Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Saint Seiya Ω


Tópico em 'Ano 2012' criado por Kouga em 18/03/2012, 14:09.
Páginas (205): « Anterior 1 ... 86 87 88 89 90 ... 205 Próximo »
2042 respostas neste tópico
 #871
(27/12/2012, 19:00)Pierrot Escreveu: Mas tem aquela questão, um jogo de CDZ vai sempre ter um peso diferente pra quem é fã da serie, não tem como ser diferente.

E é exatamente por isso que eu gosto do Chapter Inferno para PS2;
É por isso que eu joguei boa parte do Ultimate Cosmo sem ver os personagens.

Vou dar um exemplo atual, porém reverso.

Devil may cry é um bom game, mas mudaram o Dante, logo, os fãs estão putos com o jogo.

E pra mim, fã é uma coisa, fanboy é outra.

Pessoa que gosta, admira, defende, mas que não perde o bom senso, admitindo pequenas falhas, e não admitindo engolir qualquer coisa, apenas por conter seu personagem favorito no meio, fica na categoria fã.
Já o fanboy, é aquele cara que não admite os erros, não admite questionamentos contrários, nem ao menos tenta fazer uma análise mais profunda sobre os aspectos daquilo que está em mãos. Se for entregue um game, episódio, o que quer que seja, todo mal acabado, ou com qualidade mediocre, pra ele não importa, se é da série, é bom. Eu fico com o pé atrás com esse tipo de gente.

Por isso que mesmo gostando desses dois games, um para ps2 e outro psp, posso apontar falhas, mas que não são suficientes para me afastar do jogo.

E eu já tenho experiência no próprio game de cavaleiros em ficar batendo um ondas de soldados. No chapter Sanctuary, quando você tinha um bom desempenho na luta, ganhava um bônus de poder subir as escadarias, exatamente como é no Senki, só que a diferença é que no ps3 isso é obrigatório. Não é um modo chato de início, mas fica repetitivo demais, não representa um desafio real.
Responder
 #872
(27/12/2012, 19:29)gaborioli Escreveu: E é exatamente por isso que eu gosto do Chapter Inferno para PS2;
É por isso que eu joguei boa parte do Ultimate Cosmo sem ver os personagens.

Vou dar um exemplo atual, porém reverso.

Devil may cry é um bom game, mas mudaram o Dante, logo, os fãs estão putos com o jogo.

E pra mim, fã é uma coisa, fanboy é outra.

Pessoa que gosta, admira, defende, mas que não perde o bom senso, admitindo pequenas falhas, e não admitindo engolir qualquer coisa, apenas por conter seu personagem favorito no meio, fica na categoria fã.
Já o fanboy, é aquele cara que não admite os erros, não admite questionamentos contrários, nem ao menos tenta fazer uma análise mais profunda sobre os aspectos daquilo que está em mãos. Se for entregue um game, episódio, o que quer que seja, todo mal acabado, ou com qualidade mediocre, pra ele não importa, se é da série, é bom. Eu fico com o pé atrás com esse tipo de gente.

Por isso que mesmo gostando desses dois games, um para ps2 e outro psp, posso apontar falhas, mas que não são suficientes para me afastar do jogo.

E eu já tenho experiência no próprio game de cavaleiros em ficar batendo um ondas de soldados. No chapter Sanctuary, quando você tinha um bom desempenho na luta, ganhava um bônus de poder subir as escadarias, exatamente como é no Senki, só que a diferença é que no ps3 isso é obrigatório. Não é um modo chato de início, mas fica repetitivo demais, não representa um desafio real.

Você concorda que esses jogos são muito mais atrativos para você do que para qualquer outro jogador que pode nem conhecer o anime?!

Não é nem questão de ter falhas ou não, mas é nitido que os jogos de lutas de SS são bem limitados, por isso le pode ser considerado como um produto feito mesmo para quem é fã da série.
Responder
 #873
(27/12/2012, 20:22)Pierrot Escreveu: Você concorda que esses jogos são muito mais atrativos para você do que para qualquer outro jogador que pode nem conhecer o anime?!

Não é nem questão de ter falhas ou não, mas é nitido que os jogos de lutas de SS são bem limitados, por isso le pode ser considerado como um produto feito mesmo para quem é fã da série.

Sim. Mas a discussão é mais complexa que isso, e entra exatamente no seu segundo parágrafo.

Fã precisa deixar de ser tão bundão.

Eu poderia dizer "As empresas precisam, mesmo fazendo um jogos sobre animes A ou B, desenvolvê-los de uma forma que seja atrativo para um público que nem conhece a série". Só que isso gerará um paradox, afinal, um investimento grandioso gera a desconfiança de dar ou não certo, então eles ficam na zona de conforto, criando qualquer coisa genérica, afinal, o fanboy babão vai comprar.

E isso desencadeia outro problema. Enquanto a conscientização não for geral, o público mais exigente apenas será punido; porque o produtor "espertão" verá que um determinado público não aceita seu produto de segunda linha, então ele vai desenvolver para um público que aceita essa condição, o famoso "Melhor do que nada".
Responder
 #874
(27/12/2012, 20:47)gaborioli Escreveu: Sim. Mas a discussão é mais complexa que isso, e entra exatamente no seu segundo parágrafo.

Fã precisa deixar de ser tão bundão.

Eu poderia dizer "As empresas precisam, mesmo fazendo um jogos sobre animes A ou B, desenvolvê-los de uma forma que seja atrativo para um público que nem conhece a série". Só que isso gerará um paradox, afinal, um investimento grandioso gera a desconfiança de dar ou não certo, então eles ficam na zona de conforto, criando qualquer coisa genérica, afinal, o fanboy babão vai comprar.

E isso desencadeia outro problema. Enquanto a conscientização não for geral, o público mais exigente apenas será punido; porque o produtor "espertão" verá que um determinado público não aceita seu produto de segunda linha, então ele vai desenvolver para um público que aceita essa condição, o famoso "Melhor do que nada".

Levando em consideração que SS não é nem nunca foi um anime de grande sucesso em seu país, e que o seu estúdio responsável não tem nem capacidade de fazer uma serie de ovas de qualidade, nós ainda saímos no lucro com os jogos que foram lançados.

Talvez Omega tenha um pouco mais de sorte, e se o anime se manter pelo menos em uma boa media com o publico quem sabe no futuro sia um jogo com um maior investimento.
Responder
 #875
(27/12/2012, 20:51)Pierrot Escreveu: Levando em consideração que SS não é nem nunca foi um anime de grande sucesso em seu país, e que o seu estúdio responsável não tem nem capacidade de fazer uma serie de ovas de qualidade, nós ainda saímos no lucro com os jogos que foram lançados.

Talvez Omega tenha um pouco mais de sorte, e se o anime se manter pelo menos em uma boa media com o publico quem sabe no futuro sia um jogo com um maior investimento.

Só se o mercado mudar radicalmente, e outro distribuidor queira arriscar, mas sempre lembrando que o público alvo do anime é muito jovem, eles não tem senso crítico para exigir um triple A, ou algo perto disso.

A Toei não é burra, só se faz, basta ver que essa birosca nem encomendou encerramentos, ou seja, ela sabe que as emissoras do ocidente tem o péssimo hábito de não respeitar os profissionais que investiram boa parte de sua vida nesse projeto. Se ela está fazendo um anime que tem público mundial e já o pensa em exportá-lo logo de cara, não é possível que não possa investir em um nível diferente ao que destina às suas séries restritas ao Japão.

Bandai é outra que faz corpo mole, e também deve saber que na Europa e América existe fãs. Basta pegar Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm, que é feito pensado em moldes mundiais; se pegar o esforço que eles depositam nesse jogo e igualmente fizerem um game de grande porte para Saint Seiya, verão as vendas crescerem, porque eles seirão do nicho, entrarão na roda de discussão dos gamers em geral, e não apenas para um grupo restrito.



Primeiras imagens do supremo episódio 39:

[Imagem: story_img_1.jpg]

[Imagem: story_img_2.jpg]

Sinopse: Eden avança até a próxima casa. Genbu chega para salvar os bronzeados. Tokisada X Genbu, a guerra de mil dias começa!
Responder
 #876
(28/12/2012, 17:14)gaborioli Escreveu: Primeiras imagens do supremo episódio 39:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: story_img_1.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: story_img_2.jpg]

Sinopse: Eden avança até a próxima casa. Genbu chega para salvar o bronzeados. Tokisada X Genbu, a guerra de mil dias começa!

Se nem esse episodio for foda, é pra desistir mesmo.
Responder
 #877
Estou depositando todas as minhas fichas nesse episódio.

E teoricamente são dois lutadores com níveis semelhantes, é mais que possível sonhar com uma luta top 1 da série.



Estou aguardando os bonecos do nível Cloth Myth (Se e que vai ter), esses bonecos parecem aquelas porcarias para se comprar na 25 de março.

[Imagem: kouga_boneco_final_2.jpg]
Responder
 #878
(28/12/2012, 19:44)gaborioli Escreveu: Estou aguardando os bonecos do nível Cloth Myth (Se e que vai ter), esses bonecos parecem aquelas porcarias para se comprar na 25 de março.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: kouga_boneco_final_2.jpg]

Hhahahaha se isso fosse vendido na 25 compraria facil. Jah viu a flexibilidade desse boneco? Cloth Myth você nem pode brincar pq senão começa a sair a tinta.
Responder
 #879
(28/12/2012, 20:01)Pierrot Escreveu: Hhahahaha se isso fosse vendido na 25 compraria facil. Jah viu a flexibilidade desse boneco? Cloth Myth você nem pode brincar pq senão começa a sair a tinta.

Não acho que ficarei estimulado a brincar com os bonecos, servem apenas para decoração mesmo, portanto, prefiro os mais detalhados.
Responder
 #880
(28/12/2012, 20:09)gaborioli Escreveu: Não acho que ficarei estimulado a brincar com os bonecos, servem apenas para decoração mesmo, portanto, prefiro os mais detalhados.

Ah eu jamais compraria algo desse valor simplesmente para ficar só olhando. Icon_lol
Responder
Páginas (205): « Anterior 1 ... 86 87 88 89 90 ... 205 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes