Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q1) - Sasami-san@Ganbaranai


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 17/12/2012, 08:43.
Páginas (33): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30 ... 33 Próximo »
324 respostas neste tópico
 #271
Eu to gostando pra caramba desse. Nem lembro como conheci, mas sei que comecei a ver e to acompanhando semanalmente, pra mim é quase como, por favor entendam a comparação, Black Rock Shooter. É ao mesmo tempo non-sense, mas te faz pensar porque aquilo tá acontecendo apesar de BRS não falar po*** nenhuma e te fazer pensar a cada luta, diferente de Sasami-san que explica o porque de cada Alteração.

Fora que a Opening é genial, adoro as músicas da ZAQ, vide Sparkling Daydream e as que ela canta como Black Raison D'Etre, Outsiders e Inside Identity
Responder
 #272
(03/03/2013, 22:56)Fear Escreveu: Eu to gostando pra caramba desse. Nem lembro como conheci, mas sei que comecei a ver e to acompanhando semanalmente, pra mim é quase como, por favor entendam a comparação, Black Rock Shooter. É ao mesmo tempo non-sense, mas te faz pensar porque aquilo tá acontecendo apesar de BRS não falar po*** nenhuma e te fazer pensar a cada luta, diferente de Sasami-san que explica o porque de cada Alteração.

Fora que a Opening é genial, adoro as músicas da ZAQ, vide Sparkling Daydream e as que ela canta como Black Raison D'Etre, Outsiders e Inside Identity

Entendo sua comparação, o primeiro episódio de Sasami-san foi bem ao estilo de Black Rock Shooter quando falamos em falta de sentido, mas a partir do segundo a coisa muda completamente de figura.

Sasami-san é nonsense e ainda assim tem apresentado uma história que vem evoluindo a cada episódio. Uma coisa que às vezes passa despercebida é que a todo o momento o anime faz uma crítica às pessoas que vivem fechadas em seu mundo sem motivação para nada, ou seja, os hikikomoris. E usar o mito de Amaterasu para desenvolver um tema tão atual para o público japonês foi uma ideia genial no meu ponto de vista.
Responder
 #273
EP08

inicio do ep foi muito engraçado... Icon_lolIcon_lol
a outra parte foi meio troll...
fez eu pensar que ela estava no passado... mas na realidade não...
ficou bem confuso... se bem que no próximo deve dar as explicações como nos outros eps...
Responder
 #274
(04/03/2013, 01:27)Firmo Escreveu: Entendo sua comparação, o primeiro episódio de Sasami-san foi bem ao estilo de Black Rock Shooter quando falamos em falta de sentido, mas a partir do segundo a coisa muda completamente de figura.

Sasami-san é nonsense e ainda assim tem apresentado uma história que vem evoluindo a cada episódio. Uma coisa que às vezes passa despercebida é que a todo o momento o anime faz uma crítica às pessoas que vivem fechadas em seu mundo sem motivação para nada, ou seja, os hikikomoris. E usar o mito de Amaterasu para desenvolver um tema tão atual para o público japonês foi uma ideia genial no meu ponto de vista.

Eu de certo modo me identifiquei com a Sasami, apesar de estudar e trabalhar, eu sou meio fechado a mim mesmo. Na minha faculdade não tem ninguém de interessante pra conversar, acredite se quiser, tem muito pouca gente e o único lá que gosta de vídeo-games e animes sou eu e no meu serviço a mesma coisa, até tem um colega aqui que assiste isso e ás vezes a gente conversa sobre animes e mangás, mas meio que por isso que sou extremamente introvertido. E por ser assim que eu gostei e me identifiquei com o anime, mas ele mostra o quanto é ruim se fechar no seu mundo, apesar de ás vezes isso ser necessário.
 
E BRS é sensacional, são 8 episódios de tensão psicológica e como falei, não explica nada. Animes como BRS e Sasami-san você tem que assistir duas ou três vezes para entender 100% do anime. Uma vez não é suficiente, na verdade, qualquer anime você só entende realmente bem se assistir duas vezes no mínimo.
Responder
 #275
Well, eu não me orgulho da minha seguinte comparação mas...
Spoiler: comparação  
Eu "estou" no segundo ano do ensino médio, eu posso ir em alguma escola se eu quiser, mas eu não vou, por mais estranho que possa ser, eu disse que não quero ir na escola e estou assim desde então, saindo só se eu quiser, e é claro, eu não trabalho e tenho tudo pronto para mim. Acredite, as vezes eu fico com tanta preguiça de sair da cama que alguém me traz a comida, eu como e volto a dormir.
Ah, e sobre esse último episódio, eu acredito que de fato, ela está no passado, não vejo outra possibilidade, e acho que é como dizem, a raposa simplesmente pode ver ela e pode mudar o futuro com a ajuda da Sasami.
E mais uma coisa: Vlw Firmo, você continua firme nos iluminando.
Responder
 #276
(04/03/2013, 20:40)SonnosukeHiouji Escreveu: Well, eu não me orgulho da minha seguinte comparação mas...
Spoiler: comparação  
Eu "estou" no segundo ano do ensino médio, eu posso ir em alguma escola se eu quiser, mas eu não vou, por mais estranho que possa ser, eu disse que não quero ir na escola e estou assim desde então, saindo só se eu quiser, e é claro, eu não trabalho e tenho tudo pronto para mim. Acredite, as vezes eu fico com tanta preguiça de sair da cama que alguém me traz a comida, eu como e volto a dormir.
Ah, e sobre esse último episódio, eu acredito que de fato, ela está no passado, não vejo outra possibilidade, e acho que é como dizem, a raposa simplesmente pode ver ela e pode mudar o futuro com a ajuda da Sasami.
E mais uma coisa: Vlw Firmo, você continua firme nos iluminando.

Acho que muitas pessoas têm ou já tiveram um problema parecido com o da Sasami, daí vem a identificação com o personagem.

E é interessante como o assunto foi tratado. Se por um lado você tem o Kamiomi com uma crítica positiva tentando incentivar Sasami a voltar para escola no primeiro episódio, por outro você tem aquela cena do restaurante no episódio seis onde a mãe dela simplesmente impõe uma mudança, forçando a filha a deixar de ser "preguiçosa" para continuar seguindo com suas obrigações como sacerdotisa. Eu particularmente acho que ninguém deve ser forçado a nada, então sou muito mais a primeira opção. E apesar de seus momentos de fraqueza Sasami levantou a cabeça para tentar superar os seus problemas, conseguiu voltar para a escola e fez uma amiga na cena mais comovente do anime.

Ps.: Ao contrário do que sugere o título do anime, eu acho Sasami mais esforçada que muitos protagonistas por aí, justamente por levantar a cabeça e tentar seguir em frente depois de todos os seus problemas. E Vlw também. XD
Responder
 #277
(04/03/2013, 20:40)SonnosukeHiouji Escreveu: Well, eu não me orgulho da minha seguinte comparação mas...
Spoiler: comparação  
Eu "estou" no segundo ano do ensino médio, eu posso ir em alguma escola se eu quiser, mas eu não vou, por mais estranho que possa ser, eu disse que não quero ir na escola e estou assim desde então, saindo só se eu quiser, e é claro, eu não trabalho e tenho tudo pronto para mim. Acredite, as vezes eu fico com tanta preguiça de sair da cama que alguém me traz a comida, eu como e volto a dormir.
Ah, e sobre esse último episódio, eu acredito que de fato, ela está no passado, não vejo outra possibilidade, e acho que é como dizem, a raposa simplesmente pode ver ela e pode mudar o futuro com a ajuda da Sasami.
E mais uma coisa: Vlw Firmo, você continua firme nos iluminando.

Como acho que comentei, eu me identifico com ela pelo fato de eu ser meio antissocial, eu no almoço gosto de sentar sozinho pra jogar em paz e na faculdade gosto de ficar no meu canto pra poder assistir algo ou jogar ou ler em paz. Sei que isso não é bom mas tem fases dá vida que a gente prefere ficar assim. Mas no caso da Sasami, ela foi criada pra ser assim mas mesmo assim ela quer fazer amizades e ser sociável, essa é a parte legal.

Quanto ao episódio, não esperava que a Tsurugi (minha personagem favorita, ficasse de passagem) voltasse tão cedo, pra mim ela ainda ia ficar uns 3 episódios fora depois do 7o.
Responder
 #278
Ep.09

Episódio todo viajando no tempo foi engraçado em algumas partes, preciso pensar um pouco para entender o que eu vi. Icon_lol
Legal ver que a Sasami e sua mãe se entenderam.
Quem achou bizarro um braço saindo de dentro da Sasami, espera só pra ver a mãe dela saindo de dentro também. Icon_lol
Apareceram as duas personagens que faltavam.
Responder
 #279
Ep.09
Achei outro episódio excelente. 
A forma como eles trabalharam para resolver o problema da Sasami com a Juju, revelaram mais sobre o passado do clã e aquela conversa dela com a Tsurugi foi boa demais. Sem dúvidas as cenas do passado foram um dos pontos altos do episódio e a cara que a Juju fez na hora da 'confissão amorosa' foi impagável Icon_lol

E aquela cena do Kamiome só serviu para ficar ainda mais curioso sobre ele, afinal a Jou até recuou por precaução (e apesar do tom calmo em sua fala, o aspecto ameaçador estava bem presente). Temos mais 3 episódios e ando bem curioso sobre como vão desenvolver as coisas com a adição destas novas personagens.
Responder
 #280
Ep.9

Muito boa a forma como a Tsurugi fez para acertar as coisas entre Sasami e sua mãe, inclusive usando o poder de Tamamo-no-Mae para isso. Os diálogos entre as três foram o ponto alto desse episódio.

Ao observar o comportamento da Juju ficou claro que por causa de seu senso de dever ela agia como uma mãe extremamente rigorosa e por vezes cruel, apesar de amar muito a filha. E eu fiquei curioso sobre aquela cena bizarra. Será que ela ressuscitou?

A conversa da Sasami com a Tsurugi quando ela estava na forma de Amaterasu foi muito bonita, mostrou bem a tristeza e o arrependimento dela por deixar a responsabilidade de seu poder para o clã Tsukuyomi, o que em consequência acabou causando grande sofrimento para a Sasami.

"O paraíso não se encontra em seu quarto ou embaixo do cobertor."

Foi o que a Sasami disse. Mas ao mesmo tempo ela diz não querer se esforçar pela humanidade.
Parece conflitante, mas a meu ver Sasami escolheu se esforçar não pelos homens, mas por sua própria felicidade. Daí surgiu a briga dela com a mãe.

E fica a pergunta: Quem é Kamiomi?

O tom de voz dele no final foi bastante assustador. Apesar de só ter mais três episódios espero que tenhamos uma resposta para essa pergunta. Já estou ansioso pelo próximo episódio.
Responder
Páginas (33): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30 ... 33 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes