Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Julho (Verão) de 2013


Páginas (96): « Anterior 1 ... 75 76 77 78 79 ... 96 Próximo »
958 respostas neste tópico
 #761
(18/06/2013, 03:23)goldslash Escreveu: @Thanos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Mmimim, Nossa eu sou formado,  nossa eu tenho curso profissionalizante no senac.
"E de Steins;Gate eu falo com propriedade, sou um dos poucos aqui (talvez o único) a ter completado Steins;Gate em seu material original, antes da exibição do anime."
So what? Qual a diferença.

Pra tu ter ideia estou falando do anime mesmo, somente ele.

Você tem problemas, tu sempre acha que uma obra só tem 1 tema, sendo que são vários.

Steins gates tem efeito borboleta,  mas o tema central= viagens no tempo.
Já expliquei efeito borboleta acima, qualquer lê e entende. 
Peraí tem mais um pouco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Quando eu falei que Breaking Bad, era um cara que ao descobrir que iria morrer em pouco tempo, muda seu paradigma de vida, mesma coisa.
É tão formado que não entendeu o que significava paradigma, ou sei lá que já retrucou dizendo que não tem nada a ver.
Nunca nenhum assunto tem nada a ver com as obras, só o que vc quer que tenha, já tá chato o seu argumento, "só eu sei doq a obra trata", putz que mimação, se não deve saber o que significa "depende do referencial adotado". Mestre da física mas não entende conceitos básicos.
Enfim Steins Gates ,trata sim de Efeito Borboleta, mesmo que superficialmente.

O resto é falácia do interlocutor.

Tá bom cara, vai dissertar seu mestrado, tá bom que alguém aqui acredite nisso, vai olhar seus lolicons pra lá.
Lembrando eu assisti completo, se você acha que é pesquisa boa sorte.
Veja o filme efeito borboleta e agora compare com os acontecimentos de Steins Gate(como quando ele mudou o sexo daquela personagem).
Enfim, tem esse tema, é recorrente, so não vê quem não quer.

Material original o caralho, eu vejo anime de torrent na internet.

Realmente não sabe ler mesmo. Antes era só suspeita, agora confirmado. Icon_lol

Lidar com leigo que acha que sabe do que está falando é fogo. Acha que por que sabe googlar, sabe alguma coisa. 

Agora vem querer pagar de sabichão em Física. Nossa o cara fez curso profissionalizante, sabe tudo de Física, o garoto.

Pode vomitar o que quiser aqui. Sempre vai ter alguém para corrigir quando estiver falando besteira sobre qualquer coisa relacionado a Física e Ciência aqui.

Citar:Material original o caralho, eu vejo anime de torrent na internet.

[Imagem: BRTky.jpg?1321408042]
Responder
 #762
(18/06/2013, 03:30)llNoNickll Escreveu: Ok... vamos tentar manter o bom nível da conversa e não levar as coisas para o lado pessoal (tratar como serious business demais tende a desencadear rumos mais tensos) na hora que estiver expondo seus argumentos. 

Objetivo aqui não é mudar/fazer a cabeça de ninguém ou impor sua opinião como verdade absoluta e irrefutável, mas sim debater o assunto em questão de uma forma sadia.

Tudo bem Peace Peace 
Essa discussão era só questão de tempo, se não fosse sobre steins gate, seria sobre miojo de tomate.

Na sua opinião Steins Gates, tem efeito borboleta??
PS: Eu tenho certeza, mas uma opinião diferente, de alguém que não pague pau do thanos seria uma boa logo.

@Thanos
Legal e os argumentos cadê?
Tá bom, estamos quase lá, só falta admitir que não sabe do que Steins Gate se trata definitivamente.
Responder
 #763
Citar:Só lembrando esse erro crasso,sobre partículas não fazerem parte da física moderna.
"A Física de partículas, estudada pela Mecânica Quântica (parte da Física Moderna)".
Quem disse isso? Mostre aí. Pois foi só você.

Citar:Argumento final, não tem papo para fato.
Citar:Episódio 6 de steins gates tem o nome, não venha com japonês é diferente.

"Assistir Steins Gate Episodio 06 Divergência de Efeito Borboleta"

"Efeito borboleta é um termo usado a partir de algumas condições presentes na teoria do caos, que se propõe a explicar como funcionam sistemas complexos e dinâmicos. Fato que tem tudo a ver com o microondas e o celular de Okarin"
http://www.elfenliedbrasil.com/2011/05/s...lings.html

[url=http://www.elfenliedbrasil.com/2011/05/steinsgate-06-efeito-borboleta-feelings.html][/url]E é este seu argumento que prova seu ponto. Um texto de blog?

Parabéns, campeão. Beta (que escreve o blog) virou doutora em Física agora. 


Responder
 #764
(18/06/2013, 03:38)goldslash Escreveu: Na sua opinião Steins Gates, tem efeito borboleta??

Eu passo já que não vi S;G ainda, apesar de estar no meu Plan to Watch faz um bom tempo até. Sem contar que o clima está animado demais, tornando-se perfeito para ficar unicamente como espectador (evito entrar no fogo cruzado Icon_lol )
Responder
 #765
(18/06/2013, 03:43)llNoNickll Escreveu: Eu passo já que não vi S;G ainda, apesar de estar no Plan to Watch faz um bom tempo. Sem contar que o clima está animado demais, tornando-se perfeito para ficar unicamente como espectador (evito entrar no fogo cruzado Icon_lol Piscada
Garoto esperto se discordar sabe o que pode lhe acontecer né Icon_lol
Responder
 #766
Thanos Escreveu:Quem disse isso? Mostre aí. Pois foi só você.
Qualquer um sabe que mecânica quântica faz parte da física moderna. 
No meu livro de moderna tem , último cap.

Citar:[url=http://www.elfenliedbrasil.com/2011/05/steinsgate-06-efeito-borboleta-feelings.html][/url]E é este seu argumento que prova seu ponto. Um texto de blog?

Parabéns, campeão. Beta (que escreve o blog) virou doutora em Física agora. 

Claro, eu sabia q tu ia falar isso. Mas peraí o que você tem a falar sobre o nome do episódio 6.
"Divergências do Efeito Borboleta". Ignorou né, não tem resposta?
Alias esse blog é muito conhecido...
Não precisa ter doutorado algum pra entender efeito borboleta, só isso.

(18/06/2013, 03:43)llNoNickll Escreveu: Eu passo já que não vi S;G ainda, apesar de estar no meu Plan to Watch faz um bom tempo até. Sem contar que o clima está animado demais, tornando-se perfeito para ficar unicamente como espectador (evito entrar no fogo cruzado Icon_lol Piscada

Bem eu já sabia que tinha pois eu gosto e conheço efeito borboleta há algum tempo, tanto que iria entrar nessa área.
Mas enfim mudando a pergunta e do ElfenLiedBrasil, oq acha?KKK

@On
Aliás tem trocentos links pra provar, todos dizendo o mesmo, só thanos falando groselha. Mas como ele quer confirmação do autor, porque agora nenhum link prova nada.
A internet inteira é uma farsa, tudo é tendencioso agora né thanos...Aliás eu que pedi pra Roberta fazer essa postagem...

Agora um genkidama aí, 2 link relevante.
genkidama.com.br/2013/video-quest-54-steinsgate-el-psy-congroo/‎
Video Quest 54 - O efeito borboleta brinca que uma borboleta batendo suas asas no Texas pode causar um tufão 2 semanas...
Toda a internet cita o efeito em steins...Não tem argumento pra isso.

http://myanimelist.net/anime/9253/Steins;Gate

Qualquer review aí diz o mesmo, exemplo do review do Archeon, com 80% de aprovação.

"Ideas like the Butterfly Effect (which, given the visual cues, should be obvious to anyone), the Observer Effect and Schrödinger's Cat have been used to support the problems caused by time travel (and their resolution), and in that respect Steins;Gate deserves a good deal of praise for trying to use science to support the science fiction (and it does it far better than the likes of Puella Magi Madoka Magica)."

Se não souber inglês,fica difícil...
Responder
 #767
Citar:Na sua opinião Steins Gates, tem efeito borboleta??
PS: Eu tenho certeza, mas uma opinião diferente, de alguém que não pague pau do thanos seria uma boa logo.

@Thanos
Legal e os argumentos cadê?
Tá bom, estamos quase lá, só falta admitir que não sabe do que Steins Gate se trata definitivamente.


Os argumentos são simples. Tu não tem certeza de nada, pois você não sabe do que está falando, e muito menos conhece Steins;Gate profundamente, nem Física.


Mas vamos lá, só para gastar mais um post inútil que o garoto não vai compreender.


Teoria do Caos, cujo nome correto em Física e Matemática é Teoria dos Sistemas Dinâmicos estuda sistemas de evolução temporal cuja variações nas condições iniciais alteram drasticamente a evolução do sistema dinâmico (igual a analogia da borboleta e furacão daí o nome).


A Teoria prevê, que sistemas com este comportamento com apenas uma pequena variação infinitesimal de uma condição inicial muda em níveis exponenciais proporcional a cada partícula no sistema.


O motivo de Steins;Gate não seguir a Teoria é por que os efeitos das mudanças no passado não condizentes com as mudanças drásticas previstas para os cálculos. Uma alteração pela teoria em um corpo humano, seria da ordem do número de Avogadro ou mais, o que resultaria em mudanças tão grandiosos que mudariam o mundo inteiro.  Mas não é isso que acontece em Steins;Gate. As mudanças lá são superficiais. A maior mudança é a mudança de sexo, mas mesmo isso não bate nem com um milésimo das mudanças do número de Avogadro.


Isso é o que os cálculos mostram (e estes cálculos são feitos hoje computacionalmente e usados por exemplo em meteorologia, biologia, genética e etc).


Então resumindo, as mudanças em Steins;Gate devido a variação de condições iniciais não batem em nenhuma escala com a prevista pela teoria.


Então disso se conclui, que em Steins;Gate mudanças são só usadas como ferramente narrativa e não científica. E foi meu ponto desde o começo desta discussão, que Steins;Gate usa é só jargão científico, mas que não corresponde a nada de Teorias Científicas vigentes.


Como referência para aprofundamento em Teorias do Caos e Sistemas dinâmicos, recomendo, mas aviso ser um livro bem técnico e matemático. http://books.google.com.br/books?id=mvlQ...edir_esc=y

Pronto, está aí seus argumentos.

Citar:A internet inteira é uma farsa, tudo é tendencioso agora né thanos


Não. Agora posta sobre o mesmo assunto sobre Físicos e Matemáticos sobre o assunto.

E sobre o título do episódio, eu comentei no primeiro post que discordei de você sobre Steins;Gate. A série usa jargões de teorias científicas, mas elas não são aplicadas na série, como são nas verdadeiras teorias científicas. Tudo sobre viagem no tempo em Steins;Gate é só plot device para a história dos personagens. Não tem nada semelhante a nenhuma teoria científica de viagem no tempo. 

Isso em narrativas tem um nome que é chamado "technobabbling". http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/TechnoBabble



Citar:Toda a internet cita o efeito em steins...Não tem argumento pra isso.


Olha a falácia. 

Leigos citando em blogs e videoquests = toda internet. Daí tira o pulo de lógica que está certo.

Parabéns.



Citar:Não precisa ter doutorado algum pra entender efeito borboleta, só isso.


Não precisa, mas você não entende. Já provou isso.

Responder
 #768
Este usuário recebeu alerta (warning) por este post.
Aliás não precisa doutorado em inglês pra entender não, garotos da 5º série entendem.
HUSDAUHDSAHUDSHAUSDUA

Todo mundo viu que quanto mais se falava de teoria da borboleta, vai querer explirar teoria do caos agora?
E cara a efeito borboleta faz PARTE da Teoria do Caos.

O cara quer vir com wiki inglesa... TV TROPES? Esse é o seu link que prova tudo??KKKKKKKKKK
Esses links não tem relevância alguma...
Vem com a teoria genérica, tá quase, só falta aplicá-la ao contexto do anime.É nisso que está pecando, pois os fatos do anime tem lógica e principalmente sequencia. Dessa forma é possível elencar as mudanças e assim provar o efeito borboleta existente.

Citar:O motivo de Steins;Gate não seguir a Teoria é por que os efeitos das mudanças no passado não condizentes com as mudanças drásticas previstas para os cálculos."

Não tem cálculo algum cara,não se aplicável a obra,a menos que agora Steins Gates os Eventos são relacionados a clima? Claro que não!!!! Os Eventos são temporais.
Depois dessa...Nem tem o que comentar. Agora a obra é sobre clima e genética. Facepalm

Efeito borboleta é um termo usado a partir de algumas condições presentes na teoria do caos, que se propõe a explicar como funcionam sistemas complexos e dinâmicos. Fato que tem tudo a ver com o microondas e o celular de Okarin, dois elementos que juntos desencadearam a possibilidade de viagens no tempo, ainda que de forma instável, assim como o previsto nessa teoria.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_borboleta
"Efeito borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos. A teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo."

Quanto Okaerin tenta salvar Mayuri do seu destino trágico, ele deve desfazer todas as mudanças que ele havia feito anteriormente...Assim, todas estas mudanças que fizeram parte do efeito borboleta, ele tenta fazer o caminho inverso agora.

"Dinamismo do efeito borboleta;
Esse tipo de efeito quando restrito a uma ou duas variáveis, fixando-se as demais, tende a ser simples e aí, somente nesta situação não natural ou limítrofe, é que as leis da ciência clássica podem demonstrar a previsibilidade de um sistema fechado."

Não é necessário ter n mudanças, como na teoria padrão, não é preciso um ciclo x de eventos, apenas um ciclo e é o que ocorre em Steins Gate.
Em nenhum lugar está dito que é preciso um ciclo grande de mudanças para se confirmar.

O que você fez, foi tentar inventar um pedaço da teoria pra tentar subjulgar...
Novamente TV TROPES, grande link, com essa nem tem o que falar mais.

Sobre "toda a internet", o MAL inteiro, afirmar ter efeito borboleta no anime...Então, de lugares pra falar de animes, genkidama, Elfen Lied(não adianta rebaixar pra video e blog, os nomes tem peso no cenário, conteúdo bosta é que não vão postar) e MAL, são 3 lugares relevantes e consideraveis, ao discutir sobre 1 anime.

Citar:O motivo de Steins;Gate não seguir a Teoria é por que os efeitos das mudanças no passado não condizentes com as mudanças drásticas previstas para os cálculos. Uma alteração pela teoria em um corpo humano, seria da ordem do número de Avogadro ou mais, o que resultaria em mudanças tão grandiosos que mudariam o mundo inteiro.  Mas não é isso que acontece em Steins;Gate. As mudanças lá são superficiais. A maior mudança é a mudança de sexo, mas mesmo isso não bate nem com um milésimo das mudanças do número de Avogadro.

Isso é o que os cálculos mostram (e estes cálculos são feitos hoje computacionalmente e usados por exemplo em meteorologia, biologia, genética e etc)."

Olha como seu argumento é frágil, sem embasamento algum. Segundo você nem o filme Efeito Borboleita condiz ao efeito, pois "não há mudanças tão grandiosos que mudariam o mundo inteiro". NADA a ver isso. Nunca existiu medição alguma de mudança.
Veja que você falou e falou no fim conclui com "é isso que os cálculos mostram" que cálculos? E como são aplicaveis no Steins Gate?? Você não sabe aplicar numa obra? Simples pegue os eventos, nem tudo no efeito borboleta é cálculo, apenas uma pequena parcela.

Esses cálculos sobre meteorologia não necessariamente tem haver com efeito borboleta são duas coisa completamente diferentes. Alias meteorologia pode usar efeito borboleta pra tentar algo mas é de forma diferente, pois além dele utiliza do princípio da variável indefinida. Ou seja, mesmo que você prediz que hoje chova, uma nova variável adicionada, pode fazer o tempo esquentar.

Enfim cara, a sua aplicação ao contexto é totalmente falha, são diversos eventos em paralelo ocorrendo na obra.
Responder
 #769
Cara afunda cada vez mais a própria cova.

Um assunto de Física agora virou matéria de aprovação da maioria (Pensei que até ontem a Física era universal, e não depende da opinião). O reviewer ter 80% de aprovação (e nem se sabe se ele tem algum conhecimento de Física ou não),  vira demonstração de que o ponto que está defendendo está correto.

Sinto muito, este tipo de falácia argumentativa não funciona comigo e com quase ninguém neste fórum.

Continuar com isso aqui não vai adiantar, sinto muito garoto.
Responder
 #770
Olha, você pegou uma teoria e mudou, para não caber com o universo da obra.

Física não é essa balela toda sua, não é preciso enfeitar.
Já ouvi falar em KISS(Keep It Simple Stupid), Einstein usava muito disso, onde a resposta correta , tende a ser mais simples. Não adianta embelezar nada, as SOBRAS devem ser retiradas.
Tem que se abstrai.

O que você apresentou não é a teoria abstraída(que é o correto)... 
Vamos a ela, é simples, sem enrolação.

"A teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo."

Logo mantendo ela simples, ela é aplicável a Steins Gates.

" O fato de uma personagem comer legumes, fez com que no futuro "a criança" dessa personagem tivesse um sexo diferente". Ou seja o EVENTO FOI ALTERADO.

Não tem segredo, a constante de avogadro não tem poha nenhuma a ver com efeito borboleta. PQP!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Constante_de_Avogadro

Pois mais bem que tu argumenta, o que adianta fazer isso, apresentando de falácia pra tentar mentir? Ou distorcer um FATO claro...

A obra apresenta efeito borboleta e bem aplicável em diversas ocasiões, agora se ainda não acredita, seu caso é caso perdido, só perguntando ao autor da obra.
Responder
Páginas (96): « Anterior 1 ... 75 76 77 78 79 ... 96 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 34 Visitantes