Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Protestos


Tópico em 'Vale tudo' criado por Feer em 16/06/2013, 20:50.
Páginas (101): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 101 Próximo »
1003 respostas neste tópico
 #81
(17/06/2013, 08:12)rktales Escreveu: Destruir o patrimônio público também é uma legítima causa né.

Concordo plenamente. Acho muito interessante que na França, se você derruba a merda da Bastilha, você é herói da democracia. Aqui, se você quebra um ônibus, você é vândalo. Talvez, se a gente falasse francês, poderíamos ser sofisticados o bastante para quebrar as coisas democraticamente.
Não sou o autor desse raciocínio, mas achei genial.
Responder
 #82
Provavelmente eu participe dos protestos de Aracaju 20/06.
Responder
 #83
(16/06/2013, 23:31)Jessi Escreveu: Como policial voce tem certas responsabilidades, uma delas eh proteger o povo antes de voce mesmo.
Ah sim, os PMs agora são os paladinos da justiça que irá defender a todos nós independende do risco que ele irá correr. Pode substituir o paladino por Emiya Shirou se você não é muito fã de D&D mas sim de TM.
Além de que deixarão de ser o 'good citizen' e se tornaram 'criminal scum' a partir do ponto que começaram a depredar propriedade pública. Não sei o que a lei diz sobre isso mas a partir do meu ponto de vista moral é isso que falei.

(16/06/2013, 23:15)Ton Tavares Escreveu: Eu ia acrescentar que acho que não.. mas se falasse isso me crucificariam e dirão que sou pessimista, porém acho mesmo que o Brasil não tem mais jeito, só destruindo e fazendo outro Icon_e_biggrin
Concordo. Se derrubar um corrupto vai aparecer um segundo, terceiro... Tipo do jeito que várias pessoas já falaram, eg Black Ghost do Cyborg 009, Babel do Babel II e Goemon da historia japonesa.
[Imagem: DrlRmZK.jpg]

Uma coisa que eu queria muito ver era esse protesto virar uma guerrilha contra os politicos em geral(tipo revolução francesa) e a 'murica vir mostrar como se faz uma verdadeira democracia que garante a liberdade do povo americano.
[Imagem: YMQJQ7r.jpg]
Responder
 #84
O @Sorenant fala como se os policiais fossem totalmente indefesos diante de uma platéia de vândalos prontos para não perdoar o ânus de ninguém fardado. Não é bem por aí, as filmagens que estão no Youtube provam o contrário - a merda do batalhão de choque senta a porrada de graça em quem não está fazendo nada, inclusive quem não tem nada a ver com o evento. Tanto sabem que estão errados, que estão já retirando a força as câmeras de quem está no manifesto e apontando armas até para os repórteres no local.
O problema é que tem político filho da puta mandando os policiais baterem nos manifestantes, que estão fazendo um movimento louvável.
Responder
 #85
(17/06/2013, 08:50)Kage Escreveu: O @Sorenant fala como se os policiais fossem totalmente indefesos diante de uma platéia de vândalos prontos para não perdoar o ânus de ninguém fardado. Não é bem por aí, as filmagens que estão no Youtube provam o contrário - a merda do batalhão de choque senta a porrada de graça em quem não está fazendo nada, inclusive quem não tem nada a ver com o evento. Tanto sabem que estão errados, que estão já retirando a força as câmeras de quem está no manifesto e apontando armas até para os repórteres no local.
O problema é que tem político filho da puta mandando os policiais baterem nos manifestantes, que estão fazendo um movimento louvável.
E é totalmente justo colocar a mesma tropa que contem Rebeliões em presídios para acompanhar um manifesto Icon_rolleyes
Responder
 #86
(17/06/2013, 09:30)chriss Escreveu: E é totalmente justo colocar a mesma tropa que contem Rebeliões em presídios para acompanhar um manifesto Icon_rolleyes

O objetivo da pm é tacar "balas de borracha pacificamente", né? ASHUHASUH
Muito humanitária a atuação, justíssima! Icon_lol
Responder
 #87
O mais engraçado que mesmo gastando bilhões, mas os eventos continuam sempre mto desorganizados.

Gostei desse inveja do Juca Kfuri hasuashaus

"Seja porque as filas foram enormes, porque faltou água no Distrito Federal, chave para abrir portão no Recife, telefone no Rio, seja porque a PM da antiga e da atual capital ficou com inveja da de São Paulo."
Responder
 #88
(17/06/2013, 08:12)rktales Escreveu: Destruir o patrimônio público também é uma legítima causa né.

E sobre as manifestações, são duas visões totalmente diferentes:

Aqueles que ficam atrás de uma tela, cornetando que o país seria melhor ''desse jeito e daquele'' nas redes sociais, mas isso e nada é o mesmo.

Aqueles que participam, vão as ruas, são baleados, espacandos, multilados, e ainda falam ''tenho orgulho de ser brasileiro'', ''ESTAMOS LUTANDO POR NOSSO DIREITOS'', etc etc etc.

Mas daqui a um tempo, ambos os lados, irão voltar a viver suas vidas como se nada tivesse acontecido.

E assim é o Brasil.
Infeliz verdade.

Só que mesmo os que cornetam podem dar boas ideias...
Particularmente não acho que os manifestantes tem alguma ideia para solucionar o problema além de tentar o confronto com a polícia... E o maior erro da polícia foi de descer a borracha na imprensa (supondo que o povo da imprensa é capaz de ser até mais unido que a própria população, significa que alguém se deu muito mal nessa história).

Brasil melhorar = certamente não será com os políticos e nem com os manifestantes (que também tem rabo preso com certos políticos).

Aliás, nem duvido que os manifestantes até conseguiram atingir o objetivo político de prejudicar os governos (interessante como o foco dos noticiários deixaram de ser a onda de latrocínios para a manifestação, os bandidos agradecem, pois a polícia agora está mais ocupada com gente que não faria isso).
Responder
 #89
Não vale de nada manifestação contra a corrupção dos políticos
pra min isso não tem jeito, a corrupção está no povo

As pessoas que estão no poder hoje são aqueles que foram os manifestantes do passado.
Deveria haver na minha opinião campanhas pela valorização do caráter dos brasileiros, que é onde eu acho que está o verdadeiro problema do Brasil. Icon_rolleyes
Responder
 #90
Galera, eu só acho que não é hora de ficar fazendo especulações a nível Mãe Dináh se os manifestos vão melhorar ou não a condição geral do país. Grandes mudanças podem vir do apelo da população e a História está aí para provar isso. Embora eu não seja nenhum expert nessa disciplina, acho que isso fica claro para todos.
Não penso que de uma hora para a outra vai acabar toda a corrupção e o país vai ficar uma maravilha. Mas... não penso também que isso é um motivo para deixarmos de lutar. Enquanto não há pressão sobre os filhos da puta no poder, eles vão fazer tudo o que querem e, consequentemente, nós teremos que aturar calados. Isso é quase uma ditadura por imposição ideológica dos governantes para as nossas pessoas, visto que não há mecanismos educacionais para o engajamento político de boa parte da população e todas as campanhas cidadãs são uma hipocrisia para ganhar votos.
Então, já estamos presos ideologicamente. Já estamos perdendo há muito tempo e só conseguiremos sair dessa situação se não ficarmos calados. Não é necessário agressão da nossa parte: os policiais que estão errados punindo um movimento que não tem intenção de derramar sangue. Esse manifesto é um grande símbolo de que a população pode se queixar das atitudes autoritárias dos governantes SIM. Se com isso ganharmos que tais autoridades pensem duas vezes antes de tomar uma ação, creio que já seja uma grande conquista.
Responder
Páginas (101): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 101 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes