Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Julho (Verão) de 2013


Páginas (96): « Anterior 1 ... 72 73 74 75 76 ... 96 Próximo »
958 respostas neste tópico
 #731
Bem com parada cientifica, não quero dizer arma tecnológica, quero dizer, de fato a parte teórica, Steins Gate pra mim tem muito mais valor científico(sei q tudo é ficção lá e as teorias são um pouco apelonas)...

Mas como eu disse só assisti 4 episódios, só vi algo futurista , mas "científico", não teve muito, tem gente que pode acreditar que tudo futurista = científico , eu discordo, pra mim mecha não tem nada científico, se pra vcs tem... Então tá né.

Não dropei , só não peguei pra olhar por inteiro, pq eu mudo muito de anime, muitos eu tona metade, vejo um melhor ou mais empolgante, eaí me equeço do que eu estava vendo.

Imagina se eu crítico isso... O Thanos enlouquece hein.

Olha tem certos animes que é só falácia. Madoka Magica,  é quase um Black Rock Shooter, não é nada tão espetacular assim.
Eaí tem o tal de Serial EXperiments Lain(blablabla o melhor de computação), mas nunca, um dos temas é esquisofrenia, estragou a obra toda, aí no fim, reseta, é como vc olhar um filme e no fim o personagem acorda, foi um sonho...Não dá pra gostar disso.

Ghost in The Shell, entra na mesma, muito hype, melhor de tal categoria, mas nada concreto...Só não falo muito de GiTS por não ter visto até o final, mas os 2 acimas, olhei completo e nossa...

Não provaram, o que me tinham dito deles.
Responder
 #732
(17/06/2013, 22:30)goldslash Escreveu: Imagina se eu crítico isso... O Thanos enlouquece hein.

Olha tem certos animes que é só falácia. Madoka Magica,  é quase um Black Rock Shooter, não é nada tão espetacular assim.
Eaí tem o tal de Serial EXperiments Lain(blablabla o melhor de computação), mas nunca, um dos temas é esquisofrenia, estragou a obra toda, aí no fim, reseta, é como vc olhar um filme e no fim o personagem acorda, foi um sonho...Não dá pra gostar disso.

Ghost in The Shell, entra na mesma, muito hype, melhor de tal categoria, mas nada concreto...Só não falo muito de GiTS por não ter visto até o final, mas os 2 acimas, olhei completo e nossa...

Não provaram, o que me tinham dito deles.

Me pergunto que disse que Madoka Magica era científico para você? Blink

Quanto a Lain, sugiro que dê uma lida nesta monografia: http://www.academia.edu/3326319/Wired_Pr...onografia_

Não dá para ignorar a quantidade de conceitos básicos da computação apresentado em Lain (e não falo apenas da Wired)
Responder
 #733
(17/06/2013, 22:30)goldslash Escreveu: Bem com parada cientifica, não quero dizer arma tecnológica, quero dizer, de fato a parte teórica, Steins Gate pra mim tem muito mais valor científico(sei q tudo é ficção lá e as teorias são um pouco apelonas)...

Mas como eu disse só assisti 4 episódios, só vi algo futurista , mas "científico", não teve muito, tem gente que pode acreditar que tudo futurista = científico , eu discordo, pra mim mecha não tem nada científico, se pra vcs tem... Então tá né.

Não dropei , só não peguei pra olhar por inteiro, pq eu mudo muito de anime, muitos eu tona metade, vejo um melhor ou mais empolgante, eaí me equeço do que eu estava vendo.

Imagina se eu crítico isso... O Thanos enlouquece hein.

Olha tem certos animes que é só falácia. Madoka Magica,  é quase um Black Rock Shooter, não é nada tão espetacular assim.
Eaí tem o tal de Serial EXperiments Lain(blablabla o melhor de computação), mas nunca, um dos temas é esquisofrenia, estragou a obra toda, aí no fim, reseta, é como vc olhar um filme e no fim o personagem acorda, foi um sonho...Não dá pra gostar disso.

Ghost in The Shell, entra na mesma, muito hype, melhor de tal categoria, mas nada concreto...Só não falo muito de GiTS por não ter visto até o final, mas os 2 acimas, olhei completo e nossa...

Não provaram, o que me tinham dito deles.

Por onde eu começo. Deus me ajude.

Primeiro, a "parte teórica" que está falando (o certo seria conceitual), GITS é muito mais rico que Steins;Gate, anos-luz a frente. Mas claro que você tem que saber sobre que ciência está sendo explanada. Mas te dou um desconto nesta, pois não viu quase nada. Mas está falando besteira, e eu sei do estou falando. Afinal Física e Ciência é meu ganha-pão.

