguir pegar tão rápido. Imagino os que assistem na TV.)

Bom, acho que normalmente língua japonesa é mais rápida de ler do que inglês e português, comparando cada pessoa que domina um desses idiomas. Na língua japonesa não tem coisas como terminação de palavras pra indicar plural¹, que fazem perder certo tempo no português², tem palavras com menos caractéres e em boa parte dos casos kanjis contrastam com kanas facilitando a identificação do principal e fazendo o cérebro ir direto pro significado, sem passar muito pelo som. Acho que pros japas os textos rápidos não são muito incômodo...

¹ Mesmo que seja só uma letra a mais de alguma forma faz perder certo tempo. Pelo menos no meu caso.
² Entre outras coisas gramaticais que inglês e português fazem perder tempo de alguma forma.
Responder
 #206
Sim, pode ser. Mas tem alguns destes quadros que ficam menos do que um segundo na tela. Mas não conheço japonês, então pode ser que ainda consigam ler tudo.
Responder
 #207
Acho que a ideia desses quadros é 'não serem lidos' mesmo...

Eu particularmente adoro o -cena preta-
Responder
 #208
Em Bakemonogatari tinha alguns que tinham bastante texto. Tinha que ser ninja para ler. Em Nisemonogatari estes com muito textos parecem ter caído em desuso.
Responder
 #209
Muito bom saber disso;
Responder
 #210
Ainda estou no 3º episódio, mas já adorando a acidez de Senjougahara em Nisemono.
Vou ver o 4º logo, pois pelo que li, está dando o que falar.Icon_cool
Responder
Páginas (56): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 56 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes