Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Julho (Verão) de 2013


Páginas (96): « Anterior 1 ... 78 79 80 81 82 ... 96 Próximo »
958 respostas neste tópico
 #791
Thanos Escreveu:Me mostra onde citei isso? Te pedi antes, e não falou nada. Além disso é mentiroso (e martec pode me da warn se quiser por isso, pois de fato ele está mentindo)

chriss Escreveu:velho quando tu citou que não ia ler anda sobre física moderna pq estava de saco cheio de partículas minha reação Facepalm

Começa aí, então num post você concorda com isso que está referido...

Citar:E o resto, nem preciso refutar, tu se auto-refuta, e não foi só eu que percebi isso neste fórum. Como eu disse não vou estender uma discussão unilateral, com uma pessoa orgulhosa que não reconhece quando não entende o assunto.

Não é orgulho, uma mesma obra pode ter várias interpretações, eu já dei 2 exemplos onde pra mim, é caracterizado o efeito borboleta, na sua simplicidade da palavra, ou seja, eu conheço ele de uma forma.
E eu não acho que você tenha doutorado algum em física, pois também cometeu alguns deslizes.
Sobre a tal constante de Avógadro que relevância ela tem, senão tem informações sobre ela?

Vou inventar a constante broflovski pra apoiar meus argumentos, analogamente, é o que tu fez, por isso eu pedi um link, sobre a constante, pois mesmo lendo muito sobre o assunto, nunca tinha ouvido falar, até agora estou duvidando, pois a cada evento varia...

Eu não quero entender de física, tanto que eu cursa outra coisa, o fato é que a minha interpretação diz que o efeito-borboleta existiu também já vi ele mais de uma vez...Agora se vc tem diferente, paciência, só não acredito, que a falácia da autoridade tem alguma relevância, tenho um irmão doutorando em engenharia elétrica e nem por ter doutorando, ele é o bomzão da engenharia.
Assim como vc não és de física.

Outras vezes, você citou a teoria do caos e o efeito borboleta como sendo 2 coisas distintas. Mas na realidade o efeito borboleta faz parte da teoria do caos...

"Conversando com um cirurgião"...
Tá bom né, até breaking bad , quando eu expus que era alguém mudando seu paradigma de vida, o cara veio chiar dizendo que é totalmente diferente, pra quem já assistiu eu pedi, é exatamente isso o que disse, tem nada de diferente, aliás a maioria das obras, expõe do que ela se trata nos primeiros episódios...
Mas se começar a falar em química, vc provavelmente usará do seu curso profissionalizante do ITAU, pra sustentar seus argumentos.
"Ler na internet x Ler no Livro"
Não toda essa diferença que está falando, claro que artigos e tudo mais, são mais embasados, mas não signifique quem tem aprendeu determinado assunto, não vai valer nada ele ou estar incorreto.
Pelo contrário em cmputação os melhores programadores, em sua maioria eram autodidatas...

E novamente não existe uma interpretação errada, como vc tentou elencar. As nossas são diferentes,fim.
Eu também sei como funciona ser velho num fórum, mesmo que dê alguma maneira eu estivesse correto,isso conta muto.
Enfim, pelo menos houve discussão e eu, concordo e acredito que isso é, interessante para o fórum...
Sobre interpretações:
Spoiler:  
[Imagem: 200px-O_Grito.jpg]

Sobre Lain eu andei pensando e esqueci de pergunta.
Se na obra essa referência aos protocolos já conhecidos fica implícita??
Eu acredito que isso não foi explicado. A Wired em si não teve tantas explicações assim...

Como são apenas 12 episódios eu pegarei pra olhar de novo.

Mas Madoka jamais, já foi difícil completar aquilo, queria dropar a todo instante, só porque é um mahou shoujo com concepção e tema seinen, até pode ser inovador, mas não me inspirou.

Estou na metade Robotics Note, tirando a personagem principal que as vezes é chatinha, não chega no nível de Steins, mas é um pouco interessante até, acredito utilizar também(deve ter sido produzido pré-2012), do fim do calendário maia, tinha gente prevendo tempestade solar, inversão de polos, algumas coisas que estão na obra, podem ter tomado como ponto de partida isso. As datas que ele diz, tentei ligar com alguma coisa, mas não consegui, algumas delas, senão me engano, passará um asteróide próximo, mas outras não tem nada.

Pra não ficar off, Shingeki no kyojin foi bom até o eps 11, mesmo eu não gostando da obra.
Responder
 #792
Thanos, não responde mais. Coloca uma imagem engraçada como resposta e deu.
Responder
 #793
@goldslash chega, ok. a discussão já acabou faz tempo e só você não percebeu.
Responder
 #794
Eu sou contrário em podar discussões unicamente pelas mesmas serem 'acaloradas'. Nós temos muitos desses exemplos em vida, logo qual o problema de temos isso um fórum de discussão? Temos um limiar (tênue, mas ele ainda existe) entre o que é apenas quente e o que realmente é desrespeitoso. 
Thanos foi ácido em alguns momentos, assim como o goldslash foi, mas foi apenas isso. Ânimos mais "exaltados" não invalidam argumentos e muito menos a discussão, afinal esperar algo sempre "Paz e Amor" quando debatemos pontos de vistas diferentes chega a ser utópico (qualquer coisa podemos usar estilo Câmara Legisltativa e adicionar sempre o Vossa Senhoria antes dos textos para torná-los cortez Icon_rolleyes )

Se as partes envolvidas desejam continuar, não vejo problema algum em "deixar rolar"... desde que mantenham o respeito mútuo.


@goldslash
É subjetivo e bem superficial (boa parte do que rola é teoria/especulações sobre as ideias apresentadas). Protocolos podem ser entendidos como um conjunto de regras que controla e possibilita comunicação/transmissão de dados na internet. Como a Wired seria uma abstração da nossa internet, o Protocol 7 seria entendido como abstração dos protocolos conhecidos (afinal falamos que os dados seriam transmitidos por ondas eletromagnéticas e que as pessoas seriam capazes de interagir com os mesmos sem uma interface física, logo seria necessário um conjunto de regras para tal)

Quanto a Madoka, acho ele bem competente no que se propõe: ser um Mahou Shoujo não convencional. Os elementos de ficção científica são apenas ferramentas de enredo (seja o loop temporal ou os conceitos de entropia usado no anime), logo o que vem a ser mais relevante para a obra é a parte psicológica envolvendo as garotas e seus motivos (além do nosso amigo Kyuubey  ). É recomendado assistir se gosta dessa parte psicológica, pois se busca ficção científica... tem opções mais apropriadas.



Nota: Vi R;N e digamos que eu considero uma obra com muitos altos e baixos (ainda assim tem um saldo levemente positivo em certos momentos). Para mim o enredo demora demais para avançar e fica bastante no "Agora vai!?!"/"Não foi dessa vez!". Obviamente que isso é minha impressão sobre a obra, então não é obrigado a concordar.
Responder
 #795
(19/06/2013, 13:10)llNoNickll Escreveu: Eu sou contrário em podar discussões unicamente pelas mesmas serem 'acaloradas'. Nós temos muitos desses exemplos em vida, logo qual o problema de temos isso um fórum de discussão? Temos um limiar (tênue, mas ele ainda existe) entre o que é apenas quente e o que realmente é desrespeitoso. 
Thanos foi ácido em alguns momentos, assim como o goldslash foi, mas foi apenas isso. Ânimos mais "exaltados" não invalidam argumentos e muito menos a discussão, afinal esperar algo sempre "Paz e Amor" quando debatemos pontos de vistas diferentes chega a ser utópico (qualquer coisa podemos usar estilo Câmara Legisltativa e adicionar sempre o Vossa Senhoria antes dos textos para torná-los cortez Icon_rolleyes )

Se as partes envolvidas desejam continuar, não vejo problema algum em "deixar rolar"... desde que mantenham o respeito mútuo.


@goldslash
É subjetivo e bem superficial (boa parte do que rola é teoria/especulações sobre as ideias apresentadas). Protocolos podem ser entendidos como um conjunto de regras que controla e possibilita comunicação/transmissão de dados na internet. Como a Wired seria uma abstração da nossa internet, o Protocol 7 seria entendido como abstração dos protocolos conhecidos (afinal falamos que os dados seriam transmitidos por ondas eletromagnéticas e que as pessoas seriam capazes de interagir com os mesmos sem uma interface física, logo seria necessário um conjunto de regras para tal)

Quanto a Madoka, acho ele bem competente no que se propõe: ser um Mahou Shoujo não convencional. Os elementos de ficção científica são apenas ferramentas de enredo (seja o loop temporal ou os conceitos de entropia usado no anime), logo o que vem a ser mais relevante para a obra é a parte psicológica envolvendo as garotas e seus motivos (além do nosso amigo Kyuubey  ). É recomendado assistir se gosta dessa parte psicológica, pois se busca ficção científica... tem opções mais apropriadas.



Nota: Vi R;N e digamos que eu considero uma obra com muitos altos e baixos (ainda assim tem um saldo levemente positivo em certos momentos). Para mim o enredo demora demais para avançar e fica bastante no "Agora vai!?!"/"Não foi dessa vez!". Obviamente que isso é minha impressão sobre a obra, então não é obrigado a concordar.
Concordo com vossa senhoria sobre o apontamento feito em relação a causa chamada R;N
Responder
 #796
(19/06/2013, 13:13)chriss Escreveu: Concordo com vossa senhoria sobre o apontamento  feito em relação a causa chamada R;N

Deixo então registrado meu agradecimento a sua posição favorável diante do que foi exposto. É interessante encontrar cavalheiros que compartilham de uma visão parecida sobre o desenvolvimento da obra conhecida como R;N

Devemos dissertar mais sobre tal assunto, então sugiro uma partida de polo [Imagem: Neutral-feel-like-a-sir-clean-l.png]
Responder
 #797
(19/06/2013, 13:18)llNoNickll Escreveu: Deixo então registrado meu agradecimento a sua posição favorável diante o que foi exposto. É interessante encontrar cavalheiros que compartilham da uma visão parecida sobre o desenvolvimento da obra conhecida como R;N 
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Neutral-feel-like-a-sir-clean-l.png]

Problema que R;N o enredo não vai nunca, é um enganação ao telespectador, por isso achei bem feito ter vendido seus milzinho discos e olhe lá, poderia ter caído mais de tamanha decepção.
Responder
 #798
(19/06/2013, 13:21)Ton Tavares Escreveu: Problema que R;N o enredo não vai nunca, é um enganação ao telespectador, por isso achei bem feito ter vendido seus milzinho discos e olhe lá, poderia ter caído mais de tamanha decepção.

Complicado foi que o PV da 2º cour deu uma impressão totalmente diferente e.... digamos que os comentários por aqui retratem o resultado final para muitos Icon_rolleyes
Responder
 #799
E eu ainda nem terminei o primeiro cour de R;N.
mas pls segundo comentários
Responder
 #800
Citar:Começa aí, então num post você concorda com isso que está referido...


Está claro que tem problemas de interpretação de texto, primeiro que nem entendeu o que o criss disse (ele não disse o que você acha que ele disse), e segundo nem sabe o que concordei. 

E repito novamente que nem vou preocupar em refutar detalhadamente, se quiser continuar se iludindo problema é seu. Já expliquei detalhadamente o meu ponto em outros posts. Se não tem capacidade para entender aí já não tenho nada a ver com isso. Mas vou colocar alguns pontos e se quiser continuar sendo cabeça dura, fingindo que tem algum conhecimento, problema é seu.


E sobre referência ao número de Avogadro e Teoria do Caos, eu postei um livro sobre o assunto. Mas não ache que pesquisou o suficiente, tu não estudou livros técnicos sobre o assunto, nem tem gabarito para tal. Mas vou ser bonzinho e postar uma única referência. Não assume que as pessoas inventaram coisas se não consegue pesquisar por si só.

Sobre Modelo de Climas e Teoria do Caos e o Uso do Atrator de Lorentz: http://88.167.97.19/albums/files/TMTisFr...8_2009.pdf

Lá embaixo vai encontrar Lorenz's Attractor and Avogadro's number. Explica como acontece variações da ordem do número de Avogadro (neste caso simulação de mudanças climáticas):

"If the initial conditions are changed by even a tiny amount, say as 
tiny as the inverse of Avogadro's number (a heinously small number 
with an order of 1E-24), checking the attractor at a later time may 
yield numbers totally different. 
• This is because small differences will propagate themselves 
recursively until numbers are entirely dissimilar to the original 
system with the original initial conditions."


E eu disse que Efeito Borboleta é só um termo que foi criado para representar uma ideia de variações de condições iniciais em Teoria dos Sistemas Dinâmicos (Foi um termo que dizem ter sido criado ou por Ray Bradbury ou Charles Fort.)

Mas vou postar um link sobre Efeito Borboleta na cultura popular (livros, filmes, séries, animes e etc). É um conceito tão mal usado na cultura popular que tem um verbete no wikipedia. Pois não quer livros né e sim sites?

http://en.wikipedia.org/wiki/Butterfly_e...ar_culture

"The term is sometimes used in popular media dealing with the idea of time travel, usually inaccuratelyMost time travel depictions simply fail to address butterfly effects. According to the actual theory, if history could be "changed" at all (so that one is not invoking something like the Novikov self-consistency principle which would ensure a fixed self-consistent timeline), the mere presence of the time travelers in the past would be enough to change short-term events (such as the weather) and would also have an unpredictable impact on the distant future."

Negrito é meu. Simplesmente mudar o futuro voltando para o passado não é aplicação da idéia do Efeito Borboleta. A mudança é muito mais drástica e violenta, o que não acontece em Steins;Gate e na maioria das obras que tratam do tema.

E Física não é Arte. Não é qualquer um ter sua interpretação sobre um assunto.
Responder
Páginas (96): « Anterior 1 ... 78 79 80 81 82 ... 96 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 24 Visitantes