Então este seu "valor científico" não tem sentido, não é sobre ser futurista ou não, pesquise antes de falar do que não sabe. Steins;Gate usa todo o palavreado de ciência, mas de Ficção Científica é bem fraco, valor científico zero. Steins;Gate é rigorosamente Fantasia, nada ali tem qualquer coisa a ver com Ciência, como acha que tem. Já Ghost In The Shell é rico em uso de ciência e discussões de temas científicos e suas implicações. É Hard Science Fiction.

E sobre seu comentário de Lain: Facepalm

Se acha que Lain é sobre esquizofrenia, tu não entendeu nada. Precisa rever tudo de novo.
Responder
 #734
SG fala de bastante conceitos, so que só na VN, não chega a misturar com a historia, se não me engano.
Responder
 #735
(18/06/2013, 00:41)JoaoZangetsu Escreveu: SG fala de bastante conceitos, so que só na VN, não chega a misturar com a historia, se não me engano.

A VN em uma parte bem no início cita tipo uma coleção de teorias (a maioria ainda nem científica, tudo especulativa), mas só.

O resto que vem depois é fantasia mesmo disfarçada de sci-fi (não que isso importe para a história, pois não é o foco, mas só foi para rebater o "parada científica" acima).
Responder
 #736
(17/06/2013, 22:44)llNoNickll Escreveu: Me pergunto que disse que Madoka Magica era científico para você? Blink

Quanto a Lain, sugiro que dê uma lida nesta monografia: http://www.academia.edu/3326319/Wired_Pr...onografia_

Não dá para ignorar a quantidade de conceitos básicos da computação apresentado em Lain (e não falo apenas da Wired)

Não estava falando que Madoka Magica era cientificamente, só está overrated demais, pra ser um mahou shoujo, com algumas teorias de viagem no tempo e uma ou outra coisinha. É muito semelhante a Black Roock Shoter.

Sim eu sei que Lain tem conceitos de computação,  mas são mínimos e mudados. Gostei da parte onde ela programa em linguagem script, senão me engano Perl.

Só que olha eu sou da ciência da computação, estou me formando e a Poha da Lain não me acrescentou nada, simples no fim ela é Deus... Não tem pé nem cabeça, é tudo sem noção demais, exagerado aos limites...

(17/06/2013, 22:45)Thanos Escreveu: Por onde eu começo. Deus me ajude.

Primeiro, a "parte teórica" que está falando (o certo seria conceitual), GITS é muito mais rico que Steins;Gate, anos-luz a frente. Mas claro que você tem que saber sobre que ciência está sendo explanada. Mas te dou um desconto nesta, pois não viu quase nada. Mas está falando besteira, e eu sei do estou falando. Afinal Física e Ciência é meu ganha-pão.

Então este seu "valor científico" não tem sentido, não é sobre ser futurista ou não, pesquise antes de falar do que não sabe. Steins;Gate usa todo o palavreado de ciência, mas de Ficção Científica é bem fraco, valor científico zero. Steins;Gate é rigorosamente Fantasia, nada ali tem qualquer coisa a ver com Ciência, como acha que tem. Já Ghost In The Shell é rico em uso de ciência e discussões de temas científicos e suas implicações. É Hard Science Fiction.

E sobre seu comentário de Lain: Facepalm

Se acha que Lain é sobre esquizofrenia, tu não entendeu nada. Precisa rever tudo de novo.

Tua interpetreção não é das melhores , sério mesmo que tem que falar tudo mastigado??
Eu não disse que só esquizofrenia, mas um dos diversos TEMAS é esse, também teorias da conspiração, são vários temas, mas mesmo assim nenhum tratado com destreza.

Se eu falar que Steins Gate é ficção científica , ele é só ficção científica?? Claro que não cara, não sei como tu não consegue interpretar coisa simples assim...

Eu adoro ciência e física, steins gates usa a teoria dos multiuniversos, universo espelhos, já em Ghost você não encontra teoria alguma, pelo menos nada é explicado.
Só vi, alguns itens futuristas e gente se matando no tiro, só isso...
Steins Gates, não é só fantasia, todas as teorias tem sentido, até o do microocondas, que seria inverter os polos do eletromagnetismo... Não são das melhores, mas são teorias conhecidsa.
Também bacana ele usar, da visita de JOhn Titor, já que é real isso, alugém foi mesmo num fórum, "trollar", mas mesmo assim deu uma apimentada.

Sobre GiTS eu realmente to achando que eu possa estar confundindo com outro então pq esses 4 episódios que eu vi, era tipo ben10 usando seu relógio ultra poderoso.
Pra mim isso não é ciência, pelo menos não explora ela de verdade, só diz tá lá e pronto.

Eu vou pegar ele pra ver completo, pra ter uma opinião mais desenvolvida mas mesmo assim....

Defina o que é científico pra você.
E o que de fato tem em GiTS...
Pois ser Hard Sciencie é generalista, algo concreto seria oque?

Ainda acho que estão confundindo futurista com algo científico atual.
Wired = Internet futurista sei lá.

Não tem nada a ver com a Internet que temos hoje, mas nem um pouco.

Tava aqui GiTS é o mesmo qeu vi sim KKKKKKK. Numa pesquisa rápida.
"Trata sobre o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo."


O que isso tem de científico?? Inteligência artificial, está muito longe de um patamar desses, pqp, até steins gate consegue ser mais realista que isso com a teoria do multiuniversos
Responder
 #737
(18/06/2013, 01:10)goldslash Escreveu: Não estava falando que Madoka Magica era cientificamente, só está overrated demais, pra ser um mahou shoujo, com algumas teorias de viagem no tempo e uma ou outra coisinha. É muito semelhante a Black Roock Shoter.

Sim eu sei que Lain tem conceitos de computação,  mas são mínimos e mudados. Gostei da parte onde ela programa em linguagem script, senão me engano Perl.

Só que olha eu sou da ciência da computação, estou me formando e a Poha da Lain não me acrescentou nada, simples no fim ela é Deus... Não tem pé nem cabeça, é tudo sem noção demais, exagerado aos limites...


Tua interpetreção não é das melhores , sério mesmo que tem que falar tudo mastigado??
Eu não disse que só esquizofrenia, mas um dos diversos TEMAS é esse, também teorias da conspiração, mas são tão esdruxulas, tão exageradas...
Se eu falar que Steins Gate é ficção científica , ele é só ficção científica?? Claro que não cara, não sei como tu não consegue interpretar coisa simples assim...

Eu adoro ciência e física, steins gates usa a teoria dos multiuniversos, universo espelhos, já em Ghost você não encontra teoria alguma, pelo menos nada é explicado.
Só vi, alguns itens futuristas e gente se matando no tiro, só isso...
Steins Gates, não é só fantasia, todas as teorias tem sentido, até o do microocondas, que seria inverter os polos do eletromagnetismo... Não são das melhores, mas são teorias conhecidsa.
Também bacana ele usar, da visita de JOhn Titor, já que é real isso, alugém foi mesmo num fórum, "trollar", mas mesmo assim deu uma apimentada.

Sobre GiTS eu realmente to achando que eu possa estar confundindo com outro então pq esses 4 episódios que eu vi, era tipo ben10 usando seu relógio ultra poderoso.
Pra mim isso não é ciência, pelo menos não explora ela de verdade, só diz tá lá e pronto.

Meu amigo, eu odeio usar argumento de autoridade, mas pesquiso Física na área, estou indo para o Doutorado, e te falo nada em Steins;Gate, nada lá tem sentido com Teorias Físicas conhecidas. Steins;Gate só usa jargão científico. Teorias envolvendo multiverso em física, eletromagnetismo são completamente diferentes. Em Steins;Gate de parecido só tem os nomes. É sim fantasia.

E de Steins;Gate eu falo com propriedade, sou um dos poucos aqui (talvez o único) a ter completado Steins;Gate em seu material original, antes da exibição do anime.

Se acha que GITS é só futurismo, robôs e tiros, bem quem tem problema de interpretação aqui é você. Mas como eu disse antes, te dou um desconto por que não viu quase nada e não sabe do que está falando. Volte depois que tiver visto e conversamos.

E sabe a diferença entre soft science fiction e hard science fiction? Steins;Gate é o primeiro, GITS o segundo.

E sobre Lain, repito novamente, tu não entendeu nada do anime. E não precisa falar mastigado, e sim com coerência. E o que falou não tem coerência com o anime Lain.
Responder
 #738
(18/06/2013, 01:10)goldslash Escreveu: Não estava falando que Madoka Magica era cientificamente, só está overrated demais, pra ser um mahou shoujo, com algumas teorias de viagem no tempo e uma ou outra coisinha. É muito semelhante a Black Roock Shoter.

Sim eu sei que Lain tem conceitos de computação,  mas são mínimos e mudados. Gostei da parte onde ela programa em linguagem script, senão me engano Perl.

Só que olha eu sou da ciência da computação, estou me formando e a Poha da Lain não me acrescentou nada, simples no fim ela é Deus... Não tem pé nem cabeça, é tudo sem noção demais, exagerado aos limites...

Não é apenas isso. 
Temos conceitos de Protocolo (Protocolo 7 não difere muito dos conceitos de protocolo que estudamos, obviamente que tendo algumas abstrações para o anime), LISP, aquele primeiro episódio com uma linguagem bem parecida com C, entre outras coisa que não me recordo. Temos até um pouco de física com o conceito de Ressonância Schumann (mostrando pelo menos alguma preocupação em não empurrar goela abaixo a Wired). Vi Lain durante meu primeiro semestre da faculdade e considerei bem interessante o conteúdo exposto.

Quanto a Madoka, discordo (e MUITO) sobr ele ser parecido com BRS. Primeiro porque considero BRS um lixo (o OVA é menos lixoso, mas obviamente que isso é unicamente minha opinião) e segundo que ele é bem competente no que se propõe. Quanto as conceitos, foram inseridos como recurso de enredo e nunca vi eles tentando serem mais do que realmente são: ferramentas narrativas (seja sobre loop temporal, os "conceitos" de entropia ou mesmo o questionamento envolvendo os 'motivos' do Kyuubey  )
Responder
 #739
Citar:O que isso tem de científico?? Inteligência artificial, está muito longe de um patamar desses, pqp, até steins gate consegue ser mais realista que isso com a teoria do multiuniversos


Quer saber o que tem? Simples estuda ciência de verdade, que vai saber do que está falando.

Aí o cara me vem com esta pérola em negrito.  Nem tem como discutir em qualquer nível de seriedade.

Responder
 #740
Thanos Escreveu:Meu amigo, eu odeio usar argumento de autoridade, mas pesquiso Física na área, estou indo para o Doutorado, e te falo nada em Steins;Gate, nada lá tem sentido com Teorias Físicas conhecidas. Steins;Gate só usa jargão científico. Teorias envolvendo multiverso em física, eletromagnetismo são completamente diferentes. Em Steins;Gate de parecido só tem os nomes. É sim fantasia.

E de Steins;Gate eu falo com propriedade, sou um dos poucos aqui (talvez o único) a ter completado Steins;Gate em seu material original, antes da exibição do anime.

Se acha que GITS é só futurismo, robôs e tiros, bem quem tem problema de interpretação aqui é você. Mas como eu disse antes, te dou um desconto por que não viu quase nada e não sabe do que está falando. Volte depois que tiver visto e conversamos.

E sabe a diferença entre soft science fiction e hard science fiction? Steins;Gate é o primeiro, GITS o segundo.

E sobre Lain, repito novamente, tu não entendeu nada do anime. E não precisa falar mastigado, e sim com coerência. E o que falou não tem coerência com o anime Lain.

Mas é óbvio que Steins Gate é ficção!! Putz né...
Porém a tal do multiuniverso,  não é tão aceita, mas gostam de uma outra que divide o universos em 4 dimensões, algumas dividem em 10...E por aí vai. A mais aceita é 4... Tomando o tempo como dimensão, mas enfim é algo bom pra se usar...

Bem eu tava esperando um exemplo do que teria lá, não generalismo... Mas beleza.
Já tinha lido mas, a princípio os dois são ficção, mas alguns são mais faceis de acreditar.
E isso não quer dizer nada, pois tu pode falar que dn é shonen(classificação mais aceita) e outros falarem que é seinen...E a mesma coisa com hard e soft science... Eu achei Steins Gate instrutivo,  no caso, eu realmente considerei pessoas mais leigas assistindo, mas pegou de algo mais atual.
E tende ao futurismo sim, eu nunca disse que é só isso, mas que tende a isso, o que tbm não dá pra ser considerado ciência.

PS: Nossa é sério que aceitam monografia de anime?? Que faculdade que é essa?
Desde quando se pode ter monografia tão subjetiva assim? Professor aqui vive repetindo, monografia bota é aquela que tem algo, feito na prática também.

(18/06/2013, 01:30)Thanos Escreveu: Quer saber o que tem? Simples estuda ciência de verdade, que vai saber do que está falando.

Aí o cara me vem com esta pérola em negrito.  Nem tem como discutir em qualquer nível de seriedade.

Ciência de verdade em anime?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Os dois são ficção cara, pérola alguma, então vc acredita que no futuro sua mente é conecta na internet, isso que é a verdade pérola...

A diferença é que melhor, pegar algo como efeito borboleta, teoria da relatividade, tudo isso em steins gate(steins = einstein), linhas temporais, efeito dominó. Que são teorias do tempo conhecidas.

Do que futurismo exagerado.

(18/06/2013, 01:30)Thanos Escreveu: Quer saber o que tem? Simples estuda ciência de verdade, que vai saber do que está falando.

Aí o cara me vem com esta pérola em negrito.  Nem tem como discutir em qualquer nível de seriedade.

Ciência de verdade em anime?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Os dois são ficção cara, pérola alguma, então vc acredita que no futuro sua mente é conecta na internet, isso que é a verdade pérola...

A diferença é que melhor, pegar algo como efeito borboleta, teoria da relatividade, tudo isso em steins gate(steins = einstein), linhas temporais, efeito dominó. Que são teorias do tempo conhecidas, nenhuma delas é testável... Mas isso não significa que não tenham fundos de verdade.

Do que futurismo exagerado.
Responder
Páginas (96): « Anterior 1 ... 72 73 74 75 76 ... 96 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes