Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Peça as mudanças nas regras aqui


Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14 Próximo »
136 respostas neste tópico
 #1
Versão 3.0 (09/04/2015) ou versão 2015 V1

.: Regras :.

PS.: Antes de mais nada, não criamos essas regras para tornarmos esse fórum burocrático e muito menos para ficarmos pegando no pé do pessoal. Sabemos também que haverá aqueles que simplesmente nem sequer vão ler essas regras. Além disso não iremos ficar punindo um a um só porque desrespeitou as regras. Lógico que iremos alertá-lo, porém saiba que essas regras estão aqui para podermos oferecer um ambiente agradável e organizado.

1 - Direitos autorais

  1. Não é permitido postagem de links de obras com direitos autorais.
  2. Cuidado ao copiar os reviews e/ou artigos de outro site/blog/fórum em nosso fórum. Dependendo do autor/site/blog/fórum, ele possui sua política de direitos autorais.

2 - Criação de tópicos

  1. Antes de criar qualquer tópico verifique se ele já não existe no nosso fórum. Para realizar isto use a ferramenta pesquisar do nosso fórum.
  2. Está expressamente proibido criar tópicos floods na pasta vale tudo. Use tópico Kiss-Shot ou tópico vigente.
  3. Os anuncios de novos animes deverão ser feitos exclusivamente nesse tópico Anúncio de novos animes e List de animes sem data de estréia ou no tópico de Now Playing - Animes do ano vigente.
  4. Favor não criar tópico só para perguntar onde encontrar um anime ou mangá em específico. Use o tópico [Pergunte aqui] - Onde encontrar: Animes e Mangá.
  5. Os tópicos oficiais de animes (TV) só poderão ser criados na pasta Animes (TV), Animes a estrear (TV) ou Séries terminadas (TV).
  6. Os tópicos oficiais de animes (Filmes, OVAs, OADs, ONAs e Especiais) só poderão ser criados na pasta Filmes, OVAs/OADs, ONAs & Especiais.
  7. O título do tópico deverá seguir a regra 6 para os animes com a época de estréia.

3 - Postagem

  1. O spoiler deverá estar dentro do spoiler tag e também é obrigado informar origem do spoiler, caso for contar o que poderá ocorrer nos episódios futuros baseado na obra original. Especialmente nos tópicos da pasta Animes (TV), Animes a estrear (TV), Filmes, OVAs/OADs, ONAs & Especiais e Séries terminadas (TV).
  2. A teoria sobre episódios futuros nos tópicos da pasta Animes (TV), Animes a estrear (TV), Filmes, OVAs/OADs, ONAs & Especiais e Séries terminadas (TV) também terão que estar no spoiler tag e também é obrigado informar que é teoria.
  3. Tente ser respeitoso nas postagens para ser respeitado. Os usuários que não conseguirem boa convivência dentro do nosso fórum poderão ser travados e até mesmo banidos. As decisões serão tomadas unicamente pelos administradores e moderadores do nosso fórum.
  4. Conteúdos hentai ou inapropriados para menores não são permitidos no nosso fórum. Essa limitação não é regida pelos administradores, mas sim pelo host de hospedagem do nosso fórum.
  5. As postagens como abaixo serão consideradas flame pela moderação e serão punidas conforme o sistema de alerta:
    - só um idiota gosta desse personagem.
    - tem que ser muito idiota pra achar esse anime genial.
    - anime destes merece rape mesmo.
    Ps. Esses acima são apenas exemplos. Dependendo do direcionamento do comentário, ou seja, se ele apresentar um caráter pessoal (flame direcionado aos usuários como apresentado no 1º e 2º exemplo) ou mensagens ofensivas à obra que visam unicamente gerar reações hostis (conforme ilustrado no 3º exemplo) teremos punições diferenciadas.
    Ps2. As mensagens irônicas/sarcásticas que apresentarem um tom ofensivo poderão ser consideradas flame.

4 - A pasta Animes (TV)

5 - A pasta Discussões gerais

6 - Nomeação de tópicos

6.1 - A nomeação de tópicos oficiais de animes da pasta Animes (TV), Animes a estrear (TV) e Séries terminadas (TV) deverá seguir seguinte regra:
  • (anoQn) - o nome de anime: Onde "ano" é ano de exibição e "n" é o número referente à temporada da exibição. A temporada de janeiro (temporada de inverno japonesa) recebe o número 1, a temporada de abril (temporada de primavera japonesa) recebe o número 2, a temporada de julho (temporada de verão japonesa) recebe o número 3 e a temporada de outubro (temporada de outono) recebe o número 4. Onde "o nome de anime" será nomeado no padrão de sites como MyAnimeList, ou seja, no caso de animes como Kamisama no Memochou a nomeação correta seria "Kamisama no Memochou" e não "Kami-sama no Memo-chō" e muito menos "Heaven's Memo Pad".
    Exemplos: (2011Q3) - Kamisama no Memochou
    (2011Q2) - Hanasaku Iroha
    (2011Q3) - Baka to Test to Shoukanjuu Ni!

6.2 - A nomeação de tópicos oficiais em outras pastas (ex: tópico oficial de dorama) deverá seguir a seguinte regra:
  • [Tópico Oficial] - nome do dorama ou Tópico Oficial - nome do dorama: O Prefixo [Tópico Oficial] ou Tópico Oficial deve vir antes do título do tópico.
    Exemplo: [Tópico Oficial] - Mother ou Tópico oficial - Mother

7 - Avatar
  1. Avatares que contiverem spoilers poderão ser removidos pela moderação dependendo da relevância do spoiler.
  2. A regra 3. C se aplica também para avatar.

8 - Assinatura
  1. Altura máxima permitida na assinatura é de 220 pixels, se o usuário ultrapassar esse limite, a parte extrapolante não será exibida.
  2. Tamanho máximo permitida na imagem da assinatura é de 350 KB. Se o usuário ultrapassar esse limite a assinatura será suspensa. Só será liberado novamente após entrar em contato com a moderação neste tópico. Favor, mostrar também a imagem que será utilizada após a liberação para podermos analisar se estão de acordo com as regras. Caso ocorra reincidência, poderá ser punido.
    Ps. Não liberamos via MP (mensagem privada), favor não insista.
  3. As regras 3. A e 3. C se aplicam também para assinatura.

Os tópicos e posts fora do padrão ou que não obedecerem às regras poderão ser renomeados, movidos, trancados ou excluídos do nosso fórum.

FAQ

Q1: É permitido double post?
A: Dentro de uma hora, o fórum automaticamente junta com a mensagem anterior. Após esse período fica a critério do usuário editar a mensagem anterior ou fazer double post. Ou seja, é permitido.

Q2: É permitido Off-Topic?
A: Se o assunto for desvirtuado durante uma discussão proposta pelo tópico, o usuário não receberá nenhum tipo de punição. Caso o off-topic prospere por várias páginas ou moderador ache conveniente mover os posts, assim será feito. Porém fazer off-topic intencionalmente não é permitido.
Ps. Exceto flood utilizando imagens/vídeos respostas, no qual, nós não toleramos.

Q3: É permitido desenterrar o tópico?
A: Sim, é permitido.

Q4: É permitido imagem/vídeo resposta?
A: Quaisquer tipo de flood utilizando imagens/vídeos respostas fora da pasta vale tudo é proibido. Não toleramos gracinha utilizando imagens/vídeos respostas fora da pasta vale tudo, tome cuidado. Independente de ser na pasta vale tudo dependendo do conteúdo da imagens/vídeos respostas poderá ser considerada como flame e o usuário poderá levar alerta por isso. Favor tenha bom senso.

Q5: É permitido postagem de imagem/video de gore e de alta violência?
A: Dependendo do nível poderá até receber alerta. Favor usar spoiler tag alertando sobre o conteúdo do mesmo.

Q6: É permitido vídeo na assinatura?
A: Não é permitido.

Q7: É permitido comentário machista?
A: Não mais. Não é porque não consta nas regras que é permitido. Favor tomar os devidos cuidados para não receber warning (alerta) a toa.

Q8: Qual é a tolerância para discussão de assuntos inapropriados para menores?
A: Imagens, frases, vídeos, links etc. inapropriados para menores não são tolerados. A tolerância é maior para tópicos com prefixo "18+". Mas mesmo em tópicos com prefixo "18+" as imagens de nudez total não são permitidas. O limite são imagens com peitos à mostra.
Ps. O tópico com prefixo 18+ só poderá ser criado com aval dos moderadores. Caso queira criar e tiver motivo o suficiente para isso contate os moderadores na pasta "Consultar a moderação privadamente".

Q9: É permitido SPAM?
A: Não, em hipótese nenhuma é permitido criar tópico para divulgação. Você ainda pode usar assinatura para fazer divulgação de algo. Porém se for de fórum concorrente, não será permitido nem na assinatura.

Q10: Posso postar link dos sites que possuem conteúdos que violam direitos autorais?
A: Não, apenas pode mencionar o nome do site. Por exemplo, pode-se postar "tem no nyaa". O nome não pode conter as terminações do link como ".com", ".info" etc. A violação dos direitos autorais está sujeita a punição conforme o sistema de alerta.

Q11: Onde posso criar tópico de review e impressão?
A: Você pode criar na pasta Recomendações & Tópicos com assuntos específicos. Mas apenas artigo completo será aceito. Tópico incompleto com link para artigo completo não será aceito, com pena de receber punição conforme sistema de alerta (warning por SPAM).

Q12: Posso criar um tópico com link de outro site para minha review ou impressão?
A: Sim, desde que o tópico que você criar contenha também o artigo completo da review ou impressão. Caso contrário poderá receber punição conforme o sistema de alerta (warning por SPAM).

Q13: Posso mudar de nick?
A: Sim. Caso queira, favor entre em contato através deste link: http://minnasuki.com/contato.html
O procedimento poderá levar alguns dias. Favor tenha paciência.

Q14: Por quê não consigo adicionar assinatura, criar novo tópico, votar nas enquetes etc. ?
A: O usuário recém cadastrado não poderá criar tópicos, adicionar a assinatura e votar nas enquetes até atingir 10 posts. Caso a opção "Mudar Assinatura" não apareça no Painel de Controle mesmo que o usuário tenha mais de 10 posts, provavelmente porque sua assinatura foi suspensa, favor siga as instruções do item 8.b das regras.

Q15: Posso enviar MP para os moderadores para perguntar algo sobre o fórum ou quaisquer assuntos relacionados?
A: Não. Use a pasta "Consultar a moderação privadamente" para o mesmo.

Q16: Posso tentar resolver desavenças com usuários no tópico em que ocorreram?
A: Não. Em vez disso use o botão reportar imediatamente antes que o autor do post venha editar a mensagem. Quando um post é reportado a cópia do mesmo é enviada para moderação para averiguação.

Q17: Punições aplicadas aos usuários são debatidas?
A: Não, conforme o "Sistema de alerta", apenas o usuário que recebeu a punição tem direito de solicitar a reavaliação da punição na pasta "Consultar a moderação privadamente". Não debatemos as punições aplicadas aos usuários publicamente. Se não concordam com as regras ou se as regras não estão claras, favor, sugira as mudanças das regras ou pergunte no tópico "Peça as mudanças nas regras aqui". Qualquer post com intenção de debater a punição fora desse tópico será movido para o tópico "Posts Off-topic" e ignorado pela moderação. E se o post apresentar teor de desrespeito à moderação isso acarretará em punição conforme o sistema de alerta.

Q18: Posso reclamar da moderação ou do fórum nos tópicos ou via MP?
A: Não, não debatemos este tipo de assunto nos tópicos. Se não concordam com alguma coisa, deve se obrigatoriamente fazer na pasta "Consultar a moderação privadamente" ou em algum tópico adequado da pasta "Administração & Moderação". Qualquer post de reclamação fora dessas pastas será movido para o tópico "Posts Off-topic" e ignorado pela moderação. E se o post apresentar teor de desrespeito à moderação isso acarretará em punição conforme o sistema de alerta.

Q19: Quando é que um usuário é banido?
A: Se o usuário chegar a atingir 100% de nível de alerta mais de uma vez será banido. Ao atingir 50% o usuário ficará suspenso de postar por 3 semanas e ao atingir 100% pela primeira vez o usuário ficará suspenso por 3 meses. É expressamente proibido criar outra conta durante a suspensão. Se deseja reavaliação da pena durante a suspensão solicite na pasta "Consultar a moderação privadamente".
Ps. Não acatamos a reavaliação via MP (mensagem privada), favor não insista.

Q20: Como solicito reavaliação da punição?
A: Como consta no "sistema de alerta", solicitando na pasta "Consultar a moderação privadamente".
Ps. Não acatamos a reavaliação via MP (mensagem privada), favor não insista.

Q21: Posso enviar MP para os moderadores para perguntar sobre funcionamento e regras do fórum, denunciar algum usuário etc?
A: Favor evite enviar MP nesses casos. Especialmente para denunciar o usuário, use o botão reportar. Para perguntar sobre funcionamento do fórum procure um tópico adequado na pasta de moderação ou crie um tópico na pasta para perguntar. Sobre regras favor use o tópico "Peça as mudanças nas regras aqui".

Q22: A moderação exclui a conta do usuário solicitante?
A: Em hipótese alguma a moderação exclui a conta do usuário. Favor, não insista. Exclusão de conta pode acarretar em vários problemas futuros, tais como algum outro usuário vir a usar a conta excluída, ou seja, postar como se fosse o usuário que possuía a conta. Se não possui mais interesse em continuar participando no nosso fórum, favor, apenas deixe de acessá-lo. Solicitações de exclusão da conta à moderação serão desconsideradas e se apresentarem teor de desrespeito acarretarão em punição conforme o sistema de alerta, mesmo se forem por MP.

Q23: A moderação bane a conta do usuário solicitante?
A: A moderação não tem direito de banir a conta sem seguir o sistema de alerta. Exceto em raras exceções, como no caso de bots, spammers e trolls. Favor não insista. Solicitações de banimento à moderação serão desconsideradas e se apresentarem teor de desrespeito acarretarão em punição conforme o sistema de alerta, mesmo se forem por MP.

Q24: Tem alguma chance de chatbox (Shoutbox) ser implementado no fórum?
A: Não há a menor chance disso. Favor não insista. Além de aumentar consideravelmente o consumo de recursos, isso causa fragmentação nas discussões e sem contar que os moderadores não poderão monitorar toda discussão que ocorre em chatbox.

Q25: Tem como aumentar o tamanho do avatar?
A: O tamanho do avatar não será alterado dentro de alguns anos. Favor não insista. Há vários netbooks e tablets que usam resolução 1024 x 768, então não podemos botar avatar que ocupe mais de 15% da resolução horizontal.
Responder
 #2
Modificação na regra.

Adicionado item (2. d) e item (7)

Qualquer sugestão ou reclamação na regra realizar aqui...
Responder
 #3
Adicionar uma regra sobre hotlink de imagens, chega a ser cansativo ir ver alguma imagem postada e ver a simpática mensagem do(s) site(s) em questão falando que não é permitido isso e blablabla.

Eu sei que é muito mais fácil simplesmente copiar e colar a url da imagem e postar em qualquer outro lugar, mas grande parte desses sites não gostam disso, então se vai postar algo que upe por conta própria em qualquer outro lugar.

Brasil inclusive foi banido de um certo host exatamente por essa mania dos "brasileiros".
Responder
 #4
(04/01/2012, 16:48)——— Escreveu: Adicionar uma regra sobre hotlink de imagens, chega a ser cansativo ir ver alguma imagem postada e ver a simpática mensagem do(s) site(s) em questão falando que não é permitido isso e blablabla.

Eu sei que é muito mais fácil simplesmente copiar e colar a url da imagem e postar em qualquer outro lugar, mas grande parte desses sites não gostam disso, então se vai postar algo que upe por conta própria em qualquer outro lugar.

concordo...
acho que ta na hora de exigir isso do pessoal..

tem tinypic do lado do editor que é bem simples de usar...

vou ver como montar regra para isso...
Responder
 #5
(04/01/2012, 16:51)martec Escreveu: concordo...
acho que ta na hora de exigir isso do pessoal..

tem tinypic do lado do editor que é bem simples de usar...

vou ver como montar regra para isso...

meio que vai mecher com a velocidade das fotorespostas né? pode até extingui-las, se bem que, existe uma solução bem simples pra o caso da " diminuição de velocidade. " que seria algo tipo, dropbox ou mesmo uma conta no imagebucket.

não me posiciono nem a favor nem contra, de um lado, é mais comodo e rapido, do outro, pode até ser eficiente mas, levaria um tempo pra adaptação. acho que o resto dos users deveriam ser avisados pra que isso fosse discutido pelo menos com uma grande maioria, no minimo, enforçe o uso de spoiler tag encima da postagem de imagens.
Responder
 #6
(04/01/2012, 19:38)Shiokazu Escreveu: meio que vai mecher com a velocidade das fotorespostas né? pode até extingui-las, se bem que, existe uma solução bem simples pra o caso da " diminuição de velocidade. " que seria algo tipo, dropbox ou mesmo uma conta no imagebucket.

não me posiciono nem a favor nem contra, de um lado, é mais comodo e rapido, do outro, pode até ser eficiente mas, levaria um tempo pra adaptação. acho que o resto dos users deveriam ser avisados pra que isso fosse discutido pelo menos com uma grande maioria, no minimo, enforçe o uso de spoiler tag encima da postagem de imagens.

não é devido a velocidade...
o problema é que a pessoa que posta tem ilusão de que foi postado corretamente...
mas está carregando do cache do seu próprio computador...

já outra pessoa não ta vendo nenhuma imagem...
já que tem vários sites que simplesmente bloqueiam o hotlink...

Edit:

Vou explicar sobre o que eu disse acima.

Uma pessoa entra no site x. Essa pessoa pega o link da imagem do site x. E o navegador já vai botar essa imagem no cache. Outra vez que essa pessoa acessar o site x ou usar esse link, essa imagem não será mais carregado do servidor do site x, mas sim do seu próprio computador, já que ta armazenado no cache.

O site x ativa anti hotlink no seu servidor, para poupar bandwidth (trafégo de dados), já que para hospedar o site, normalmente paga se pela quantidade de dados armazenadoa no servidor e pela quantidade de bandwidth. Sem contar que reduz o uso de servidor onde o site x está hospedado. Já que request (solicitação) de imagem vindo de domínio fora do site x será simplesmente negado.
Ou seja, a imagem só vai ser corretamente carregada, se o usuário acessar pelo site x.

E se pessoa posta essa imagem no nosso fórum, para pessoa que postou vai ser exibido corretamente, pq o link é exatamente o mesmo que ta no site x e que já está armazenado no computador dessa pessoa (cache). Mas para outras pessoas que não acessaram o site x, ou seja, que não tenham essa imagem no cache, não irá conseguir ver essa imagem, pq essa outra pessoa está tentando acessar uma imagem do site x que está fora do domínio permitido pelo servidor x.
Responder
 #7
Velocidade também não mudaria nada.

Salvar uma imagem no próprio computador e upar em outro lugar leva no pior dos casos 30 segundos no máximo. Isso porque tem hosts que permitem upar a imagem diretamente do link original (só copiar a url e colocar no site que ele upa sozinho... tinypic mesmo acho que suporta isso.)

Isso é mais uma questão de bom costume.
Responder
 #8
(04/01/2012, 20:07)——— Escreveu: Velocidade também não mudaria nada.

Salvar uma imagem no próprio computador e upar em outro lugar leva no pior dos casos 30 segundos no máximo. Isso porque tem hosts que permitem upar a imagem diretamente do link original (só copiar a url e colocar no site que ele upa sozinho... tinypic mesmo acho que suporta isso.)

Isso é mais uma questão de bom costume.

se usar plugin imgur do firefox é mais fácil ainda...
aperta botão direita em cima da imagem e apertar o botão Quick upload e pronto...

ta upado no imgur
Responder
 #9
(04/01/2012, 20:17)martec Escreveu: se usar plugin imgur do firefox é mais fácil ainda...
aperta botão direita em cima da imagem e apertar o botão Quick upload e pronto...

ta upado no imgur

“upei “ uma imagem, e ela não apareceu...Alem de uma grif...que não funcionava.
Confused3
Responder
 #10
(13/01/2012, 22:05)transmetropolitan Escreveu: “upei “ uma imagem, e ela não apareceu...Alem de uma grif...que não funcionava.
Confused3

imgur tem vários bugs...
Sempre acontece algo...
Já teve dia que não dava para upar nada por lá...
nesse caso não tem jeito...
tem que tentar outro site...
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes