Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Chihayafuru


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 19/09/2011, 11:02.
Páginas (39): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 39 Próximo »
380 respostas neste tópico
 #101
Ah, mas é meio suspeito falar de "autor esqueceu" aqui, pois estamos vendo o anime. No mangá pode ser diferente.
Responder
 #102
(30/11/2011, 21:08)martec Escreveu:
Spoiler:  
Pois é Arata acabou roubando a cena mesmo...
Pensei que fosse outro tipo de e-mail... Pelo impacto que o Taichi sentiu quando abriu o celular...

O Taichi é o cara que não tem nenhuma chance. Só que vai insistir até o fim... Igual a Yoshida (Shakugan no Shana), Haruka (Itsuka Tenma no Kuro Usagi) etc... Só que aqui o sexo das personagens estão invertidos apenas, já que esse anime é para publico feminino, para ser exato josei (pensei que fosse Shoujo, mas eu vi em wikipedia em JP e EN, em ambas ta como josei)...
Ou seja, aqui o Taichi que vai fazer o papel de coitado e eu não vou ter nenhum pouco de pena... Vai entender Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
Diferente da Yoshida e Haruka, por exemplo...
Será que pelo ponto de vista feminina... Não sentiria pena da Yoshida e Haruka? Icon_lolIcon_lol

Concordo totalmente... que pelo menos deveria ser assim. Mas não sei. Vai ver a autora decide bagunçar as coisas só pra manter algo sempre acontecendo. Afinal ela criou todo um sistema para poder alongar esse conflituoso triangulo amoroso eternamente (se ela assim desejar...).

(30/11/2011, 22:31)Panino Manino Escreveu: Eu tenho um pouco disso, essa habilidade de perceber sons de baixa frequência (ou não). A questão não é você escutar consciente o som, não precisa discernir o que é, você apenas identifica o som e por eliminação adivinha o que é. Eu consigo perceber as pessoas chegando aqui em casa e circulando pela casa, para uma pessoa de ouvidos treinados como a Chihaya é muito fácil perceber uma movimentação na porta da casa.

Eu já notei que parece ser fácil isso para "pessoas da casa". Algo tipo, você se acostuma com quais são os barulhos comuns da sua vizinhança e quais são algo fora do comum ou algo que você espera (como meu amigo notando magicamente o telefone no andar de baixo ou alguém chamando lá de fora ou até eu mesmo notando o gato miar na janela pedindo pra entrar em casa mesmo enquanto ouço som no fone).

Mas o que ela fez foi na casa de outra pessoa! Que ela costumava ir muito, sim, mas só na infância, e o próprio morador da casa não notou! E EU não notei mesmo com o zoom na orelha dela claramente indicando "algum som tá rolando"! xD (meu fone tava baixo? não teve faixa de áudio mesmo? eu não sei, não vou voltar lá pra notar, tira a mágica do momento xP).

(30/11/2011, 22:31)Panino Manino Escreveu: E estranho também... tudo bem a Chihaya esquecer do aniversário tão concentrada do jeito que estava, mas e família dela? Se esqueceu ou não se importa?

Achei normal. Primeiro ela já deveria tá planejando faz tempo o acampamento naquele dia (porque teve timeskip) então a família dela já sabia que ela iria ficar fora o dia/noite toda então ficaria estranho fazer festa mesmo assim. E ainda tem outros detalhes... Era o níver dela mesmo ou só "estava perto e resolveram comemorar logo já que estavam juntos"? Não acho estranho ela mesma esquecer o níver quando ela é tão concentrada apenas em karuta (eu mesmo esqueço o meu as vezes) mas não notar que marcou algo pro próprio dia parece complicado. Os pais dela estavam em casa quando ela voltou com a Oe? (ela tem pais e tem irmã, eles não viajam fora do país mas podiam tá fora já que sabiam que ela ia sair tb). Será que o próprio Taichi já não combinou com os pais dela antes de comprar um bolinho e comemorar com ela já que coincidiu dela tá na casa dele no dia/proximo do dia do niver? (ele deve conhecer os pais dela da epoca de infancia, a propria Chihaya menciona sobre como conhece a mãe do Taichi até).

E mais importante, será que é um detalhe tão importante pra eu escrever um paragrafo tão grande a respeito? xD (me empolguei na imaginação dos cenários).

Enfim, fica aqui minha expectativa pro Arata aparecer logo e ownar o Taichi. xD
Responder
 #103
(01/12/2011, 00:01)TBOkmph Escreveu: Eu já notei que parece ser fácil isso para "pessoas da casa". Algo tipo, você se acostuma com quais são os barulhos comuns da sua vizinhança e quais são algo fora do comum ou algo que você espera (como meu amigo notando magicamente o telefone no andar de baixo ou alguém chamando lá de fora ou até eu mesmo notando o gato miar na janela pedindo pra entrar em casa mesmo enquanto ouço som no fone).

Mas o que ela fez foi na casa de outra pessoa! Que ela costumava ir muito, sim, mas só na infância, e o próprio morador da casa não notou! E EU não notei mesmo com o zoom na orelha dela claramente indicando "algum som tá rolando"! xD (meu fone tava baixo? não teve faixa de áudio mesmo? eu não sei, não vou voltar lá pra notar, tira a mágica do momento xP).

Isso é um anime, os sons são artificiais, então não precisa colocar som nenhum lá. Mas se não me engano eles colocaram um ruído sim, que na ora eu identifiquei de carro estacionado, aquele som que os discos do freio fazem.

E não é apenas som.
Você não identifica e localiza pelo som, é também pelo deslocamento de ar. Esse é o segredo para perceber pessoas dentro da casa. A casa tem um fluxo de ar, quando alguém se movimenta cria interferência nesses fluxos ou interrompe eles, assim você "sente" a pessoa a distância.
Responder
 #104
A Chihaya pode tender para o Arata sim, mas ela ficou meio balançada com aquilo que o Taichi fez com o bolo na colher não? auheuaheuaheuhaue

Mesmo odiando o Taichi no começo, o Arata tmb ficou chato.

Acho que no final ela fica com o Gordinho.

Icon_lolIcon_lol
Icon_e_surprisedIcon_e_surprised
Icon_eekIcon_eek
Icon_twistedIcon_twistedIcon_twisted
Responder
 #105
(04/12/2011, 17:17)nando3d Escreveu: A Chihaya pode tender para o Arata sim, mas ela ficou meio balançada com aquilo que o Taichi fez com o bolo na colher não?

Só ela? Até eu.
Responder
 #106
Ep 10, achei meio batido os acontecimentos deste, digo, já vi isso em vários outros lugares. Mas ainda sim foi legalzinho!
Responder
 #107
EP10

torneio é sempre bom...
mas sei lá... não é tão emocionante como no caso de Saki! e Cross Game, por exemplo.


(07/12/2011, 14:02)Kico7 Escreveu: Ep 10, achei meio batido os acontecimentos deste, digo, já vi isso em vários outros lugares. Mas ainda sim foi legalzinho!

exato...
foi muito rápido... pularam alguns jogos...
isso pq anime é de 25 eps...
Responder
 #108
Gostei desta partida, os olhos da CHihaya estão ficando iguais aos que o Arata tinha. Falando no diabo, o cara teve direito e meia cena no episódio, lol
Responder
 #109
EP11

gostei do ep...
mas sei lá... as disputas não empolgam pra mim... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
tirando a Chihaya não sinto aquela força de vontade de vencer mesmo...
Vc sabe pq Chihaya quer ir na disputa nacional. Agora já outras personagens foram apenas arrastados pela Chihaya... Icon_lolIcon_lol

(14/12/2011, 13:45)Kico7 Escreveu: Gostei desta partida, os olhos da CHihaya estão ficando iguais aos que o Arata tinha. Falando no diabo, o cara teve direito e meia cena no episódio, lol

Eu acho estranho... O cara tbm não deveria estar disputando torneio regional para disputar o torneio nacional? Icon_lolIcon_lol
Responder
 #110
(14/12/2011, 20:31)martec Escreveu: EP11

gostei do ep...
mas sei lá... as disputas não empolgam pra mim... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
tirando a Chihaya não sinto aquela força de vontade de vencer mesmo...
Vc sabe pq Chihaya quer ir na disputa nacional. Agora já outras personagens foram apenas arrastados pela Chihaya... Icon_lolIcon_lol


Eu acho estranho... O cara tbm não deveria estar disputando torneio regional para disputar o torneio nacional? Icon_lolIcon_lol

Bem, eu não diria arrastados, pois eles parecem gostar de Karuta, digo, o Taichi compartilha o mesmo desejo que ela, a diferença é que ela sente COISAS diferentes pelo Arata.

E acho que ou ele não participou ou está ocorrendo em outro dia.
Responder
Páginas (39): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 39 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes