Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Sugestões


Páginas (78): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 78 Próximo »
776 respostas neste tópico
 #31
(12/10/2011, 14:40)RLemos28 Escreveu: Que tal a criação de um tópico que reúna links pra Blogs onde se discutem animes, mangás, ou cultura japonesa em geral, vide Maximum Cosmo e o Blog Otakismo?
Há blogs que gostaria de recomendar, mas fico receoso, pois não há um local adequado, acho.

Reitero, é só uma sugestão.

hum... por mim tudo bem...
se quiser criar tópico do tipo

Links de sites recomendados ou Links de blogs de animes pode ficar a vontade...
se tiver bem feito... agente fixa o tópico se necessário...
Responder
 #32
Em qual pasta seria mais indicado, o de Análises ou o de Japão e Cultura Japonesa?
Responder
 #33
(12/10/2011, 14:52)RLemos28 Escreveu: Em qual pasta seria mais indicado, o de Análises ou o de Japão e Cultura Japonesa?

se for só de anime, mangá... pode ser no discussões gerais mesmo...
agora se tiver outras coisas além de anime, mangá... que seja de cultura japonesa bote em Japão e Cultura Japonesa
na pasta análise acho que fica meio estranho... já que aquela pasta é para ter apenas análises mesmo...
Responder
 #34
Reparei no botão do tuíter para cada post, mas o botão do tópico sumiu. Eu usava ele, e tinha sua utilidade.
Responder
 #35
(08/01/2012, 18:18)Panino Manino Escreveu: Reparei no botão do tuíter para cada post, mas o botão do tópico sumiu. Eu usava ele, e tinha sua utilidade.

mas só usar o do primeiro post... acho que não difere muito...
anyway... se quiser eu volto, mas o botão azul sem o balão que faz contagem...

Edit: adicionado...
Responder
 #36
LOL nem dá tempo de pensar.
Responder
 #37
(08/01/2012, 18:41)Panino Manino Escreveu: LOL nem dá tempo de pensar.

o mah é o nosso grande produtor eficiente. WHO THE HELL DO YOU THINK HE IS?
Responder
 #38
Tinha começado essa discussão com o ciao no twitter mas acabou que não deu eu muita coisa e não deu pra eu defender bem o meu lado.

O assunto é a pasta Doramas.

Aquilo esta morto. Entendo que ela faz mais parte do fórum do que qualquer seriado ou filmes mas temos que levar em consideração nosso público. Mesmo no brasil em geral, muitas das pessoas que assistem ocasionalmente animes não assistem doramas, muitos dos que assistem mal se interessam por discutir o que discutimos aqui neste fórum se tratando de animes.

Concentrar discussão. O fórum aqui da muito certo no geral pois temos uma pasta onde dividimos vários tópicos de vários animes por sua respectiva temporada. Também temos um tópico onde só discutimos animes da próxima temporada, ou animes que bem antigos, ou ainda aqueles que mal estrearam, ou então discutir sobre estúdio, sobre mercado e cosias do tipo. Com dorama (em um fórum de animes) acho isso bem complicado, tirando uma pessoa em especifica, não conheço ninguém que sempre está por dentro das temporadas de dorama, ou ainda que entenda bastante de emissoras, atores e coisas do tipo. Uma pasta de doramas só seria útil para caso fosse possível discutir isso, onde abriríamos tópicos pra falar de noticias de x emissora, ou então aquele ator que vai fazer tal dorama, ou preview de alguma coisa nova e coisas do tipo.

Aqui, como não temos esse público ficamos restrito a conversar apenas da série em si. A discussão se resume a "o que achou desse dorama e o que tem a dizer sobre" o que nós leva a tópico como "tópico oficial de x dorama" "tópico oficial de Y dorama" "tópico para discutir tal dorama".

E ainda levando em consideração que o público não é grande, a pessoa vai ficar lá a vida inteira discutindo um dorama que só ela está assistindo. Pode até ser um dorama que eu tenha assistido também, mas se foi a muito tempo e eu quase não lembrar dele, como discutir? ao contrário de animes que sempre estamos por dentro de mercado e coisas do tipo, dorama só poderíamos discutir dele em si.

Logo, concluo que deveríamos centralizar a discussão de doramas. Eu sinceramente tenho assistido algumas cosias e não tenho animo pra abrir uma pasta pra cada coisa que tenho assistido e ficar lá postando sozinho, me sentiria melhor se fosse como na OS, onde tem um tópico e todo mundo vai postando o que tem assistindo, com um quotando o outro ocasionalmente pra fazer algum comentário.

O ideal? já temos um tópico chamada now playing de doramas (vai entender de por que ela existe) sugiro acabar com a pasta e mandar esse tópico para a pasta off de filmes e seriados (que também não é nada movimentada) mas acho que tem condições de dar muito mais certo do que como está. E não esqueça de colocar como nome da pasta de "HQs/Filmes/Livros/Doramas" caso passe pelo produtor.
Responder
 #39
Se precisar, junta então com a de filme.
Responder
 #40
(28/01/2012, 14:13)Trucy Escreveu: Tinha começado essa discussão com o ciao no twitter mas acabou que não deu eu muita coisa e não deu pra eu defender bem o meu lado.

O assunto é a pasta Doramas.

Aquilo esta morto. Entendo que ela faz mais parte do fórum do que qualquer seriado ou filmes mas temos que levar em consideração nosso público. Mesmo no brasil em geral, muitas das pessoas que assistem ocasionalmente animes não assistem doramas, muitos dos que assistem mal se interessam por discutir o que discutimos aqui neste fórum se tratando de animes.

Concentrar discussão. O fórum aqui da muito certo no geral pois temos uma pasta onde dividimos vários tópicos de vários animes por sua respectiva temporada. Também temos um tópico onde só discutimos animes da próxima temporada, ou animes que bem antigos, ou ainda aqueles que mal estrearam, ou então discutir sobre estúdio, sobre mercado e cosias do tipo. Com dorama (em um fórum de animes) acho isso bem complicado, tirando uma pessoa em especifica, não conheço ninguém que sempre está por dentro das temporadas de dorama, ou ainda que entenda bastante de emissoras, atores e coisas do tipo. Uma pasta de doramas só seria útil para caso fosse possível discutir isso, onde abriríamos tópicos pra falar de noticias de x emissora, ou então aquele ator que vai fazer tal dorama, ou preview de alguma coisa nova e coisas do tipo.

Aqui, como não temos esse público ficamos restrito a conversar apenas da série em si. A discussão se resume a "o que achou desse dorama e o que tem a dizer sobre" o que nós leva a tópico como "tópico oficial de x dorama" "tópico oficial de Y dorama" "tópico para discutir tal dorama".

E ainda levando em consideração que o público não é grande, a pessoa vai ficar lá a vida inteira discutindo um dorama que só ela está assistindo. Pode até ser um dorama que eu tenha assistido também, mas se foi a muito tempo e eu quase não lembrar dele, como discutir? ao contrário de animes que sempre estamos por dentro de mercado e coisas do tipo, dorama só poderíamos discutir dele em si.

Logo, concluo que deveríamos centralizar a discussão de doramas. Eu sinceramente tenho assistido algumas cosias e não tenho animo pra abrir uma pasta pra cada coisa que tenho assistido e ficar lá postando sozinho, me sentiria melhor se fosse como na OS, onde tem um tópico e todo mundo vai postando o que tem assistindo, com um quotando o outro ocasionalmente pra fazer algum comentário.

O ideal? já temos um tópico chamada now playing de doramas (vai entender de por que ela existe) sugiro acabar com a pasta e mandar esse tópico para a pasta off de filmes e seriados (que também não é nada movimentada) mas acho que tem condições de dar muito mais certo do que como está. E não esqueça de colocar como nome da pasta de "HQs/Filmes/Livros/Doramas" caso passe pelo produtor.

bem por mim tudo bem...
acho que se fazer da mesma esquema da pasta Figures & Wallpapers que tem prefix [Figure] e [Wallpapers]... acho que não fica tão desorganizado...

mas prefiro não tomar essa decisão sozinho... ou vou passar essa discussão para pasta privada ou fazer enquete para público decidir.

de toda forma, tem assunto em pendência lá na pasta privada...

por enquanto não vou fazer nada... vou esperar outros manifestarem antes, para fazer qualquer coisa.
Responder
Páginas (78): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 78 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes